WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










março 2013
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

editorias





itao




REUNIÃO COM FAMILIARES DE DETENTOS

Representantes da OAB-Itabuna, Conselho da Comunidade para Assuntos Penais e Pastoral Carcerária vão apresentar às famílias e aos amigos de internos e presos a situação do Conjunto Penal de Itabuna após a Operação Libertad. Será durante reunião neste domingo, 17, às 11h, no salão da Igreja Santa Rita de Cássia, no São Caetano.

A vice-presidente da OAB-Itabuna, Jurema Cintra Barreto, diz que o objetivo é expor as mudanças no conjunto penal. A finalidade, diz, é discutir com estas famílias questões envolvendo Direitos Humanos. “É preciso unir todos os setores contra a violência e em prol da legalidade”, afirma. Outro ponto, ressalta, é falar das ações de combate à violência e ao crime organizado no município.

Uma das preocupações das entidades é diminuir a tensão envolvendo familiares dos internos e presos temporários com a falta de informações sobre as mudanças, principalmente após o fim das alas A e B do presídio itabunense. O trabalho conta com o auxílio das igrejas Santa Rita de Cássia e Batista Esperança.

15 respostas para “REUNIÃO COM FAMILIARES DE DETENTOS”

  • Não vejo ninguém se reunir com os familiares de vítima da violência…Interessante como este pessoal se preocupa tanto com os bandidos e não dão a mínima para as pessoas que foram vítimas destes mesmos bandidos. Bom,tinha me esqueçido que o crime alimenta essa gente.Quando mais bandidos, melhor para a OAB, DIREITOS HUMANOS, PASTORAL CARCERÁRIA ETC.

  • cidadão says:

    Tem que separar mesmo as alas. Agora vem os familiares desses bandidos chorar e protestar contra a ação que é certa. Eles pensaram nas familias que destruiram viciando em drogas, aliciando para o trafico, matando envolvidos e inocentes, causando terror? Estado, Instituições, DH, por favor, pela sociedade, não aceitem de forma alguma, não comam pressão desses familiares, se alguém tiver que continuar morrendo que sejam eles lá dentro, se for para eles se matarem que então se matem, antes eles que nós. Antes a familia deles chorar do que a nossa, a familia deles podem nao ter culpa, mas a nossa tb nao tem.

  • Sérgio Oliveira says:

    Não quero causar polêmica, muito menos questionar o trabalho de quem quer que seja, …, mas algum órgão e/ou entidade já se reuniu com os familiares de quem perdeu a vida, nesta verdadeira guerra social, para prestar algum tipo de solidariedade, ou coisa que o valha, …?!?!?!

  • promotoria says:

    É hora deles decidirem aí dentro (ala A e B) e não atanazar aqui foram como estão fazendo. Caso se degladiem haverá espaço de sobra no presídio para outros infratores.
    Que a polícia continue agindo e transferindo os casos julgados necessários.
    A reunião com familiares deverá ter proteção policial enquanto os bandidos agem em outros locais (sob o comando dos filhos dos mesmos)…. é dose essa reunião. O Estado tem capacidade para decidir ações, sem precisar ouvir opinião de OAB, PASTORAL, etc….

  • Roberto says:

    Direitos Humanos para bandidos, só aqui no Brasil mesmo, e quem perdeu a vida essa turma visitou a família? Tem advogado que não quer fim do trafíco, pois, é seu sustento.

  • indignado says:

    toda vez que a policia tenta acabar c/ a violencia em itabuna ,vem esse pessoal dos direitos humanos , quem não lembra da época de ludovico !!!

  • Cara Alta says:

    Tava demorando esse povo começar a aparecer,infelizmente o crime hoje é uma indústria e muitos são os que se beneficiam através,as pessoas honestas não podem coadunar nem concordar com as pessoas e as ações q protegem e apoiam apenas aqueles q estão na marginalidade.Tanta gente desamparada,outros passando dificuldades,muitos doentes sem nenhum recurso necessitando,esperando alguém q os ajude,alguns morrem esperando e nenhum desses tais aparecem ou se manifestam,será q é pq esse tipo de gente(honesta)não tem nada para oferece-lo$.

  • Eu amo itabuna says:

    Só espero que esses aí ,nã atrapalhe o serviço sério em combate a violência contra população!Ei vcs aí dos Direitos “humanos”já procuraram algum familiares daqueles que estão sofrendo alguma doR

  • azarão says:

    O hospital de base passa por dificuldades a OAB não se mobilizA É UMA INSTITUIÇÃO QUE SALVA VIDAS.FICAM ATRAZ DE BANDIDOS ELES SÃO AS GALINHAS DOS OVOS DE OURO DESSA TURMA;TACA DE CORROCEIRO NELES………

  • leidikeit says:

    Falou e disse, Roberto!
    Uma lástima, a sociedade pagar formatura de seres humanos para eles se tornarem defensores de uma praga tão hedionda que está barbarizando a sociedade.

  • didi says:

    Pois é que verqonha fomos na visita de sabado fiquei horrorizado comida estraqada e cachorro quente pra visita.Quer dizer que nem um colchao os pressos merecem ficamos no chao.E roupas pq isso queremos entender.

  • raimundo says:

    nem com animal faz isso direitos humanos me mexao policiais humilhando fazendo pervesidade ,comida estraqada presos doentes por falta de alimentaçao.socorrooooooooo o presidio de itabuna estar uma verdadeira miseria.

  • lais says:

    Queremos é melhoras no presidio de itabuna esse sabado mesmo sair da visita mal nem colçao os presos tem direito os policias que estam la dentro tomaram tudo toalha,eles so tao com uma roupa a do corpo.Estam fazendo maldades joqando bomba de pimenta do nada colocando eles nus mandando abaixar na aqua suja.Fora a comida estraqada que eu vi nao foi ninquem que falou nao.Cade o tal do direitor bene ele é ceqo ou se faz.Recursos humanos cade vcs.As visitas tem crianças,pessoas idosas cade o respeito tivemos que fica no chao.Fora que nosso alimento foi um cachorro quente pq nem comida estamos podendo levar para eles.Quem tem que comer comida estraqada é esse policias que ta la dentro barbarizando e o tal do bene.Sem coraçao.

  • tianna says:

    O PRESIDIO TODOS SABEM Q NÃO É HOTEL MAS TBM SABEMOS Q NÃO É XIQEIRO, VCS Q FICAM FELIZES COM ISSO LEMBREM, NUNCA SABEMOS O DIA DE AMANHÃ,JA VI MUITA GENTE HONESTA VIRAR BANDIDA TALVEZ PELA LÍNGUA COMPRIDA OU POR NÃO TER PIEDADE DO PRÓXIMO ESTAR PRESO, JA ESTÁ PAGANDO PELO CRIME, Q COMETEU, AGORA COMER COMIDA AZEDA JA É DEMAIS,MAS VAMOS ORAR, CONFIAR NO BOM JUIZ Q É JESUS CRISTO, ESSE SIM É JUSTO E NUNCA ERRA OS DEMAIS SÃO SERES HUMANOS E SUJEITO A ERROS,NÃO SE DEIXEM ABATER CONFIE , COM 65 ANOS NUNCA CONHECI ALGUEM SEM PARENTESCO, PARA OS Q SE SENTEM FELIZ COM A MISÉRIA E AS LAGRIMA DE MÃES Q SOFREM, TENHAM ESSA CERTEZA. UM DIA TBM CHORARÃO POIS AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA,TEM FILHOS DE GENTE IMPORTANTE Q SÃO MAIS SUJOS Q POLEIRO DE PATO E NADA ACONTEÇE, ESPEREM NO JUIZ Q NÃO FALHA E OREM NÃO CANSEM DE PEDIR, AO JUIZ DOS JUIZEZ TUDO ELE PODE E CREIA PODE ATÉ DEMORAR, MAS A JUSTIÇA DELE CHEGA.GLÓRIA , GLÓRIAS AO TODO PODEROSO.

  • papi says:

    Pq cortar as visitas eu nao entendo isso.Detentos tb sao umanos.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia