Tempo de leitura: < 1 minuto

Vane foi ao bispo Dom Ceslau quando ainda era candidato a prefeito.
Vane foi ao bispo Dom Ceslau quando ainda era candidato a prefeito.

Durante a campanha eleitoral, o então candidato Vane do Renascer foi ao bispo Dom Ceslau Stanula pedir o apoio do religioso a políticas sociais e de segurança pública. Se como candidato ele pode ir até a Igreja Católica, como prefeito torna-se compromisso. Por esse prisma, não há como explicar uma possível ausência de Vane da tradicional procissão de São José, amanhã, em Itabuna.
O fato de ser evangélico não é explicação aceitável. Judeu, o governador Jaques Wagner dá exemplo respeitando todos os credos e não deixa de participar de eventos desta ou daquela denominação. Políticos, geralmente, deixam de participar destes atos quando têm medo da resposta popular.

69 respostas

  1. CONCORDO com o PREFEITO. Eu também não iria. Ter ido a Igreja pedir apoio não quer dizer que ele siga uma religião que não é do seu gosto. Vane não vá e pronto. Deus sabe julgar.

  2. Permita-me discordar de vocês.
    A procissão de São José é um ato religioso de uma religião à qual não pertence o Prefeito Vane. Não é um compromisso social.
    Vane professa outra religião e ir à procissão por ir, ou ir como estivesse indo a um acontecimento social seria até um desrespeito aos católicos.
    E digo-lhe mais, sou Católico Apostólico Romano PRATICANTE, e assim como eu, acredito que todos os católicos respeitam Vane e não gostariam de vê-lo obrigado a ir à Procissão de José.
    Pensando da forma que vocês estão pensando não tarda querer também que ele participa da Eucaristia.
    O município é LAICO e Vane tem todo direito de ser Evangélico.

  3. Quem diria e a igreja catolica apoiou a candidatura do entao candidato, mais é bom para o padre do bairro santo antonio tomar vergonha, e nao ficar nas homilias da missa falando mal de outros candidatos e candidatas, isso é muito bom para Itabuna apreender, O sr Fernando Cuma, mesmo rejeitado e ofendendo a sociedade de Itabuna nunca perdeu uma procissao, Gealdo minha pedinha (evangelico), nunca perdeu uma procissao, estamos bem, no caminho certo, isso é medo de vaia e de sermão do bispo, pode ter certeza.

  4. Parabéns José Vidal. O seu comentário encerra este assunto. Tá ficando chato e incômodo.A continuar assim, logo teremos uma guerra teológica em Itabuna. Assunto como este, não produz absolutamente nada de benéfico.

  5. Ele vai se ele quiser.Ninguém é obrigado a nada nessa nação.Ir ou deixar de ir é irrelevante.Se Vane quiser ser educado com os católicos ele irá como prefeito.Mas como cidadão ele ñ é obrigado…

  6. Alguém sabe me dizer por que o Prefeito Vane não compareceu ao seminário de Mobilidade Urbana na FTC que foi realizado pela prefeitura?
    Eu sei. Era porque no horário do seminário tinha culto na igreja dele.
    Está ae o prefeito dos itabunense. Perdão, dos evangélicos.

  7. SOU CATÓLICO ATUANTE LÍDER DE GRUPO E TUDO MAIS, CONCORDO COM O PREFEITO NUM VAI TUDO BEM, ATE PQ ELE NÃO É OBRIGADO , E PERTENCE A OUTRA RELIGIÃO

  8. Esta certo Vane. Deixe as vaias para o seu vice que está acostumado.
    E deixe os católicos para lá. Eles não votam. Quem te elegeu foram os evangélicos, acreditando que você fará desta prefeitura uma igrejinha.

  9. …nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
    Isaías 45:20

  10. Será que a procissão precisa da presença do prefeito para ser abençoada? Ou a pessoa mas importante é DEUS? Vcs do pimenta deveriam era encabeçar uma campanha pra acabar a criminalidade de jovens em nossa cidade não fazendo picuinha se o prefeito deve ou não parcipar de um ato religioso ao qual ele não pertence.É um direito dele e o país não nos obriga a ser forçado a ir aonde não queremos.Só pra lembrar o prefeito foi em campanha pedir apoio da igreja Católica prometendo fazer um bom governo com honestidade e não participar dos cultos da mesma.
    Emanoel Alves

  11. Eta espaço democrático retado de bom este Pimenta na Muqueca, gosto demais de ver esse meu povo escrevendo em suas breves linhas sua opnião, aqui o povo tem vez e voz e expressa o que sente. È nosso espaço como cidadão, leitor, eleitor e munícipe.
    Lendo a opnião dos colegas já me vejo incluso em algumas falas, parabéns ao José Vidal que foi brilhante e espetacular ao expor seu ponto de vista no epigrafe acima.
    Também não posso deixar de alencar a fala dos colegas leitores que mencionarama a falta do prefeito em alguns eventos de suma importância. E por último gostaria de registrar que o sol é a estrela que mais brilha na galáxia, não adianta nenhuma estrela querer brilhar mais do que o sol ou ofuscar o mesmo. Faço esse paradigma referindo-se a Prefeito e Vice-prefeito de nossa cidade, o vice jamais pode brilhar mais ou querer aparecer mais do que o prefeito, ainda bem que temos uma sociedade cada vez mais consciente e tem colocado a estrela que quer brilhar mais do que o sol no lugar dela, nesta galáxia de Itabuna.

  12. Desde quando a igreja catolica apoiou Vane????????Com exeçao do Dom Ceslau que nao se meteu nem de um lado nem do outro, quase todos os padres , com exeçao dos Capuchinhos ! O resto todo votou no PT!!!!Me poupe!!!!!!

  13. Na história de Itabuna, quantos prefeitos católicos, ímpios e evangélicos? Acertou quem disse: 01 evangélico.
    Em tempos passados todos os cristãos votavam em católicos e em ímpios,

  14. Os cristãos, na história de Itabuna, sempre votaram em prefeitos católicos e ímpios, e enunca ninguém fez disso “situação política”; agora, querem tirar algum proveito, desqualificar o gestor, só por ter suas convicções religioas. Deixa dilso, parem com wilso!!!!
    Toda Itabuna sabe, que o evento do José, da Paróquia de Itabuna, praticamente, só serve mesmo, para político “sair na fita”!. Vocês vão ver amanha, estarão lá todo mundo que é candidato a Dep. Estadual e Federal. No ano anterior às eleições municipais, sabe quem aparece, para sair nos jornais, blogs, etc…? Os candidatos a vereadores e a prefeito.
    Vane não esteve na procissão do ano passado, esteve, sim, com essa figura, inegavelmente, ILUSTRE que é o Dom Ceslau. Uma coisa é diferente da outra.
    Ademais, vocês como bons católicos: comentaristas, blogueiros, devem conhecer a Bíblia Católica, Basta o texto de Isaías Capítulo 45 e o verso 20. Quer mais? Leiam ivro apócrifo de Sabedoria (Bíblica Católica) o capítulo 13. Vocês vão ficar estarrecidos e vão até querer retirar os comentários.
    Faça o teste.

  15. TITULO ORIGINAL: SÃO JOÃO DO CARNEIRINHO
    MUSICA DE: LUIZ GONZAGA
    CANTA: VANE DO RESMORRER
    (O Santo do Pau Ôco)
    ” ANTES DA ELEIÇÃO ”
    VOU GANHAR A ELEIÇÃO
    NA IGREJA DE SÃO JOSÉ
    D. CESLAU, TOMOU TODA PROVIDENCIA
    VAMOS TER VOTOS A GRANÉ
    PELOS CALCULOS VOU COLHER
    45 MIL VOTOS COM MUITA FÉ
    PELOS CALCULOS VOU COLHER
    45 MIL VOTOS COM MUITA FÉ…
    AI, DOM CESLAU STANULA, DA IGREJINHA
    VOCÊ É TÃO BONZINHO
    FALE COM SÃO JOSÉ
    FALE COM SÃO JOSÉ
    PEÇA PRA ELE ME AJUDAR
    PEÇA PRA MINHA ELEIÇÃO DÁ
    45 MIL VOTOS COM MUITA FÉ
    ESTA ELEIÇÃO EU VOU TER
    45 MIL VOTOS COM MUITA FÉ
    AI, DOM CESLAU STANULA, DA IGREJINHA
    VOCÊ É TÃO BONZINHO
    FALE COM SÃO JOSÉ
    FALE COM SÃO JOSÉ
    PEÇA PRA ELE ME AJUDAR
    PEÇA PRA MINHA ELEIÇÃO DÁ
    45 MIL VOTOS COM MUITA FÉ
    DOM CESLAU AGORA ESTA`NULO KKKKKKKKKKKKK

  16. Vane é de uma religião cujo 2o mandamento da Lei de Deus diz:” Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
    Êxodo 20:4-6 Devemos, pois,respeitar sua crença religiosa, assim como a de qualquer pessoa.

  17. Quem elegeu Vane foram todas as vertentes religiosas; os evangélicos só não o elegeriam. Ele é prefeito do município. a Festa de São José é um evento que acontece todo ano, trata-se do padroeiro da cidade, festa pública, cultural, portanto o prefeito tem que se fazer presente, afinal, em campanha ele disse que iria governar para evangélicos, espíritas, católicos, Pai de Santo etc. É o município de Itabuna. Agora, a forma como está se compondo a prefeitura, o seu governo, está visivelmente, até pra ateu, herege, que é um governo teocrático, discriminador e preconceituoso com as outras religiões, pra quem quer quebrar o paradigma e se reeleger, com certeza, na próxima eleição vai tomar uma lavagem.

  18. Certíssimo Sr. Pimenta, antes de eu ler essa matéria eu já havia analisado isso msm: “SE O PREFEITO QDO CANDIDATO FOI AO BISPO EM BUSCA DE APOIO, E TEVE. E C/ SUA ATITUDE EM SE ABSTER A IR A PROCISSÃO DO PADROEIRO DA CIDADE Q O MSM É PREFEITO, SABENDO ELE Q DE PAIS DE SANTO A PASTORES TEM TÍTULO, ESSA SUA ATITUDE DECLARA SER EGOCÊNTRICO, OU SEJA; MOSTRA Q SEUS INTERESSES SÃO TÃO SOMENTE PRÓPRIOS. Assim sendo c/ certeza absoluta CLAUDEVANE LEITE É PREFEITO DE UM MANDATO SÓ. Nas próximas eleições apenas Evangélicos não tem condições de elegê-lo.
    Vale ressaltar q: “O PREFEITO NÃO É EVANGÉLICO DE VERDADE, POIS O VERDADEIRO CRISTÃO NÃO SE ENVOLVE C/ POLÍTICO.”

  19. Quanta bobagem. É uma festa religiosa ou um ato político? Porque foi eleito também pelos católicos o prefeito agora deve professar religião alheia? Não me lembro deste blog ter criticado a audência do prefeito na lavagem do beco. O estado é laico, não possui religião oficial, porque então seria o prefeito obrigado a comparecer a esta festa? O blogueiro é catlico e por isso cobra? Lembremos que o prefeito pediu apoio a todos os líderes religiosos, mas não me lembro deste blog cobrar sua presença na festa de Iemanjá, por exemplo. Não sou fervoroso de religião alguma e entendo que o melhor caminho é cada um professar a fé que lhe faz feliz, sem que seja obrigado a aderir a qualquer manifestação religiosa.
    Da Redação: Sr. Murilo, a resposta se houve ou não crítica à ausência do prefeito, está aqui:
    (http://157.230.186.12/2013/03/10/lavagem-politica-e-vaias/)
    Respeitamos as críticas e apenas lembramos da liturgia do cargo de prefeito. Aliás, na campanha política, o senhor prefeito, ao ver o principal adversário usando imagens do Bispo Stanula no programa de televisão, logo correu para posar ao lado do nome máximo da Igreja Católica em Itabuna. Para isso, encontrou um motivo. O principal era desfazer a imagem de que representava, até ali, somente os evangélicos. E aí foi produzida a foto que ilustra a nota, já que o bispo não autorizou outras imagens.

  20. José Vidal concordo plenamente contigo,não é pq o homem é prefeito q terá q obrigatoriamente participar de toda e qualquer celebração ou rito religioso mesmo q não esteja de acordo com sua fé.

  21. O Município é LAICO, porém a autoridade da cidade tem sim que estar presente, seja em procissão, missa, candomblé,terreiro,quem mandou ter olho grande e querer a prefeitura . Toma!!! enquanto as vaias eu as encomeno pros três mosqueteiros do PCdoB

  22. INDEPENDENTE DA RELIGIÃO PROFESSADA, O PREFEITO REPRESENTA O ESTADO, E O ESTADO É LAICO (INDIFERENTE ÀS RELIGIÕES). SE ELE FOSSE DA UMBANDA, DO CANDOMBLÉ, JUDEU, ATEU, ENFIM… AINDA ASSIM, COMO REPRESENTANTE DO ESTADO, ELE TERIA QUE SE FAZER PRESENTE, PORQUE É UM EVENTO DO MUNICÍPIO, E ELE REPRESENTA ESTE MUNICÍPIO!
    NÃO CONFUNDAM RELIGIÃO (RELIGARE – REESTABELECER UMA CONEXÃO ENTRE DEUS E O HOMEM) COM POLÍTICA (SUJEIRA PRATICADA PARA QUE HOMENS GOVERNEM OUTROS HOMENS, EM SOCIEDADE).
    SE O PREFEITO NÃO COMPARECE, SINTO MUITO, MAS NÃO ME REPRESENTA. QUERO ESTADO, NÃO RELIGIÃO.

  23. Que discussão mais besta! O prefeito tem que se preocupar com outras coisas: a saúde, o lixo, os esgotos estourado, o péssimo abastecimento de água, trânsito e outros problemas que Azevedo deixou e o atual governo não está sabendo resolver.
    Se ele vai ou deixe de ir não vai mudar em nada o que ele pensa, a verdade é que devemos respeitar todas as opções religiosa, somos livres e não cabe a nós julgar a opção dele ou de qualquer quem seja, pois só o verdadeiro Senhor tem este poder.
    Lembre-se: “Não julgueis, para que não sejais julgados”

  24. A obrigação de Vane é ir pra procissão do nosso padroeiro da cidade,,, isso demostra a pessoa fraca e fria q ele é,,, quem já viu por causa de uma procissão vc deixar de ser quem q cabeça pequena, nas é bom para o povo ver, q menino medroso e assustado q o povo escolheu,,,

  25. Está certo Vane.
    Por favor pessoal, respeitem a religião de cada um. Pois, o prefeito tem o direito de ter também a sua fé, todos sabem que ele é evangelico,e tem todo o direito de não sequir a uma idolátria a “santos” adverjentes a sua fé, Isso não significa que ele não respeite as religiões adversas.
    Eu como cristão, também não iria, porém não condeno aos que vão, pois todos temos livre arbítrio.

  26. Anônimo, José Vidal e outros coerentes mandaram bem…Agora gente, cuidado com o vocabulário: Alguns escreveram aqui o termo “LAICO”. Não façam isso, pois a maioria que posta aqui e em outros blogs, não sabe o que é isso. Brincadeira, risos…

  27. Sou católica e não concordo da pessoas irem obrigadas aos lugares.
    Ele é protestante(eu também não sei se iria a cultos deles também)embora respeite.
    Tem uns politicos que vão,só para se aparecer e conseguir votos…mas no fundo…só os cofres da prefeitura sabem.
    O que não pode é ele deixar de ajudar nas estrututras quando necessitadas pela Igreja Católica.Como prefeito é obrigação!Mas ir forçado não acho legal.Pode deixar Vane, eu vou no seu lugar.

  28. O Estado é laico sim, ele tem o direito de pessoalmente professar qualquer fé. No entanto a festa de são josé é religiosa sim, mas também faz parte da identidade da cidade,é um evento cultural, e foi utilizada quando conveniente para se fazer politica e articulações.
    Seria justo, que o gestor se fizesse presente, e deixasse de lado a bitolação.
    Se apresente Vane, para de fugir das pessoas que te colocaram no atual posto que ocupa.

  29. Por que ele tem que ir a essa procissão?
    Pela tradição?
    Na minha opinião ele não deve ir, e tenho certeza que não irá.
    Vane conhece a Palavra de DEUS e certamente ele a obedecerá.

  30. José Vidal,
    Perfeito seu comentário! Se me permite, faço minhas as suas palavras. Infelizmente nosso querido povo não entende o que significa Estado Laico. Também, na prática, realmente não somos laicos. Pra começar, poderíamos acabar com todos esse feriados de santos, sem desrespeito! Não adianta muito ficar explicando, porque a maioria não entende.

  31. TITULO ORIGINAL: VAI VAI MESMO
    MUSICA DO SAUDOSO: ATAULFO ALVES
    CANTA: DOM CESLAU STANULA
    “VAI VAI MESMO “VANE”
    VAI OU NÃO VAI
    VAI VAI MESMO
    EU NÃO QUERO VOCÊ MAIS
    NUNCA MAIS
    TENHA A SANTA PACIENCIA
    PONHA A MÃO NA CONSCIENCIA
    DEIXE-ME VIVER EM PAZ.
    DÊ A EDIR O SEU APOIO
    ME ABANDONE POR FAVOR
    AI QUE DOR
    VOCÊ MACHUCOU MEU PEITO
    NÃO TEM MAIS O DIREITO
    DE CAMINHAR NA PROCISSÃO…

  32. Evento cultural? Identidade da cidade? O povo repete que o Estado é laico, mas não entende o que isso significa. Vane tem obrigações sociais, políticas e econômicas com a cidade! Pedir apoio a um líder na cidade não significa que ele agora tenha que prestar culto ao santo! Em todas as Bíblias encontramos várias passagens que dizem aos que creem em Deus e em Jesus Cristo para não fazerem imagens e esculturas para as adorar e prestar culto.Êxodo 20:4-5, é uma delas.
    Vane pode muito bem respeitar todas as religiões, mas cultuar e louvar, só a DEUS, assim como diz a Palavra do Senhor.

  33. A verdade é uma só: quem mais critica aí são os orfãos de GS e as viuvas de A-Z. Tá dito.
    Na procissão de 2.015 e 16, seus representantes candidatos vão estar todos lá. Amanha (hoje), só candidatos a deputados. Querem ver? Vamos lá!

  34. Ana Maria,
    Como assim, cristão não se envolve com política? José governou o Egito, Davi e Salomão foram reis, entre outros que acreditaram na vinda do Cristo foram políticos em suas respectivas épocas. Pensamento assim é retrógrado e egoísta, quando pensamos na política como um meio coletivo. Por esse tipo de pensamento temos maus políticos, porque os que têm possibilidade de fazer a diferença se omitem se achando superior o suficiente para não se envolverem com as ações, movimentos, necessidades sociais.

  35. DA NOJO LER ALGUNS COMENTARIOS QUE ESTAO AQUI DEIXA VANE DE LADO, SE ELE NAO FOR NAO MUDA NADA ELE TE A FE DELE TEM O DIREITO DE IR OU NAO NAO E A OPINIAO DE QUEM QUER QUE SEJA QUE VAI MUDAR A FE DELE.

  36. EVANGELICOS E CATOLICOS É TUDO ROTULAGEM TEM MUITOS EVANGELICOS E CATOLICOS ENGANANDO-SE A SE MESMO ACHANDO QUE IR A IGREJA COLOCANDO PALITÓ JA TA SALVO O JULGAMENTO É DE DEUS

  37. Não votei em Vane, mais acho que ele tem direito a liberdade religiosa constitucional em nosso pais. Ele tem obrigação como prefeito de dar todas as condições para que o evento ocorra com toda tranquilidade, mas se ele não aceita que se adore outro que não seja o Deus Todo Poderoso, ele tem o direito como cidadão de não participar. Seria uma hipocrisia se ele fosse.
    As pessoas precisam saber que a primeira obediencia é a Deus, depois aos homens.
    Tenho certeza que ele respeita a Igreja Católica e os católicos, mais isso não o obriga a participar do que não concorda a luz da Bíblia. ” Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”(João 14:6).

  38. A procissão é uma forma de culto prestado pelos católicos durante a qual alguma imagem de um santo ou santa é conduzida pelas ruas da cidade onde a eucaristia é também levada. Para aqueles que servem ao Senhor, Sua Palavra Santa e Perfeita deve nortear toda nossa maneira de viver. Deus é bem especifico quanto a essa forma de culto, reprovando-a: “O Deus Eterno diz: Venham e ajuntem-se, todos os povos que escaparam com vida, e apresentem-se no tribunal. Não sabem nada as pessoas que oram a deuses que não podem salvá-las, pessoas que fazem procissões, carregando as suas imagens de madeira. (Isaías 45:20 – BLH).
    O nosso prefeito irmão Vane, como tem feito até aqui, deve respeitar as pessoas e isso inclui a “autoridade católica” local, mas isso não o obriga a ser omisso e tolerar o que a Bíblia rejeita. Nós, assim como o prefeito Vane, devemos amar os católicos, mas não invalidarmos a verdade bíblica, haja vista que o catolicismo romano incorporou em sua prática muitas doutrinas antibíblicas. É nossa missão apresentar o Projeto de Deus para o homem, para os católicos, sem compactuar com suas práticas contrárias à Palavra de Deus. Haverá mudanças significativas em Itabuna, quando o Evangelho de Cristo for nossa prioridade, quando a Justiça de Deus for nossa bandeira e quando as alianças com o “mundo e seu sistema” forem desfeitas.

  39. Vamos aguardar uns 3 anos, quando o nosso prefeito estiver em camanha quero ver se ele não irá.
    Na campanha eles esquecem de tudo, religião, crença, moral, etc. participam de tudo!
    Abram os olhos povinho atrasado! Este prefeito não representa o novo não e sim uma farça política, mais um exteleonatário político.
    Suas práticas são as mesmas adotadas pelos quais ele os criticavam.

  40. Vamos aguardar uns 3 anos, quando o nosso prefeito estiver em camanha quero ver se ele não irá.
    Na campanha eles esquecem de tudo, religião, crença, moral, etc. participam de tudo!
    Abram os olhos povinho atrasado! Este prefeito não representa o novo não e sim uma farça política, mais um exteleonatário político.
    Suas práticas são as mesmas adotadas pelos quais ele os criticavam.

  41. São José é Padroeiro da cidade!!
    O Prefeito deveria ir como representante…
    Isso não vai mudar sua religião!!
    Arrazou seu Pimenta!! Abra os olhos do povo!!
    Seu blog é bem visitado!!
    se o prefeito queria seguir só a religião dele não entrava na politica…!!! a nação católica tambem é grande em Itabuna!!! Fika a dica!! tem católicos q não vão nem perceber a falta dele… mais outros vão sim!! inclusive eu q dei o meu voto de confiança nele!! mais cada dia fico triste com essa administração!!!

  42. Eu quero é transparência, ruas limpas, segurança, saúde, educação.
    A verdadeira religião é cuidar dos pobres, viúvas e orfãos.
    Se o Prefeito fizer o seu trabalho estará cumprindo, inclusive, mandamento bíblico.
    Ir à procissão é um prazer e devoção dos católicos.
    Se o Prefeito não é católico, deixem que curta o seu feriado.
    Vamos cobrar o que interessa.

  43. Na época da campanha Vane foi pedir apoio a igreja católica (foto com o bispo D. Ceslau ) agora que se elegeu vira as costas para a igreja. Acorda prefeito,somos a maioria com quase 2 bilhões de fieis no mundo.

  44. A Bíblia diz também que a GULA é um pecado muito grande!Que um irmão que tem um relacionamento com Homens ou mulheres casadas cometem ADULTÉRIO,(principalmente irmãos da igreja)Que xingar e fofocar não é correto.Então para alguns que se acham já no céu só porque são Protestantes,para de criticar a HOMENAGEM a JOSÉ. que todos sabemos e na Bíblia diz,PAI adotivo de Jesus na terra.Então ELE existiu e é um SANTO.Essa festa não é para politicos,alguns vão porque querem se aparecer, outros por questão de fé.
    Alguns protestantes em vez de vir aqui criticar, vai procurar uma lavagem de roupa ou então vá LER a Bíblia mais cuidadosamente.”…deixe-me tirar o cisco do seu olho”,quando você mesmo tem uma trave no seu?”Hipócrita,tire primeiro a trave do seu próprio olho e então vc enxergará bem para tirar o cisco do olho do seu irmão”.MATEUS 7:3-4-5

  45. ele não vai pq os evangelicos saõ intolerantes estamos tendo prova ai ocm um determinado pastor que nao gosta de negros,homessexuais.Ele não faz da prefitura uma igrejinha ele faz da prefeitura cabide de emprgos…aumenta salaris dos parentes,não faz concurso e sim seleção.Nós catolico e que não queremos ele na nossa procissão.

  46. Acredito que Itabuna tem problemas maiores pare ser debatido. A ida ou não do prefeito a qualquer evento religioso é o que menos importa nesse momento.

  47. Murilo,
    Não questionei a busca de apoio do prefeito entre lideranças de outras religiões e credos, apenas afirmei como reafirmo, que a festa de São José, a qual acho belíssima e participaria tranquilamente, é uma manifestação religiosa e não de cunho político, podendo o prefeito comparecer ou não. Só não acredito que sua presença deveria ser obrigatória, pelo contrário, acredito que os políticos dessa terra, desrespeitam a festa ao aparecerem durante a procissão apenas para promover o “beija mãos” e “marcar seu território”. Por isso ouso discordar deste blog.

  48. Impressionante como aparece um tanto de gente consultando a biblia para justificar a ausência de Vane nos eventos culturais da cidade. O tombamento do ABC foi outro exemplo,achei desrespeito a ausência dele.
    A religião dele é uma escolha pessoal. Mas, a cidade espera que o prefeito apareça nessa festa, que não é somente religiosa.

  49. Vai mandar Wenceslau?
    Desse jeito, a população vai ficar confusa de quem elegeu para prefeito.
    Orando para que Vane apareça para receber bençãos de São José!

  50. Vane foi à missa na Catedral de São José no dia da posse, mas o Bispo Don Ceslau não foi ao culto ecumênico na prefeitura realizado pelos pastores

  51. Todos nós temos Livre Arbítrio. Vamos respeitar !!! Que Deus abençoe sempre o teu caminho, prefeito VANE ao lado de pessoas do BEM. O melhor da vida é ter eternizado em nosso coração a presença do nosso Mestre Jesus. E para os queixosos com suas críticas negativas, aí vai uma pequena mensagem: “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.” JESUS
    PAZ PARA TODOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *