Tempo de leitura: < 1 minuto

A paz voltou a reinar  entre a OAB de Itabuna e a juíza Andréa Trocolli, da 1ª Vara do Trabalho. Em fevereiro, a magistrada chamou atenção após restringir o acesso de advogados à Secretaria da 1ª Vara, além de ter destratado, durante uma audiência, a advogada Fabiana Rodrigues Rocha.
Num encontro do qual participaram o presidente da subseção da OAB, Andirlei Nascimento, acompanhado dos demais membros da diretoria da instituição, e os conselheiros estaduais da Ordem, Edmilton Carneiro e Guilherme Scofield, na quarta-feira, 20, a magistrada desculpou-se pessoalmente perante a advogada Fabiana Rocha. Esta aceitou imediatamente o pedido, dando por encerrado o litígio.
Nesse “processo de paz”, a juíza já havia decidido revogar medidas que limitavam o acesso de advogados à Secretaria. Andirlei Nascimento evita afirmar que a OAB venceu a parada. Segundo ele, o que houve foi um “ajuste”.

7 respostas

  1. Zelão, diz: – Venceu o “bom senso!”
    “Melhor um péssimo acordo, que uma longa e infrutífera demanda.”
    Justo no momento em que o Ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, denuncia a existência de “conluio” entre juízes e advogados, a relação jurisdicional em Itabuna, entre a OAB e uma das juízas da Justiça do Trabalho, abalada por episódios recentes, parece ter sido restabelecida pelo “bom senso” entre as partes. Não houve vencidos nem vencedores, e, se houvesse que se apontar “vencedores,” diríamos que venceu a justiça na sua boa prática.

  2. O Dr. Andirlei é o OBAMA brasileiro. Comparo também o nosso Dr. Andirlei como a versão de Joaquim Barbosa. Todos negros, simples, inteligentes e que pensam no coletivo. O Dr. Andirlei não é orgulho apenas para os profissionais do direito mas para todos nós itabunenses. (…) Parabéns Dr. Andirlei a sociedade de Itabuna agradece ao senhor por essa revolução que vem sendo feito pela OAB na sua gestão. Parabéns para todos nós por o senhor existir e ser o nosso OBAMA e o nosso JOAQUIM BARBOSA.

  3. Sempre há tempo para a paz. No entanto, tem um jornal da região que prefere criticar e dizer que a OAB é um circo. Os Juízes passam, mas os advogados ficam. E é claro, sempre prestigiando o Pimenta por veicular notícias com critério. Enquanto que o outro…ah, esse ninguém lê mesmo. Passou.

  4. Quero dizer que o ser humano têm mais pecado do que virtudes,
    gestos insolentes e virtuosidades são duas qualidade intrínseco
    que caracteriza a raça humana. Contudo, quero dizer que nós somos
    capazes de efetuar gestos nobres,assim quando reconhecemos gestos
    insolentes e é uma qualidade muito pouco praticada em nossa sociedade que é a humildade.
    A humanidade deve lembrar do Papa Francisco,o mesmo prega a humildade! O Senhor jesus,nasceu num curral,cheio de bosta de boi! A humanidade sem o Senhor Jesus no coração é um punhado de barro, de lama,lembre-se que nós fomos feito por esta matéria
    prima,o altíssimo foi o oleiro e soprou-o! Nos deu vida!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *