Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna adiou a divulgação do resultado da seleção pública simplificada para as secretarias da Saúde e da Assistência Social. A lista dos aprovados em primeira fase (análise de currículos) estava prevista para a última sexta, 15.
A promessa era de que um esclarecimento fosse prestado ainda hoje. O impedimento para a divulgação do resultado é justamente decisão judicial da véspera das inscrições para a seleção, quando a Justiça atendeu pedido do Ministério Público estadual e determinou correções no edital desta seleção simplificada. Município e Ministério Público terão de entrar em consenso para encontrar solução que permita o andamento do processo seletivo.
Em tempo: Por enquanto, sabe-se que o outro processo seletivo, o da Educação, teve as contratações suspensas, também por ordem judicial.

40 respostas

  1. Como aquele cabeça de Pitú do vice prefeito Wenceslau, concedeu entrevista dizendo que a seleção estava de pé? Uma vez que ele sabia que o Ministério Público já tinha entrado com o pedido de revisão do edital para incluir no mesmo a participação do 5 % de deficientes que é assegurado pela CF/88.
    Pessoas dormiram naquela fila, sem falar do calor infernal que estava dentro daquela quadra da Vila Olímpica com a cobertura de eternit que só aumentava o calor, deixar as pessoas se expor a esta “Palhaçada Pública” e não “Seleção Pública” é muita falta de respeito.
    Mas é bom que este secretário e vice do planeta cacau reflita mais sobre suas posições e imposições, o povo de itabuna está de olhos bem abertos para este vice, não foi a toa que levou o repúdio do povo através de vaias ao fazer uso da palavra na denominada Lavagem do Beco do Fúxico.

  2. Porque o MP implica tanto com o governo Vane ? Porque deixou o desgoverno do Birura deAeroporto Azevedo tao confortável com tantas falcatruas principalmente na saúde? Perguntar nao ofende!Sr Pimenta faça uma enquete para saber do povo (pensante, como sao os consultotes do Pimenta)saber o que acham dessa atitude!

  3. PREFEITO VANE, POR QUE O SENHOR NÃO FAZ O CORRETO? FAÇA CONCURSO PÚBLICO, ASSIM NÃO FICARÁ MARGENS PARA DÚVIDAS, O SENHOR NÃO SE DESGASTA, E ACIMA DE TUDO MOSTRARÁ QUE SEU GOVERNO É DIFERENTE DOS DO PASSADO.
    FAÇA ISSO, TORÇO MUITO PARA QUE SEU GOVERNO ACERTE. CHEGA DE BATER CABEÇA, TOME AS RÉDEAS DO DA ADMINISTRAÇÃO. PENSE NISSO FAÇA O CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHER AS VAGAS EM ABERTO.
    LEMBRE-SE QUE DEUS DISSE: “FAÇA POR TI, QUE TE AJUDAREI”, SE VOCÊ FICAR DANDO MOLE PARA O AZAR, O TODO PODEROSO PODE SAIR PARA TOMAR UM CAFEZINHO E LHE DEIXAR NA MÃO.

  4. se eu fosse vane, faria como todos que passaram pela prefeitura,colocava so gente dele, pois que abrir as portas pro povo ai ta encontrando dificuldades e criticas do povo, vane fica a dica!!!

  5. Impressionante uma gestão que falou tanto em mudança apostar em velhos hábitos dos governantes passados para contratação de pessoal. Esse governo poderia dar exemplos e fazer um processo seletivo por meio de concurso público, por mais simples que fosse, é questão de isonomia e moralidade administrativa.
    Me enoja ver um governo que falou em renovação com práticas arcaicas de seleção que somente servem para mascarar a finalidade de uma seleção pública. Quão ingenuo ou idiota eu devo ser para acreditar que essa seleção não beneficiará pessoas ligadas à administração??
    A Prefeitura hoje conta com um ótimo corpo de Juristas, principalmente encabeçado pelo competente Harisson Leite, mas que utilizou de sua sabedoria para driblar ditames constitucionais e desvirtuar o propósito de se fazer um concurso público. É claro que uma entidade pública não é como uma empresa privada que contrata por meio de seleção, seja este contrato por tempo determinado ou não!!!
    Esse governo municipal a cada ato demonstra que a mudança não existe, pior que isso destrói a cada dia a esperança de milhares de eleitores que depositaram a confiança em um novo nome.
    Vocês poderiam no mínimo ser transparentes durante essa seleção, e ter vergonha de ludibriar milhares de candidatos que sob chuva e sol penaram para se inscrever nessa malfada seleção. Parabéns ao Magistrado, ao membro do Ministério Público e a todos aqueles que estão contribuindo para a moralidade, legalidade e impessoalidade na gestão da coisa pública.
    Embora reconheça com pesar o fato de vários candidatos terem perdido o seu precioso tempo para se inscrever nessa indecorosa e ultrajante seleção, torço para que a mesma seja cancelada pelo Judiciário.
    Será que somos todos ignorantes para perceber que no fundo uma “seleção” como essa se presta para selecionar mais pelo nome que pelos títulos??? Concurso Já!!!

  6. O correto é o concurso público.
    O MP deve exigir que a prefeitura cumpra as leis e que tenha transparência nos seus atos.
    A população, que elegeu o prefeito e o vice, não merece ser servida por pessoas sem capacitação. É óbvio que serão selecionadas pessoas com indicação política.
    É de dar tristeza ver nossa população cheia de esperança dormir em uma fila para “concorrer” as vagas na prefeitura.
    Isso é no mínimo humilhação.
    Concurso já!!!

  7. Só tem uma solução Vane!ANULA essa seleção e faça a SUA seleção.Azevedo, Fernando e Geraldo sempre fizeram a seleção no gabinete deles… NUNCA fizeram essa seleção que tú Vane está tentando fazer.Voce tem o direito de colocar quem vc quiser,não pode ultrapassar os limites como azevedo fez(e não vi nenhum promotor fazer nada)Então deixa de ser tolo e seja vc.FAÇA A SUA SELEÇÃO.

  8. E AMANHA VAI TER MAIS VAI NA PROCISSÃO DE SÃO JOSÉ, E EU CONVIDO O POVO DE NOSSA ITABUNA A NOS UNIRMOS NESSA VAI DE AMANHA NA PROCISSÃO, CONTO COM TODOS OS ITABUNENSE.

  9. O Ministerio Publico tem que puxa junto ao TSE a relação dos filiados dos Partidos do Prefeitoe do Vice-prefeito e Aliados. Para ter certeza que realmente essa SELEÇÃO tevi transparência ou se foi mais um jeito de colocar os filiados do partidos deles.

  10. Não deveriam ter prosseguido com as inscrições no momento em que o MP se manifestou. Provavelmente a gestão atual temendo a reação das pessoas que já no domingo dormiam na fila,resolveu mantér as inscrições e foram tentar brechas para mantér de pé o edital já questionado.
    Nenhuma informação no site do municipio, nem nota a imprensa dando satisfação as pessoas que submeteram a humilhação daquela fila. Esperava-se mais consideração por parte desse prefeito que tanto falou de moralidade e legalidade em seus discursos.O que se pede é o minimo de respeito com as pessoas.
    Justificativas claras é o que as pessoas esperam. Se está sendo questionado a lealidade do edital,que se esclareça quais pontos exatamente estão em questão.

  11. até que fim alguem quebrou o silêncio e se manifestou sobre a ausência de explicação da prefeitura para a lista de classificados para segunda fase da seleção publica que não saiu no dia 15.
    O não cumprimento do edital exige explicações. Vamos cobrar, queremos entender a palhaçada que virou esse processo seletivo.

  12. João Paulo,
    Prezado Sr. João Paulo. Não sei onde o Senhor quer chegar com sua palavras bonitas copiadas de dicionário, pois por mais ignorante que seja o povo,ainda reconhece que é muito cedo para criticar uma gestão que se inicia. E , se o Senhor não sabe, a preparação para um concurso público conta com morosidade para o andamento. E o povo tá cansado de sofrer sem atendimento de qualidade na saúde, na educação, na ação social e nos demais programas pactuados a nível tripartite, onde o município tem legenda e compromisso com o Estado. Por isso Senhor João Paulo é que se faz necessário uma seleção pública tão rápida. O município não age por conta própria, ou a somente mando do prefeito e/ou do vice, existe um TAC para ser cumprido, desprecarizando os vínculos empregatícios, reconhecendo e garantindo os direitos trabalhistas e eles não podem se dar ao luxo de contratar aleatoriamente.Todavia, o Senhor é muito culto, tenho certeza que já sabia disso, não é mesmo? Seu comentário foi apenas uma brincadeirinha, não foi??

  13. Espero que o MINISTERIO PUBLICO fique no pé…. CONCURSO PÚBLICO já!
    Tem acabar essa “mesmice” de governos anteriores… ir empurando com a barriga até onde não pode mais….
    CONCURSO PÚBLICO já!!!!!!!!

  14. Eu amo itabuna:
    Só tem uma solução Vane!ANULA essa seleção e faça a SUA seleção.Azevedo, Fernando e Geraldo sempre fizeram a seleção no gabinete deles… NUNCA fizeram essa seleção que tú Vane está tentando fazer.Voce tem o direito de colocar quem vc quiser,não pode ultrapassar os limites como azevedo fez(e não vi nenhum promotor fazer nada)Então deixa de ser tolo e seja vc.FAÇA A SUA SELEÇÃO.

    Eu amo itabuna,
    Isso mesmo. Valeu. Eu também amo Itabuna.

  15. Prezada Amábia Araújo,
    Entendo sim a necessidade de uma contratação de forma célere para que não venha prejudicar a tão sofrida população itabunense. Apenas questiono os critérios propostos pelo edital a fim de selecionar os candidatos para assumir o mister público.
    Estou totalmente consciente das brechas legais deixadas pela CF/88 para um processo seletivo simplificado, de fato, a Carta Magna em momento alguns citou a indispensabilidade de um concurso público.
    Contudo, volto novamente a frisar a subjetividade trazida pelo edital 002/2013, principalmente no tacante à segunda etapa que consiste numa “entrevista”. Ora, chega a ser irônico os pontos a serem avaliados, demonstrando implicitamente a possibilidade de o avaliador utilizar-se de critérios escusos e de finalidade política e pessoa.
    Conclusão, ingressarei com uma ação popular perante a Vara da Fazenda Pública, visando a anular este ato lesivo à moralidade administrativa, cujo pedido preliminar seja a suspensão do processo seletivo.
    A população de Itabuna está cansada de tanto arbitrariedade, a transparência e impessoalidade se fazem necessárias para uma boa gestão da res pública, coisa que infelizmente esta atual administração caminha no mesmo sentido que as anteriores.

  16. É IMPRESSIONANTE A CHORADEIRA DE QUEM QUER UMA BOQUINHA NA PREFEITURA, COMO NAO CONSEGUE PASSA O TEMPO TODO DESQUALIFICANDO O PREFEITO, ESSAS VIUVAS DE PLANTÃO SAO AS MESMAS DE SEMPRE, QUEREM QUE TUDO SE EXPLODA CONTANTO QUE SEU BOLSO ESTEJA RECHEADO. BANDO DE PARASITAS…

  17. Vane é perseguido porque é um servo de Deus ,e isso já se era de esperar,está perseguição já vem deste o passado com os filhos do Deus altíssimo. Ele está incomodando justamente por está fazendo a mudança,por ser diferente mas creio que está no caminho certo apesar de tantas pedra que lançam em seu caminho.Fique firme prefeito a vitoria já é sua e sua benção ninguém mais toma.

  18. SÓ NA CABEÇA DE VANE.EM PLENA ERA DA INFORMATIVA AS PESSOAS CHEGARAM 3 HS. DA MANHA PRA NADA. PARABÉNS INOCENCIO.VOCE É UM HOMEM RETADO.

  19. Enquanto isso o pessoal de apoio de algumas escolas SÃO EXPLORADOS. Tenho conhecimento de muitas onde APENAS UMAA passoa faz TUDOOO. Ta na hora desses funcionários cruzaren os braços ai eu quero var o ANO LETIVO ir pras cucuias pq professor, diretor, coordenador… Ñ varre salla, ñ faz merenda, SOBRA tudo p 1 (UMAA) pessoa. Acorda meu povo vcs são CONCURSADOS procurem o ministério público, o sindicato!!

  20. É muita gente incompetente trabalhando q não sabe nem elaborar um edital… Qualquer pessoa sabe q hj existem cotas em qualquer tipo de seleção.Tiro o meu chapeu pra esse promotor… e essa seleção é tudo carta marcada, infelizmente tão brincando com a cara do povo, só q o povo não é besta… O q eu conheço de gente revoltada com a seleção da educação não ta no gibi e o prefeito só se queimando… Porq ele não fez igual aos prefeitos anteriores q colocou o povo deles e pronto veja se teve comentários contra isso… Agora faz o povo de besta pra selecionar o povo deles… Porq noventa por cento da seleção da educação foi isso q aconteceu… e todo mundo ta vendo isso!! isso é muito pior do q ir em uma procissão cátolica com representante de Itabuna!! sei q o povo ta tudo decepcionado enquanto isso é o povo q sofre!!

  21. João Paulo,
    Isso mesmo João Paulo.Você está coberto de razão. Aliás essa senhora Amábia não merece nem resposta. Não precisa ser nenhum jurista, mas apenas ter tido um pouco de educação com princípios morais, pra saber que um erro não justifica o outro.
    Você está de acordo com todos os princípios éticos em suas colocações. O que você puder fazer pra ajudar a população a se livrar dessa farsa-FAÇA!

  22. Acho que ele deveria era chamar as pessoas que passaram na seleção anterior e não foram chamados por Azevedo,aí sim depois faria outra seleção para complementar!!!Mas a cachorrada é grande…

  23. Essas pessoas acima que estão defendendo a ideia de que a atual gestão deveria fazer tudo errado, colocar quem quizer para ocupar funções públicas, deveria se envergonhar.
    Por causa de pessoas como vcs, que os nossos representantes se acham no direito de enganar a população.
    Vergonha!

  24. tem que seguir a lei ou seja FAZER CONCURSO PÚBLICO, coisa que alias o Vane prometeu em campanha. MINISTÉRIO PÚBLICO FAÇA UMA FISCALIZAÇÃ , ORDENE QUE A PREFEITURA BOTE OS APADRINHADOS PARA FORA E REALIZE UM CONCURSO PÚBLICO URGENTE COM AS VAGAS REAIS. NÃO SÓ NA SAÚDE, MAS NA PREFEITURA, EMASA, EDUCAÇÃO, ETC.
    ESTAMOS DE OLHO!!!!

  25. Dizem que o processo seletivo, para que o candidato seja selecionado segundo eles será puramente por mérito e não por (QI…QUEM INDICAR)mérito de que se não houve concurso,porque mérito apenas de curriculun isso não existe.
    “Só que os olhos do Senhor estão em todo lugar e Ele verá de que maneira será feita a seleção.”
    “E não há nada oculto que não seja revelado.

  26. A falta de respeito dos políticos com as pessoas está cada vez pior, muuita gente passou a noite toda em pé pr entregar o curriculo pr ñ dar em nada, como podemox acreditar em alguma mudança?

  27. João Paulo,
    Prezado Sr. João Paulo, entendo sua preocupação com os nossos munícipes, prioritariamente se o senhor preocupa-se apenas com a questão político- administrativa. é um gesto honroso. Porém algo incita-me a questionar qual o número de vezes que o Sr. ingressou com uma ação popular perante a Vara da Fazenda Pública, em outros governos?
    Quer mesmo saber? tenho a convicção de que o atual prefeito juntamente com sua equipe de governo, realizará uma excelente administração pública, além de um fato quase que exclusivo,o vice prefeito apoia as ações do executivo, qualidade quase que inédita neste País.
    O Excelentísssimo Sr. prefeito e V. Exc. o Sr. Wenceslau farão a diferença em Itabuna.

  28. TEM GENTE TRABALHANDO NA PREFEITURA JÁ POR CONTA DA APROVAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO,INCLUSIVE NO PETI,PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL,QUEREM CONFERIR? É SÓ VER NO DEPARTAMENTO O NOME DAS PESSOAS QUE ESTÃO TRABALHANDO E DEPOIS CONFERIR NO RESULTADO DO PROCESSO, DIZEM QUE O COORDENADOR GERAL DO TAL PROGRAMA GARANTIU VAGAS, INCLUSIVE ´NESTE PROGRAMA A PRIMA DE VANE E COORDENADORA TAMBÉM, ESSE É O GOVERNO DA MORALIDADE?????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *