Tempo de leitura: < 1 minuto

Assento praticamente solto é ameaça aos usuários do transporte coletivo.
Assento praticamente solto é ameaça aos usuários do transporte coletivo.

Um levantamento da Prefeitura de Itabuna, no início do ano, revelou sucateamento da frota de ônibus do transporte urbano. 60% da frota de uma das empresas possuía mais de 11 anos de uso. O serviço é operado pelas empresas São Miguel e Expresso Rio Cachoeira. Basta usar o transporte coletivo para se ter uma dimensão do serviço prestado.
A foto que ilustra esta nota é de uma leitora, abismada com o estado de conservação de um buzu da linha circular Nova Itabuna-São Caetano-Centro. A cadeira estava praticamente solta, com a base corroída pela ação da ferrugem. Um acinte ao usuário que desembolsa R$ 2,20 por uma viagem.
A vítima, indignada, questiona:
– Esse transporte coletivo não é fiscalizado? São bombas-relógio.

12 respostas

  1. É verdade. esta semana peguei um destes transporte e rasguei um vestido… estamos numa situação critica, pincipalmente qdo o assunto é aguardar no ponto. Nos ajude

  2. algum secretario de transporte anda de coletivo?
    por isso ele não sabe como esta os onibus nem tão pouco quantos minutos ficam esperando no ponto a espera de um coletivo.

  3. Itabuna tá na hora de ter uma linha de ônibus executivo que liga o shopping jequitibá aos demais bairros. Entretanto,pelo amor de Deus que por ventura venha ocorrer, que esta empresa não tenha nenhuma ligação com Águia Branca,Rotar. Chega da sociedade da região cacaueira ser humilhada com este monopólio.

  4. nao seria para menos estas empresas na grande maioria estao sobre comando de politicos ou seus laranjas. ILHEUS TAMBEM NAO FICA ATRAS. E A MESMA SITUAÇAO

  5. É POR ISSO QUE DESCONFIO DE PESSOAS QUE SE ACHAM DIFERENTE POR SEREM EVANGELICOS.
    DR CLODOVIL É DA MESMA IGREJA DE DR EDSOM SEU PADRINHO POLITICO. MAS HOJE NÃO É AGRADECIDO PELA NOMEAÇÃO QUE DR EDSOM DEU A ELE.
    OU SEJA COSPE NO PRATO DE QUEM LHE DEU COMIDA.

  6. OS buzão que faz linha Pedro Jorge,São Pedro não é diferente,é impressionantemente como essas empresas tratam o usuário do transporte coletivo,ganham o consocio e posam de patrão por não ter fiscalização.A final,por que será que a secretaria de transporte e transito não toma uma medida à respeito do transporte público de Itabuna ainda?

  7. BASTA VÊ AS NOMEAÇÕES DO SETTRAN PARA TER UM IDEIA DA BAGUNÇA QUE SE ENCONTRA LÁ.
    A ESPOSA DE RICARDO BACELAR É DIRETORA DE TRANSITO DE ITABUNA MAS TÁ LOTADA NA ADMINISTRAÇÃO.
    QUEM ESTA NO TRANSITO TÁ NOMEASO NA DIRETORIA DE EDUCAÇÃO DE TRANSITO.
    DIA DE QUINTA O SETTRAN FICA AS MOSÇA PORQUE O SECRETARIO DÁ AULA O DIA TODO NA FTC.
    E O QUE TOMÁS TÁ QUERENDO NA DIRETORIA DE TRANSPORTE TODO MUITO SABE.

  8. a gente vê os ônibus mau cuidado, quebrado e a secretaria de tranporte não ver isso. olha que vejo fiscais anotando o que acontece mas, não vejo nenhuma providencia sendo tomada. Parece que a secretaria tá no bolso das empresas. Tudo como dantes no quartel de abrantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *