Tempo de leitura: 2 minutos

Apesar da decisão judicial determinando mudanças no edital do processo seletivo para as secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social (veja aqui), o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, em contato com o PIMENTA, afirmou que está mantida a seleção pública para as áreas de Saúde e Assistência Social, programada para ocorrer amanhã e terça-feira, dias 11 e 12. Liminar da 1ª Vara da Fazenda Pública determina adequações no processo seletivo.
De acordo com Wenceslau e o procurador geral do município, Harrison Leite, a liminar concedida pelo juiz da Vara da Fazenda Pública, o plantonista Ulysses Maynard Salgado, em ação movida pelo Ministério Público, impede somente a administração de contratar os aprovados em seleção para a área da Educação, mas não proíbe o novo certame. O processo seletivo programado para esta semana oferece 147 vagas para a Assistência Social e 408 para a Saúde.
Atualização às 20h30min – A assessoria de comunicação social emitiu nota oficial em que confirma as inscrições para amanhã e terça, dias 11 e 12. Há, ainda, a possibilidade de esticar o prazo de inscrição em mais um dia. Um dos motivos que levaram o promotor público Inocêncio Carvalho a pedir a suspensão do processo seletivo foi o prazo curto para apresentação de currículo e a falta de objetividade na análise dos mesmos. Confira a nota emitida há pouco.
NOTA DA PREFEITURA
A Prefeitura de Itabuna informa que estão mantidas as inscrições para o processo seletivo simplificado 002/2013, que objetiva a contratação temporária de profissionais para as Secretarias de Saúde e de Assistência Social, considerando que o Excelentíssimo Juiz de Direito Ulysses Maynard Salgado, plantonista da 1ª Vara da Fazenda Pública, concedeu apenas em parte a liminar requerida pelo Ministério Público, não incluindo na sua decisão a suspensão da referida seleção.

Todos os interessados podem comparecer nesta segunda e na terça-feira, à Vila Olímpica, munidos de currículo e da documentação exigida pelo edital publicado no Diário Oficial do Município (http://www.itabuna.ba.io.org.br/diarioOficial) e no site da prefeitura (www.itabuna.ba.gov.br).
Quanto à seleção para a Secretaria da Educação, que teve as suas etapas classificatórias encerradas na semana passada, a Prefeitura informa que, cumprindo a liminar expedida pelo Dr.  Ulysses Maynard Salgado, suspende a etapa da contratação, prevista para esta segunda-feira (11) e para terça-feira (12).
 A Procuradoria-Geral do Município já está providenciando a defesa do Município neste caso, de modo a garantir, no menor prazo possível, a finalização do processo relativo à contratação temporária para a Secretaria da Educação, evitando prejuízo ao funcionamento da Rede Municipal de Ensino, pelo que a Prefeitura de Itabuna solicita aos aprovados que aguardem novas informações.
Itabuna, 10 e março de 2013.
Departamento de Comunicação Social

16 respostas

  1. Primeiro, que é uma indecência que uma cidade do porte de Itabuna-BA ainda utilize de processo seletivo ao invés de concurso para recrutar profissionais de qualquer área que seja.
    Segundo, que é uma falta de respeito com os profissionais competentes e que não dispõe de recursos viáveis a passar nesse tipo de seleção (o famoso “Q.I”) essa falta de transparência que há nesSe tipo de seleção, sem contar nesse marca e desmarca de datas. Pra ter uma noção já pessoas nesse domingo a noite formando fila.
    Terceiro, Prefeito Vane nosso voto foi de confiança porque clamamos por MUDANÇA. E para ínicio esperavámos que o senhor se posicionasse a respeito disso, ao invés, do seu vice nada confiável.
    ESTAMOS DE OLHO NA SUA GESTÃO.

  2. -Acharam mais um jeitinho de colocar os apadrinhados nos empregos da prefeitura através da tal “SELEÇÃO”, inclusive uma das exigencias é levar o comprovante de que vc votou na cidade, se vc tiver comprovado que justificou o voto porque estava em outra cidade no dia da votação, fica impedido de participar da seleção, vejo nisso um ato ilegal, pois o que vc tem que comprovar é que está em dias com a justiça eleitoral, votando ou justificando.
    -Otários são o que vão enfrentar filas gigantescas para concorrer a vagas de um emprego cujo lugar já está preenchido previamente, esta “SELEÇÃO” não passa de um engodo para camuflar a ilegalidade cometidas por esses politicos corruptos.

  3. As cartas marcadas estão escancaradas. Não discordo de indicar pessoas, mas fazer essa palhaçada, tirar pessoas de suas casas, trabalhos, alimentar sonho, usá-las como coadjuvantes para um circo é complicado. O MP deveria verificar de perto.

  4. Ao ler o título pensei se tratar de noticias sobre o Vasco da Gama. Coincidentemente o “vice” é torcedor do Vice.
    A situação do pessoal de apoio na educação municipal é crítica. Tem servidor desempenhando tripla função. É pé na porta: Concurso público urgente!

  5. Poxa, pensei que fosse notícia do Vasco (Vice). A notícia também é muito boa, porém vinculada a Wenceslau não tem nenhuma credibilidade, tende a ser carta marcada

  6. Como pode fazer o povo de besta desse jeito? Hoje já tem gente na fila desde cedo. Se fosse uma coisa séria tinha feito uma prova pelo menos, mas não…vão fazer “análise curricular” .

  7. Gostaria de registar que este site: http://www.itabuna.ba.gov.br está inoperante, são várias pessoas tentando entrar e não consegue.
    Já este outro http://www.itabuna.ba.io.org.br/diarioOficial a gente consegue entrar mas não consegue digitar nada na parta da inscrição que está nos anexos.
    Sem falar dos deficeintes que estão tendo seus direitos garantidos em constituuição para o espaço.
    Vamos fazer de fato as coisas de maneira correta, não adianta precipitação e ter que corrigir depois.

  8. Tati,
    Descordo de vc minha xará…analisando curriculum ou não isso é emprego para o povo…o problema que esse vcs de Itabuna nunca estão satisfeitos com nada.Deveria é ter contratado todo mundo por conhecimento mesmo,ai não tava esse reboliço de promotor e o pessoal denegrindo a imagem do prefeito.

  9. eu fiz a inscriçaõ fui selecionada mais naõ mim chamaram isso é um absurdo dorme na fila cheguei lá domingo 5 horas da tarde e só sair de lá na segunda ia dar 11 horas da manha e nada a gente vai para lá cheios de esperanças em busca de um trabalho digno e eles sacaneiam com a gente sem saber que aqueles empregos oferecidos é tudo carta marcada isso é um desrespeito ao ser humano até quando vai existir essas politicas injustas estou cansada disso vocês que votaram no dez vão ver o que vai acontecer da que pra adiante vai ser a pior gestão de prefeito que já teve em Itabuna na próxima eleição vocês votem no 10 de novo para Itabuna piorar

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *