Tempo de leitura: 2 minutos

Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação de Ilhéus nega que o prefeito Jabes Ribeiro tenha recebido diárias para passar finais de semana em Salvador. A informação foi publicada originalmente no blog Agravo e repercutiu no PIMENTA.
Segundo a nota, “Jabes nunca recebeu nenhuma diária durante os finais de semana”. O mesmo texto diz que todas as diárias concedidas ao prefeito estavam relacionadas a compromissos oficiais em Salvador e Brasília.
“Quando as viagens coincidem com os finais de semana, por conta de compromissos agendados pelas autoridades a serem visitadas para os dias de sexta-feira, segunda-feira e terça-feira, as diárias pagas correspondem apenas àqueles dias, como também pode ser comprovado por qualquer investigação junto aos documentos oficiais”, afirma a Secom.
Clique no link para ler a nota.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em respeito à opinião pública e cumprindo o compromisso de transparência da atual administração municipal, a Secretaria de Comunicação Social de Ilhéus esclarece e corrige algumas informações divulgadas a respeito de diárias recebidas pelo prefeito Jabes Ribeiro durante viagens de trabalho, nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano.
O primeiro ponto a ser corrigido nas informações divulgadas é que o prefeito nunca recebeu nenhuma diária durante os finais de semana, como pode ser facilmente verificado pelo Diário Oficial do Município. As diárias recebidas se referem a dias úteis e sempre quando do cumprimento de uma agenda oficial de contatos e compromissos em Salvador e Brasília. Quando as viagens coincidem com os finais de semana, por conta de compromissos agendados pelas autoridades a serem visitadas para os dias de sexta-feira, segunda-feira e terça-feira, as diárias pagas correspondem apenas àqueles dias, como também pode ser comprovado por qualquer investigação junto aos documentos oficiais
Outra correção diz respeito aos valores pagos, uma vez que o valor da diária continua a ser de R$ 600,00, conforme estabelecido em decreto municipal de autoria da gestão anterior, em vez dos R$ 800,00 divulgados.
Como complemento, e a nível de esclarecimento, é preciso salientar que, a partir do dia 15 de fevereiro, em razão das dificuldades para a conclusão do processo licitatório, as passagens aéreas de todas as viagens têm sido pagas pelo prefeito, com recursos próprios, como também pode ser facilmente comprovado.

2 respostas

  1. O comprovar dos fatos de não haver recebido reembolso financeiro por diárias em finais de semanas passados em Salvador, fica parcialmente justificado com a contraprova do Diário Oficial do Município.
    Sem colocar em dúvida a probidade da nota produzida pela ASCOM fica, entretanto, algo ainda obscuro, porém evidente na implicitude da improbabilidade porquanto objeto exógeno e inacessível, o seguinte: tantos quantos tenham sido, ou serão no futuro, os encontros agendados com políticos e autoridades para as Sextas e Segundas Feiras Brasil afora; esses jamais poderão ser confrontados em fatos, haja vista, a confidencialidades e particularidades dessas agendas impenetráveis onde esses encontros supõem-se, aparecem documentando em minúcias de data e hora os repetidos conciliábulos com o nosso prefeito.
    Sejamos, portanto, anuentes e conciliadores ante os fatos de tamanha pequenez, claro, se vistos de forma não cumulativa.

  2. Duvido que ele vá todo fim de semana para salvador as suas expensas, é grosseira essa afirmativa de um orgão vinculado a prefeitura.
    É muito cedo para essas baboseiras, o Sr jabes esta começando mal. mais quem ja conhecia ele e nao come nessa teta nao votou nele.
    EU sei que o caos continuará pq a camaara é omissa e a justiça cega e incompetente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *