Tempo de leitura: < 1 minuto

Datafolha aponta reeleição de Dilma em 1º turno.
Datafolha aponta reeleição de Dilma em 1º turno.

A um ano e meio da eleição presidencial, nova pesquisa Datafolha traz a presidente Dilma Rousseff em “fase de crescimento”. A petista cresceu 4 pontos percentuais em relação à pesquisa de dezembro e bateria todos os adversários e venceria a eleição em primeiro turno com 58% das intenções de voto ante 16% de Marina Silva (Rede).
Aécio Neves (PSDB) atinge 10% e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), aparece com 6%. Feita nos dias 20 e 21 de março, a pesquisa ouviu 2.653 pessoas nos dias 20 e 21 últimos em 166 municípios. Enquanto Dilma cresceu 4 pontos, os demais oscilaram dentro da margem de erro. Marina caiu de 18% para 16%, Aécio foi de 12% a 10% e Campos passou de 4% a 6%.
A pesquisa também apontou cenário com o ex-presidente Lula, que alcança 60% das intenções de voto, contra 16% de Marina, 10% de Aécio e 4% de Eduardo Campos. Em dois cenários, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, aparece com 7%.

15 respostas

  1. Graças a Deus que por esta pesquisa Brasil têm 37 por cento de famílias honestas que pensa nos pilares da decência,honradez e
    caráter e a dignidade humana! Obrigado Deus!
    Outrossim,o então Papa,Bento XVI,diante da corrupção e pedofilia e bandalheira geral dentro do vaticano,o pontífice diante disso disse:”Que Deus estava dormindo quando tudo isso ocorreu”.
    Quero dizer que Deus está vendo tudo o que está ocorrendo aqui no Brasil nestes 12 anos do partido de bandidos que comando o país!
    A presidente do Brasil entrevistada no Vaticano disse:”que o Papa é Argentino,mas Deus é Brasileiro”! Eu quero dizer a Presidente da República do Brasil que Deus não têm nacionalidade,Deus é do Universo!
    Talvez,esta pesquisa que a coloca com quasse 60 por cento,são
    seus eleitores que pensa igual a senhora que “Deus é Brasileiro.

  2. Este é o tipo da pesquisa que mais parece propaganda, …, os outros sequer são candidatos, …!!!
    Quem está no poder leva imensa vantagem, principalmente por estar todo o tempo aparecendo na mídia, …!!!
    Depois de encher um avião de gente, com todas as mordomias possíveis e imagináveis, para assistir à posse do Papa, enquanto o povo morre por causa de falta de providências – e verbas – contra a chuva em Petrópolis, a avaliação dela está digna do povo brasileiro, …!!!
    Parabéns à mediocridade e à ignorância do nosso povo, …!!!
    É duro ser de primeira num país de terceira, …!!!

  3. Um recado aos profissionais do marketing eleitoral: não se deixem enganar pelos números, pois eles costumam desfazer previsões – como já ocorreu em 2010, quando vários institutos de pesquisa apontavam vitória imediata da então candidata Dilma no 1º turno e a eleição presidencial só viria a ser decidida no turno seguinte.

  4. O país ainda tem problemas, mas as mudanças são notórias! Hj só não trabalha quem não quer, o poder de compra da população é crescente, interferências do governo diretas na economia proporcionam avanços poucas vezes vistas na história desse país. A quem reclama, recomendo abrir o olho, curar as mágoas, levantar a b…. do sofá e aproveitar o bom momento do país.
    Nao lembro quando foi a ultima reportagem sofre filas para procura de empregos. Hj estrangeiros estão estudando nossa língua visando oportunidades de emprego no país, pois os países deles enfrentam péssimas condições em todas as áreas.
    Então…se mexam!

  5. um ano e meio antes das eleição falar em pesquisa é estranho, ainda tem muita água por debaixo da ponte, enquanto o emprego permanecer sem alteração o governo vai manter sua aceitação, mas como pibinho que está ai será complicado mante-lo. O PT se deu conta disto e procura apoio onde puder manter seus tentáculos. vamos ver quando Genoino e Dirceu saírem presos pra acordar os brasileiros da quadrilha que se formou nestes governos petistas.

  6. Não entendo o “Filho de Mutuns” e o “Sergio Oliveira”…. Os outros foram melhores? Para os menos favorecidos a coisa melhorou ou piorou?
    Nunca vai haver exemplo de pureza entre os seres humanos, mas, convenhamos, para os pobres o país melhorou e para os ricos não piorou?
    Falcatruas, roubos, mensaleiros ocorre inclusive em nossas casas (ou você nunca mentiu ou fez coisa errada em casa?).
    Não quero defender alhos ou bugalhos, mesmo porque não preciso, mas…. defenso o governo da DILMA pois está dando andamento ao processo iniciado por Lula (ou FHC) como queiram?

  7. Parabéns Sergio Oliveira penso igual a vc e fico feliz por Deus não ser petista , pois ela e essa gangue PTralhas que gasta o dinheiro publico com propaganda engana os pobres analfabetos , mas a Deus e o povo culto ela não engana

  8. “É duro ser de primeira num país de terceira…”. Cazuza estava certo: a burguesia fede e, no Brasil, é formada por caboclos querendo ser ingleses. A saudade que alguns nutrem da Casa-Grande, do governo militar, da Arena, do PFL e do governo tucano serve de reforço ao voto no PT, apesar dos pesares.

  9. Ao comentarista “promotoria”, eu tenho a dizer o seguinte: Faça um experimento onde os camundongos têm restrições de alimentação e espaço. Depois, paulatinamente, vá dando mais espaço e alimentação a um grupo deles, sem que eles tenham que se esforçar muito para auferir tais benefícios (como se fossem cotas e/ou bolsas isso ou aquilo), …!!!
    Ao concluir o seu experimento, creio que você irá entender o que eu escrevi, …!!!
    Eu espero você concluir, ok, …?!?!?!
    Até o final de 2014 dará tempo, mas faça mesmo, …!!!
    Depois nós discutiremos, pois até lá eu creio que você irá ENTENDER o que eu quis dizer, ..!!!
    Mas lembre-se: “Quem não sabe o que procura, não reconhece o que acha”, …!!! Frase do célebre Professor, Dr. Erlon Rodrigues, da Escola de Medicina da UFBA, de quem eu tenho muito orgulho de ter sido aluno, durante o Curso de Mestrado, muito tempo atrás, …!!!
    Afinal de contas, há muita gente que só sabe das coisas depois que elas acontecem, …!!!
    Até lá, …!!!

  10. Um brasileiro de verdade, avesso a antiga ditadura e a antiga casa-grande, quando vê atualmente: cartões cooporativos, mensalão, divisão do Estado brasileiro entre brancos e negros, excluindo os mestiços, tentativas de cerceamento da imprensa, aumento da crimininalidade, dentre outras coisas, começa a perceber o surgimento de uma outra casa-grande, de uma outra ditadura. Isso, sim, pseudo-brasileiro. Uma coisa eu concordo, atual casa-grande é melhor na arte das falácias.

  11. Grato ao Felipe Camarão pela brilhante lição do que vem a ser um brasileiro de verdade e ao Mestre Sérgio Oliveira pela sabedoria ofertada aos iletrados leitores deste blog.

  12. Zelão, diz: – “Nunca antes, nesse país, o povo foi tão enganado.”
    Tenho que concordar com Sérgio Oliveira no seu comentário: – A enganação é a principal obra midiática engendrada por esse governo, cujo único projeto é o de se manter no poder, custe o que custar, valendo-se única e exclusivamente da ignorância e da miséria do nosso povo.
    Aposta no clientelismo demagógico, enquanto o analfabetismo funcional graça entre nossos jovens. Financia a corrupção, enquanto a nossa maior empresa estatal a Petrobras definha vergonhosamente. Financia governos da” pseuda” revolução socialista bolivariana, enquanto nossos portos, aeroportos e estradas obsoletos, entulham, encarecem e inviabilizam o escoamento da produção brasileira. Financia as tresloucadas investidas do ex-presidente Lula no seu sonho desvairado de se tornar líder mundial – apesar de não ter conseguido se tornar presidente da ONU e de não ter sido eleito Papa.
    Somos sim, uma “republiqueta do terceiro mundo,” enquanto não enxergarmos as nossas próprias mazelas e de continuarmos a buscar um outro “Deus salvador” ao invés de lutarmos contra a iniquidade dos nossos governantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *