Tempo de leitura: 5 minutos

Bloco Te Amasso puxou multidão com a banda itabunense Tsunami (Foto Pimenta).
Bloco Te Amasso puxou multidão com a banda itabunense Tsunami (Foto Pimenta).

A Lavagem do Beco do Fuxico deste ano já entrou para a história como a maior de todas as edições já realizadas. Segundo cálculos do comando da Polícia Militar, mais de 30 mil pessoas participaram da festa que começou com o tombamento do ABC da Noite e terminou ao som da banda de Armadinho, Dodô e Osmar na Praça Adami, às 23h30min de ontem.
Na Lavagem do Beco com as baianas, crianças dão os primeiros passos (Foto Gabriel Oliveira).
Na Lavagem do Beco com as baianas, crianças dão os primeiros passos (Foto Gabriel Oliveira).

A Avenida do Cinquentenário, a Praça Adami, o Beco do Fuxico e transversais foram tomadas pela alegria contagiante do folião – seja ele o “pipoca” ou em bloco, puxados por atrações da casa, mas que fizeram grande sucesso, como o Tsunami.
E o público balançou o chão da praça no show de Armadinho, Dodô e Osmar (Foto Pimenta).
E o público balançou o chão da praça no show de Armadinho, Dodô e Osmar (Foto Pimenta).

Nem mesmo integrantes do Bloco Casados I…Responsáveis contiveram a alegria e desceram a avenida com o som de sua tradicional bateria. A diretoria do bloco, que antes havia informado que os Casados iriam silenciar os tambores em homenagem ao jornalista e fundador, Eduardo Anunciação, sentiu que reverenciar o mestre do jornalismo regional era descer a avenida e ser parte da alegria, juntando-se a Maria Rosa, Encantarte, Te Amasso, Chapolin, Mendigos de Gravata…
O chão ferveu…
No encontro da Cinquentenário com a Praça Adami, multidão à espera de Armandinho&Cia (Foto Pimenta).
Avenida Cinquentenário e Praça Adami: multidão à espera de Armandinho&Cia (Foto Pimenta).

Magalhães, da Bahiagás, o vice-prefeito, Wenceslau Júnior, e Caboclo Alencar no tombamento do ABC da Noite (Foto Gabriel Oliveira).
Magalhães, da Bahiagás, o vice-prefeito, Wenceslau Júnior, e Caboclo Alencar no tombamento do cinquentenário ABC da Noite, do Beco do Fuxico (Foto Gabriel Oliveira).

Os Casados I...Responsáveis decidiram ir para a avenida em homenagem a Eduardo Anunciação, jornalista e fundador do bloco (Foto Marcos Souza/Pimenta).
Os Casados I…Responsáveis decidiram ir para a avenida em homenagem a Eduardo Anunciação, jornalista e fundador do bloco (Foto Marcos Souza/Pimenta).

 
Confira dezenas de fotos de flagras e foliões clicando no
Davidson Magalhães e Wenceslau Júnior com músicos da banda Tsunami (Foto Marcos Souza/Pimenta)
Magalhães e Wenceslau (ambos de verde) com músicos da Tsunami (Foto Marcos Souza/Pimenta).

Foliãs Lavagem do Beco 2013 8 foto Pimenta
A mocinha do Maria Rosa tanto procurou.... (Foto Pimenta).
A mocinha do Maria Rosa tanto procurou…. (Foto Pimenta).

.... Mas só encontrou amigas na avenida. Amigas que... (Foto Pimenta).
…. Mas só encontrou amigas na avenida. Amigas que… (Foto Pimenta).

... Capturaram um moço na Avenida. Mas era apenas para uma foto... (Pimenta).
… Capturaram um moço na Avenida. Mas era apenas para uma foto… (Pimenta).

Caminhão-pipa refrescou a multidão na avenida (Foto Pimenta).
Caminhão-pipa refrescou a multidão na avenida (Foto Pimenta).

Luiz Cláudio Nascimento fez homenagem aos Filhos de Gandy e levou a filha para a avenida (Foto Pimenta).
Luiz Nascimento fez homenagem aos Filhos de Gandy e levou a filha para a avenida (Foto Pimenta).

Na lente de Gabriel Oliveira, duas gerações e mensagem de paz na avenida.
Na lente de Gabriel Oliveira, duas gerações e mensagem de paz na avenida.

Portador de necessidades especiais, Júnior Magalhães, 24, não perde uma Lavagem (Foto Pimenta).
Portador de necessidades especiais, Júnior Magalhães, 24, não perde uma Lavagem (Foto Pimenta).

As foliãs invadiram a avenida para sacudir a Cinquentenário (Foto Pimenta).
As foliãs invadiram a avenida para sacudir a Cinquentenário (Foto Marcos Souza/Pimenta).

 Abaixo, uma sequência com foliões!

Casal na Lavagem do Beco foto Marcos Souza Pimenta www.pimenta.blog.br

Davidson e Luiz Ribeiro foto Marcos Japu www.pimenta.blog.brFolião no Casados I responsáveis foto Pimenta www.pimenta.blog.br
Maria Rosa Folião foto Pimenta www.pimenta.blog.brIntegrantes do Maria Rosa foto Marcos Souza Pimenta www.pimenta.blog.brFoliões na Lavagem 2013 foto PimentaFoliões na Lavagem 2013 11 foto PimentaFoliões na Lavagem 2013 10 foto PimentaFoliões na Lavagem 2013 9 foto PimentaFoliões na Lavagem 2013 7 foto PimentaFoliões na Lavagem 2013 5 foto PimentaFoliões na Lavagem 2013 4 foto PimentaFoliões na Lavagem 2013 6 foto PimentaFoliões na Lavagem 2013 3 foto PimentaFoliões na Lavagem 2013 2 foto PimentaFoliões Hora Extra foto Pimenta www.pimenta.blog.brFoliões curtem Lavagem foto Marcos Japu pimentaFoliãs na Lavagem 2013 foto PimentaFoliãs Lavagem do Beco 2013 foto Pimenta

23 respostas

  1. A lavagem foi um sucesso, FOI A FESTA DO PCDB.SEM A PRESENÇA DO “PREFEITO” QUE SE DIZ EVANGÉLICO (PROTESTANTE) A CAMPANHA PARA 2014 TEVE INICIO NA LAVAGEM. A POLICIA ESTA DE PARABÉNS. O POVO ESTA DE PARABÉNS.
    ATE BANDEIRA DO PARTIDO DO PREFEITO WENCESLAU , ESTAVA LA COMEMORANDO “SUA VITÓRIA” EM 2012. O MUNDO E A POLITICA É “DOS ESPERTOS” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Está ai para os pessimistas pararem de falar mau da cidade.Foi um SUCESSO essa festa,realmente muito boa a organização.Parabéns,Itabuna é tradição.

  3. Esse Davidson pensa que vai chegar a algum lugar. Insuportável que só ele. Risada falsa.
    Não suporto essa criatura, assim como eu grande parte da população itabunense.
    Linda foi o festivel de vaias ontem a noite na praça Adami, quando Wenceslau foi se pronunciar.
    KKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Por que o Pimenta não publica sobre as vaias que Wenceslau Júnior vice-prefeito de Itabuna recebeu ontem em praça pública ao se pronunciar?
    Eu estava lá e pude presenciar a insatisfação do povo itabunense com o DEZgoverno. Prometeram tanto e agora se revelam incapazes.
    Esse Prefeito Vane por ser crente exclui todas as outras religiões e os povos que gostam do mundão.
    Alô gente, o puritano é prefeito de todos, de toda uma cidade.

  5. boçal este Heraldo né quero que ele prove que o prefeito não é evangelico e o que ele tem contra os evangelicos pois o prefeito fez muito bem em não aparecer pois ele tem o posicionamento dele. quanto a Mr Anderson assaltos roubos violência acontecem todos os dias em Itabuna o que bem teve foi segurança se faz festa vivem com a violência se não faz não muda nada o problema dos assaltos e roubos em Itabuna não está relacionado as festas populares mas sim a falta de compromisso do governo com a segurança do cidadão…

  6. Itabuna tá precisando de tudo menos de carnaval, seria bom que os lideres dessa cidade tivesse ideias pra fazer assim com a saúde, segurança, educação, limpeza publica e com a transparencia do dinheiro publico. Em minha opinião a cidade tem que ser organizada depois sim ai vem os carnavais. Como diz Gerdan Rosario mim façam uma garapa de limão balão.

  7. Enquanto uns se preocupam com a quantidade de “roubo e assaltos”, com política, religião, o povo só quis festejar. Parabéns aos organizadores da festa.

  8. Zelão, diz: – “Sem cerimônia!”
    “Próprio para a ocasião, o ato oficial de tombamento do ABC da Noite, aconteceu, de maneira informal.”
    Mas por ser um ato “oficial” do governo municipal – pelo decreto assinado pelo prefeito Claudivane – merecia contar com a presença do “chefe” do executivo itabunense, independentemente, da sua crença ou religião. Afinal, ao ser leito, provavelmente, com os votos de eleitores de outras religiões e, por ser o Estado Brasileiro, laico, o prefeito Vane abriu mão de um ato que além de administrativo é político.
    Em contrapartida, o seu vice Wenceslau Júnior, sem nenhuma cerimônia ou parcimônia, se fez presente, tomando o lugar do prefeito, e, aproveitando o momento propício, trouxe para a praça, a figura de Davidson Magalhães, sinalizando o início da campanha do presidente da Bahiagás, sob os auspícios “dessa vez oficial” do governo municipal.

  9. vane foi eleito pelo povo de itabuna e não pela religião o mesmo deve saber que ele e prefeito de itabuna e não de religião que não ficasse se faria presente i iria embora depois queremos um prefeito para o povo de itabuna e não um prefeito para a religião e a festa do beco eh uma resposta para os politicos que o carnaval eh uma tradição do brasil e tras rendas para o municipio

  10. Cidadão,
    Caro e omisso(sem nome) Cidadão? Realmente vc tem razão quando fala sobre as crianças, mas acho que a reinvindicação da presença do Conselho Tutelar e Vara de Infância seria para proteger as mesmas de pessoas como vc, com pensamento retrogrado e ininteligente.

  11. Vamos ver a procissaão de SÂO JOSE a platei todos os politicos Juntossssss.kkkkkkkkk e uma ironia tão grande que eles deveria tomar vergonha na cara . A mulher doente que teve seu barraco queimado no novo horizonte já estave na prefeitura e nem uma providencia faram tomada . cader o povo do DEZ DEZ DEZ kkkkkkkkkkkkkk

  12. pão e festa, ou seria só festa??/ é disso que o povo dessa cidade ridícula precisa,joguei meu voto mais uma vez no lixo caro prefeito…no lixo literlamente, pois a cidade fede com tanto lixo espalhado…mas há quem prefira mesmo uma festa, triste desse povo sem educação, sem principios, sem inteligencia…vane conseguiu ser ainda pior que azevedo, e olha que eu acreditava que tal proeza fosse impossivel, mas vá lá, mais um tapa com luva de pelica, eu mereço,todos merecem….e viva o engodo…..

  13. EU AMEI O CARNAVAL DANCEI ,PULEI
    SO SENTIR FALTA DO NOSSO PREFEITO , QUE PENA ELE É EVANGÉLICO (PROTESTANTE).NAO PRECISAVA IR DE “MARIA ROSA”.BASTAVA IR COMO PREFEITO DOS PROTESTANTES E DOS LAICOS.. É SINAL QUE ELE SO VAI GOVERNAR PARA OS PROTESTANTES.
    NA CAMPANHA ELE ELOGIOU OS MARCONS, OS ESPIRITAS , OS MACUMBEIROS, OS CATÓLICOS OS PETISTAS , OS DEM E ETC.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *