Tempo de leitura: < 1 minuto

Fim da rotatória é apontada como solução para acidentes e engarrafamentos.
Fim da rotatória é apontada como solução para acidentes e engarrafamentos na região do São Caetano e shopping.

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) começa a estudar a possibilidade de acabar com a rotatória Tancredo Neves, na ponte do São Caetano. A intenção é melhorar o fluxo de veículos e reduzir o número de acidentes no local. A ponte foi alargada em 1998, mas a rotatória “trava” em horários de pico e, no local, são constantes os registros de acidentes.
O secretário de Transporte e Trânsito de Itabuna, Clodovil Soares, diz que uma das alternativas é a construção de um “elevado” em um dos sentidos das pistas de acesso à rotatória, o que diminui gargalo e evita acidentes. A pista dá acesso às avenidas Aziz Maron e Princesa Isabel – ambas de tráfego intenso – e a uma rua do Banco Raso (Beira-Rio), à margem direita do Cachoeira. A construção do viaduto faz parte de projeto antigo do município para a mobilidade urbana.
Na última segunda-feira, 18, um casal em uma moto morreu ao reduzir velocidade em uma faixa de pedestre próximo à rotatória. O tráfego intenso e a sinalização deficitária são apontados como principais causas para o acidente, além da imprudência de motoristas.

16 respostas

  1. Em vitória da conquista tem um “elevado” desse.. O povo chama de “Bigode do Pedral”. Pedral foi o prefeito q fez…
    Em itabuna teremos o BIGODE DO VANE! Tomara q não demore pq funciona legal…

  2. Acho que vai é piorar!Porque do jeito que esses motoristas motoqueiros são irresponsáveis e mal educados!!!!não vão mais passas correndo,e sim voando.Coitado de nós pedestres…como atravessar?Só espero que ele não retire o semáforo.Todos só pensam nos motoristas.Inclua também radares,pardais qualquer troço que identifique esses assassinos do trânsito.

  3. Seria interessante a prefeitura instalar semaforos até a construção do elavado, não é o ideal mais atenuaria acidentes. Poderia funcionar apenas nos horários de pico.

  4. A cidade começa a crescer e tem que começar a evoluir também. Feira de Santana, Salvador existem viadutos, elevados que ajudam a diminuir o gargalo do trânsito. O projeto já existe, agora é saber se isso vai mesmo sair do papel. Já passou da hora e pessoas continuam morrendo.

  5. Ótima notícia,porém, até hoje nenhum cidadão de poder teve a grandeza de lutar por uma passarela também no local.Nós que tentamos ,muitas vezes ,atravessar a rotatória sentido ponte do são Caetano,passamos por uma angústia profunda,cada vez.Mas,infelizmente nenhum dos influentes políticos de nossa cidade,percebe o problema gritante,porque só trafegam de carro nesta localidade ou em qualquer outra,não sentindo na pele o que passamos há anos.

  6. Recado: NAO PRECISA SER ESPECIALISTA EM MOBILIDADE URBANA, ESSA FAIXA DE PEDESTRE NAO PODERIA EXISTIR, UMA VEZ QUE A MESMA ESTAR NUMA SAÍDA DE ROTATÓRIA. CABE OS FAMILIARES DA VITIMA PROCURAR UM BOM ADVOGADO E PROCESSAR A SECRETARIA DE TRANSITO. LEMBRAMOS AINDA QUE SE FOR CONSTATADO QUE AS VITIMAS PARARAM NA FAIXA ( o que manda a Lei) NAO FORAM ERRADOS. MAS É INTERESSANTE QUESTIONAR O PORQUÊ DESSA FAIXA SE A MENOS DE CINQUENTA METROS TEMOS UM SEMÁFORO ?

  7. Acho o elevado uma excelente ideia, porém, até isso acontecer, uma medida rápida e eficiente talvez fosse a instalação de semáforos. Sair do Banco Raso para a rotatória está quase impossível e muito arriscado para carros e motos!

  8. Mais uma vez foi necessário alguém perder a vida para se discutir o óbvio, …!!!
    No programa da reeleição do Azevedo havia algo parecido, …!!!
    Em Santa Maria – RS, há um “buraco” (espécie de mini túnel), ao invés de um elevado, ligando as Avenidas Rio Branco e Acampamento. Não sei o que é mais barato, se o buraco ou o elevado, …!!!

  9. Radares, radares e mais radares… povo ignorante só se educa quando tira dinheiro do bolso (e consequente cerveja da boca). A prefeitura não está quebrada? Tá aí uma ótima fonte de arrecadação… repito, RADAR é a solução!

  10. Uma administração que não ta conseguindo nem coletar o lixo na cidade, já vem com projetos pra enganar trouxas, cade o tal plano de governo que o prefeito disse que tinha, levou pro bispo etc, bairros periféricos, estão com mais de uma semana sem coleta de lixo, mais quatro anos de atraso.

  11. Itabuna tem os motoristas mais mal educados do Brasil! Cambada de doido que quando entra no carro, parece que tem uma mulher parindo no banco de trás! Culpa da forma como as carteiras de habilitação eram tiradas a certo tempo, tsc, tsc.

  12. Realmente falta educação no transito de Itabuna, tanto pelos motoristas, quanto pelos motociclistas e também por parte dos pedestres. Só pedimos às autoridades, em nome de todas as familias que já perderam seus entes queridos naquele local, que AGILIZEM a reforma daquela rotatória, porque o descaso com vidas humanas já se tornou uma constante em nossa cidade por parte de algumas autoridades.
    Uma idéia brilhante para se chegar ao São Caetano saindo pela Avenida Aziz Maron, seria entrar na ponte à direita contornado a la. e 2a. ruas à esquerda pra pegar novamente a ponte do São Caetano, e a instalação de um semáforo saindo da tal ponte pra dar vazão ao transito do Banco Raso. . . A passarela seria construída mais à frente, nas imediações do lº ponto da Av. Princesa Isabel.
    A princípio pode-nos parecer estranho, mas nas capitais pra se chegar a determinado local precisa-se andar quilômetros para encontrarmos um retorno.
    Já que o problema é FALTA DE EDUCAÇÃO de todos, todas as alternativas devem ser levadas em consideração.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *