Tempo de leitura: < 1 minuto

Durante pronunciamento na Câmara de Itabuna, o vereador Pastor Francisco, que pertence ao mesmo partido do prefeito Claudevane Leite, o PRB, aconselhou o gestor a “tomar as rédeas” de seu governo. O puxão de orelha reverberou e virou crítica contundente em discurso do vereador Carlito do Sarinha (PTN).
O vereador do PTN declarou que a população votou em Vane – como o prefeito é mais conhecido – e não em secretários. A queixa tem a ver com um alegado desempenho insatisfatório de ocupantes do primeiro escalão do governo.
Apesar de concordarem no principal, Carlito e o Pastor Francisco acabaram divergindo em outro ponto: quando o primeiro afirmou que o PRB “pertence” à Igreja Universal. O xará do Papa estrilou.
Confira em vídeo gravado pelo blog Nachapaquente:

36 respostas

  1. CONCORDO PLENAMENTE COM O PASTOR FRANCISCO, POIS ATÉ NO HOSPITAL DE BASE O PREFEITO MANDA UMA ORDEM E A DIRETORA FINANCEIRA DESACATA, COMO É O CASO DE UM RAPAZ QUE TRABALHA COM UMA MOTO LÁ.

  2. Sou itabunense, mas estou morando longe daí.
    Não voto em ninguém há mais de 10 anos.
    Fico de longe vendo as notícias.
    Uma coisa observei: Vane falando em auditoria, herança maldita, etc…etc…
    Só que o gestou municipal não é eleito para isto, mas para governar com os recursos que tem. Existe o TCM, MP, MS e outros órgãos para se apurar desmandos e herança maldita é unanimidade de prefeitos que venceram oposicionistas.
    Vane passou um mês falando em tirar pessoas que trabalharam no governo anterior, que ele mesmo deu cargos.
    Muita conversa e o tempo passa… os 100 primeiros dias de tolerância está se acabando e ele não disse a que veio ainda.

  3. Concordo com Carlito do Sarinha.O que está faltando a esse governo,realmente é pulso,o secretariado quer mandar mais que o prefeito,desacata as suas ordens e desdenha das suas decisões.
    Vane precisa colocar cada um em seu lugar e mostrar que quem manda nessa jossa é ele!!!@

  4. E o pior de tudo é que já vimos esse filme antes. Na gestão passada, todo mundo mandava na prefeitura, menos Azevedo, cujo apito era surdo. Agora na atual gestão, manda Wenceslau, o partido, Davidson Magalhães, e os secretários, menos o prefeito VANE, que foi eleito pelo povo para governar o município. Acreditar em quem mais? Essa é a triste realidade dessa pobre cidade rica.

  5. mesmo não sendo fã de Carlito do Sarinha,tenho que concordar com ele. O PRB foi fundado pela igreja Universal. Não adianta o partor Francisco negar isso.
    Tem secretários no governo se “achando”. O secretário de SAS, por exemplo, tentou quebrar uma tradição de mais de 20 anos de não distribuir peixes. Se não fosse o o blogger Pimenta, VANE não saberia dessa atitude dele. Está na hora de VANE dizer inclusive pra “turminha” do PC do B que quem manda na prefeitura é ele.
    Mesmo não gostando de Fernando Gomes e Geraldo, temos que admitir que eram eles que mandavam no governo. No desgoverno Azevedo, quem mandava era o grupo (Joelma, Dinheiro,Rolemberg)
    No governo VANE quem MANDA ??????? Wenceslau ???

  6. Zelão, diz: – Salta diante dos olhos!
    “Minha avó, na sua sabedoria, dizia: – “Em casa que não tem homem a mulher é quem manda.”
    A expressão utilizada pela minha avó, já começa a ser traduzida e aplicada em relação ao governo Vane: – Apático, demonstrando desinteresse e despreparo político, o prefeito Vane se deixa governar, cumprindo ao que parece, o “acórdão” com o PCdoB, que é quem manda de fato no governo.
    Escudando-se na sua crença religiosa o prefeito Vane tenta justificar a sua ausência ou negligencia. Nos poucos dias de governo – próximo de completar cem dias – Vane tem sido mais que representado pelo seu vice Wenceslau que não se furta em aproveitar todas as oportunidades, para demonstrar, quem de fato detém o poder.

  7. Que falta comando, isto é inegavel que a cidade esta obsoleta; é visível porem, dá nojo ver estes debates mesquinhos quando estamos precisando de ações.Precisamos de uma camara que cobre do executivo a ação em realizações de obras e serviços para a comunidade. Estas historias de auditorias sabemos que é apenas uma forma de tentar justificar a falta de trabalho.

  8. Gloria a Deus! Oh Deus poderoso! Pastor Jesus te usou era as palavras que eu iria um dia falar mais ele não iria acreditar, quem gostava e acreditava em Vane hoje esta com odio dele Jesus vai revelar os assessores que o atrapalha e nem cumpri as ordens dele. Louvado seja Deus!

  9. É Pastor hoje te admiro vc é realmente homem de Deus! Eu acho que Vane esta cego mal assessorado as pessoas são puxa sacos e não profissionais,perseguidores quando não vão com a cara da pessoa,esta demais.

  10. Espero que surja efeito pois a palavra do Prefeito não vale nada serve de algazarro, Itabuna sabe quem manda é o PCdo B, a palavra de Vane é pior do que um cheque sem fundo não vale nada para os Secretarios.

  11. Este Pastor de nada fica falando besteira nos sabemos que uma ordem ou uma palavra do Prefeito não vale nada mesmo pra que falar em publico?

  12. TEM UMA BOMBA LOGO,LOGO AI ELE VAI TOMAR AS RÉDEAS,FICO NOS CORREDORES OBSERVANDO: VANE DA UMA ORDEM MANDA A PESSOA FALAR COM OS SECRETARIOS, A PESSOA VOLTA TRISTE O PIOR É QUEM NÃO TEM COMO ACHAR O PREFEITO NA CIDADE PARA DIZER QUE A ORDEM DELE NAO FOI ACATADA E OS PUXAS DELE AO LADO DELE É PIOR AINDA. VANE O POVO QUERIA MUDANÇA E ESTA PIOR DO QUE AZEVEDO E FERNANDO O QUE MANDAVA AI DE QUEM DISSESSE O CONTRARIO, AI SIM TINHAM ATITUDES,MANDAVA NA PÔ…! DELES.

  13. Eu presenciei vários casos que o PREFEITO autorizou e saíram triste mesmo, cabisbaixo, quem manda é os Secretários e Wenceslau até agora não vimos Vane mandar em nada. Ele autoriza os Secretários e subordinados desautoriza. É A CASA DA MÃE JOANA! Pastor Francisco quero parabeniza-lo por alertar este Prefeito que não sabemos para que veio até agora, viaja muito, péssimos assessores um SILAS mandão e perseguidor so serve para puxar saco e não o ajuda em desenvolver um bom trabalho ao contrario so ele que não percebe os problemas não passa para ele so passa o que é de interesse dele,veja se o VICE é mal assessorado? Pois tem um grupo formado e kd o grupo de VANE? Prefeito em cada lugar vc tem que ter uma pessoa da sua confiança ou vai para o beleleu.

  14. DIRETORA FINANCEIRA DO HBLEM.
    ACATAR ORDENS PRA QUE. SE ELE É FERNADISTA DE CARTEIRINHA.O QUE ELA PUDER FAZER PARA FERRAR O GOVERNO VANE ELA VAI FAZER DE BOM GRADO.TAIS COMO, PERSEGUIÇÃO DE FUNCIONÁRIOS. SE ALGUÉM QUISER SABER COM A DITA CUJA É BASTANTE QUERIDA (AO CONTRARIO)FAÇA UMA PESQUISA ELA GANHA PARA Saddam Hussein, ADOLFO HITLER E OUTROS DITADORES ALÉM SE INCOMPETENTE, NEM PARA ADMINISTRAR QUITANDA SERVE, POIS AFUGENTA A CLIENTELA TODA.

  15. Prefeito o recado foi dado quero ver se vai mandar ou não. Quem é o Prefeito é Secretários que quer te derrubar e afasta pessoas ligada a voce e que vem com seu nome, acorda PREFEITO.

  16. Mais uma vez o povo escolheu errado, tínhamos uma excelente candidata, mas o povo insiste em votar errado. tinhamos um momento de ouro onde governo estadual e federal estava alinhado,perdemos a oportunidade, e Itabuna ficou no atraso.vota certo Itabuna juç…….2016

  17. eu sempre apostei em uma nova forma de governo eu tmb acreditava que a esperança e 10 o futuro e 10 mais o que estamos vendo e um governo desorganizado despreparado e eleitores descpicionado vane seu governo esta apenas comesando tome o controle emquanto ha tempo. em itabuna nunca teve a historia de reeleger candidato a prefeito. tem que ser agora se não o rolo compressor vem com tudo. acorda principalmente o funcionario pulblico que esta sendo muito afetado. claro que os pequenos

  18. QUEM COMANDAVA O GOVERNO DE AZEVEDO ERA JOELMA!AGORA O DE VANE É WENCESLAU.KKKKK….GOVERNO DA MORALIDADE?ATÉ AGORA NADAAAAAAAAAAAAAAAA…..OS SECRETÁRIOS AFFFF A MARIANA NÃO SABE NADAAAAAAAAAAAAAAAA!!!ACORDA VANE ANTES QUE SEJA TARDE

  19. A MIRIAN TÁ SE ACHANDO!!DEVIA COMANDAR O LAP QUE PERTENCE A SEU MARIDO!A SRA JÁ FOI MELHOR ADMINISTRADORA ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR VAI AFUNDAR O HBLEM

  20. POXA!!!!. SERÁ QUE VCS ESQUECERAM QUE CARLITO DO SARINHA FOI PROTAGONISTA DE UMA DAS HISTÓRICA MAIS BIZARRAS DA POLITICA BRASILEIRA!!!!!.
    PASSOU 16 ANOS SEM SABER LÊ E ESCREVER NA FUNÇÃO DE VEREADOR!!!.
    ACREDITO EU QUE ATÉ NA BAHIA NA HÁ PRECEDENTE.kkkkkk

  21. E TEM MAIS QUE DISSE QUE CARLITO ERA ANALFABETO FOI O MINISTÉRIO PÚBLICO POR SEU PROMOTOR DE JUSTIÇA DR PAULO BRANDÃO REPRESENTANTE DO ORGÃO NA EPÔCA.

  22. Chorar agora, é tarde!
    A incompetência está sendo mostrada pra toda a sociedade Itabunense.Vane ganhou no ôba, ôba.
    Não votei no 10, nem no 25… Mas admiti que está pior do que o Azevedo, é demais!

  23. Carlito do Sarinha foi muito infeliz em suas declarações. Partido é partido e igreja é igreja, o vereador francisco foi em sua quietude clássica um pouco mais sábio. Pois carlito num analfabetismo de linguagem onde as falácias dominaram o tempo todo seu discurso o vereador foi muito infeliz e na sua “certeza” particular ofendeu a certeza da lógica de retórica. Que infelicidade ! Até entendo q carlito quer o melhor pra itabuna, mas ler um pouco e procurar se inteirar sobre uma homilética e uma hermenêutica seria algo mais contundente a ser feito pelo vereador, no caso, desculpa a sinceridade FALASTRÃO.

  24. Votaram errado de novo.Itabuna esta vivendo um dos piores momentos na sua historia,uma cidade ridicula suja,violenta altos indices de dengue educação não existe acesso a saúde muito menos, o queexiste nesta cidade é somente uma coisa um bando de pessoas sangue sugas que querem tirar o máximo de dinheiro dos cofres públicos,pessoas estas preguiçosas que não gostam de trabalhar que ficam simplismente correndo atras de eleger o politico da vez para que possam ficar mais 4 anos sem fazer nada e irem apenas no banco e tirarem o seus salarios, uma cidade aonde as pessoas pensam pequeno onde apresentador de um programa (cujo o apelido é igual a de um personagem de desenho animado) fica claramente defendendo o prefeito pois a final ele tem muito interesse nisso uma hiprocrisia estampada nos olhos da população mais a mesma não faz nada e fica olhando a cidade afundando cada vez mais e acreditando nas conversas de politicos imundos CONTINUAREMOS A VIVER NA CIDADE DO DESGOVERNO E DO DESCASO ………..

  25. A Dona Miriam Paranhos esta escravizando os funcionários,primeiro tirou as pessoas de seus devidos lugares, pessoas essa que sabiam trabalhar isso para colocar pessoas dela que nada sabem fazer,almoxarifado, raio x lavanderia,pessoas essas que estão ganhando mais que os outros coordenadores 3.300 e não tem a experiencia como ela disse, ou seja A farra continua como antes no governo de Azevedo,so ganha bem o seus e os demais que dão sangue por aquilo ali, pessoas que estam sem almoço,pois dona Miriam tirou e ainda quer que trabalhem o dia todo, ja os seus afilhados chegam lá as 4 da tarde e saem as cinco.

  26. B em é uma pena fio triste mas tenho que concordar com muitos comentários está ficando perigoso, a situação do nosso prefeito ou ele rompe com o PC DO B ou a vaca vai por brejo está faltando pulso ao prefeito o pastor Francisco não está errando nada quando pede pro prefeito tomar as rédeas da administração pois o etão engolindo o prefeito e isto é perigoso, por tanto pedimos a VANE que abra os olhos o problema tende aficar pior se ele não tomar parte do que está acontecendo não pode um prefeitop ficar só com um cc 1 no seu governo quem manda é o prefeito não é os parceiros não outra tire Miriam Paranhos do base senão ela afundará aquela instituição ai seu governo vai pro brejo mais rápido ainda cuidado prefeito com seus correligionários eles são perigosos…

  27. vcs querem saber quem é A diretora financeira do hospital de Base. faça um enquete,,, surpresa a danada vai ter tão rejeitada…
    – epa! ela conta com apoio dos puxa sacos que trouxe do calixto e do lap.
    fora isso a mesma é igual judas em época de semana santa.
    cruz credo o demônio veste Prada.

  28. o ANONIMO TEM TODA RAZÃO, ELA (MIRIAM PERSEGUIDORA)TIRA AS PESSOAS DOS LUGARES QUE TEM INSALUBRIDADE E COLOCA ONDE BEM QUER, COM ISSO QUEM GANHAVA DIGAMOS 800,00 PASSA A RECEBER APENAS O SALARIO MEMINO… SÓ QUE ELA ESQUECEU QUE TODA ATIVIDADE NO HBLEM É INSALUBRE. MAIS AUMENTAR CONTRATOS EM 100%… (…)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *