Apesar de pronto, prédio do campus da Uneb continua sem serventia.

Apesar de pronto, prédio do campus da Uneb continua sem serventia.

Os estudantes dos cursos de Pedagogia e Direito da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Valença, ainda não tiveram aulas em 2013. O semestre deveria começar na última segunda, 18. O prédio onde o campus funcionava “provisoriamente” foi devolvido, mas as instalações próprias não teriam condições de receber os alunos. Um laudo técnico, no entanto, contradiz a reitoria da Uneb.

Revoltados, os alunos iniciaram protesto pelo início imediato das aulas. Além de abaixo-assinado na internet (clique aqui), também mudaram as fotos de seus perfis nas redes sociais. Agora, todos os alunos aparecem com “nariz de palhaço” em sinal de desaprovação à reitoria e ao diretor do campus, Pedro Sabino.

O prédio do campus XV começou a ser construído há seis anos, segundo os alunos. “No entanto, o prédio não foi entregue e já ultrapassou os valores iniciais destinados à obra”, denuncia a comissão discente. Os alunos dizem que o reitor Lourisvaldo Valentim esteve pela primeira vez em Valença em dezembro do ano passado, quando garantiu a entrega do prédio no dia 13 de janeiro.

Até hoje…

Alunos da Uneb em Valença colocam nariz de palhaço em protesto.

Alunos da Uneb em Valença colocam nariz de palhaço em protesto.