Tempo de leitura: < 1 minuto

questionamentoOs quase dez mil inscritos na Seleção Pública simplificada para as secretarias de Saúde e de Assistência Social até agora não sabem o resultado da análise dos currículos entregues nos dias 11 e 12 deste mês. A promessa era de que o resultado sairia no dia 15, conforme edital.
Uma ação movida pelo Ministério Público estadual determinou readequações no edital. O promotor Inocêncio Carvalho havia detectado várias irregularidades na seleção pública destinada a contratar 555 funcionários. As inscrições não foram suspensas. A Prefeitura se mantém em silêncio sepulcral, apesar da cobrança dos milhares de inscritos.
Nos últimos dez dias, a redação deste blog tem recebido vários telefonemas e emails de candidatos que participaram da seleção e cobram o prometido resultado.
Centenas de pessoas dormiram na fila da seleção pública, no dia 11, para a inscrição no certame. É a estas pessoas que o município – o senhor prefeito Claudevane Leite – deve resposta. 
Afinal, o que impede a divulgação do resultado, passados dez dias do prazo prometido? Haverá cancelamento da seleção?
Por enquanto, impera um incômodo silêncio.
 

41 respostas

  1. Essa exclamação faz todo sentido. Por que não dizer claramente as pessoas que se submeteram aquela fila, o que de fato aconteceu? o processo seletivo terá mesmo que ser cancelado? ainda é possivel mantê-lo? quais os procedimentos que estão sendo adotados?
    As pessoas merecem o minimo de respeito!
    Essa postura por parte de Vane, a ausência de retorno a população é uma vergonha!
    Lamentável!

  2. Esse Inocêncio Carvalho também já gosta de atrapalhar as coisas em Itabuna né?Por que que na gestão passada ele não fez isso direto?Muito estranho esse promotor sempre criar obstáculos na gestão atual.

  3. Essa Interrogação faz todo sentido. Por que não dizer claramente as pessoas que se submeteram aquela fila, o que de fato aconteceu? o processo seletivo terá mesmo que ser cancelado? ainda é possivel mantê-lo? quais os procedimentos que estão sendo adotados?
    As pessoas merecem o minimo de respeito!
    Essa postura por parte de Vane, a ausência de retorno a população é uma vergonha!
    Lamentável!

  4. eles ignora, sabe por que,o silecio incomoda mais. E nos aqui ficamos a ver navios saimos correndo de nossos trabalhos para que? tomar sol e perde tempo ? ESTA NA HORA DESTA ADMINISTRACAO BOTAR A CARA PARA FORA E DIZER AO CERTO PRA QUE VEIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Devem estar analisando quem tem o “pistolão” mais forte.
    Se fosse um governo sério como dizia na campanha estaria organizando um edital para um concurso público, passasse quem fosse capaz e não fazendo seleção com cartas marcadas. O ultimo concurso foi em 2008 já prescreveu faz tempo.

  6. Infelizmente, devido a falhas gritantes no edital 002/2013 que trata do “Processo Seletivo Simplificado”, visando à contratação de profissionais para atuar na Administração Pública Municipal nas Secretarias de Assistência Social e Saúde, o certame está sob análise de legalidade pela Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público, suspenso portanto, e mais uma vez o povo de Itabuna sofre.
    Não há duvidas que o melhor caminho seria a realização de um concurso público, pois já dizia o grande administrativista Hely Lopes Meirelles: “Pelo concurso afastam-se, pois, os ineptos e os apaniguados que costumam abarrotar as repartições, num espetáculo degradante de protecionismo e falta de escrúpulos de políticos que se alçam e se mantêm no poder leiloando cargos e empregos públicos.”
    O povo itabunense clama por transparência, clama pelo cumprimento dos Princípios constitucionais que regem a administração pública: Legalidade, impessoalidade e moralidade. O edital e sua forma de “seleção” é ultrajante e um verdadeiro risco à observância dos princípios citados, dada a sua enorme subjetividade nos critérios seletivos.
    A busca pela mudança tão citada em campanha pelo prefeito eleito deveria partir do pressuposto do modelo de seleção de pessoal, entretanto, nesse ponto Vane se aproximou ainda mais dos ex-gestores, utilizando um indecoroso e improbo modelo de seleção já consagrado por estes.
    No fim, quem sofre com toda a situação são aqueles cidadãos que acreditaram na lisura da seleção e perderam seu dia e sua noite, sob forte calor para se inscrever na “seleção”, ao se inscreverem deixaram a condição de candidato para se tornarem vítimas.
    Em respeito à todos aqueles que foram enganados, a Prefeitura deveria se manifestar, pois o silêncio é a confirmação de que a administração municipal não se preocupa minimamente com o povo itabunense e com os seus anseios.
    E a resposta da Prefeitura, para por um fim em todas essas acusações de benefícios a terceiros em seleções tão comum em gestões passadas, deve ser a publicação de um edital para a realização de um CONCURSO PÚBLICO.

  7. O silêncio ensurdecedor se traduz, infelizmente, no jogo de cartas marcadas que ocorre na maioria das prefeituras deste país, ou seja, os conchavos políticos selados na campanha eleitoreira, na calada da noite, para acomodar os interesses partidários e de “amizades”!

  8. Tá esperando esfriar os ânimos pra fazer igual a “seleção” anterior:divulgar a lista já pronta dos preferidos, sem nenhum critério de escolaridade.

  9. Vocês que fizeram o processo seletivo e não tinha padrinho (QI) fiquem tranquilos com a suspensão do Ministério Publico, todos os cargos já estavam preenchidos. Quer um exemplo, os cargos de Agente Administrativo salario R$ 1200,00 todas as (7) vagas já estava ocupada por pessoas indicada, essas já estavam trabalhando na Secretaria de Saúde. Então chance 0(zero) do candidato sem (QI) consegui um vaga. Carta Marcada. Vamos exigir Concurso Publico

  10. SÓ PODIA DÁ NISSO.
    MARIANA NÃO POSSUI EXPERIENCIA EM ADMINDTRAÇÃO PÚBLICA.
    NA VERDADE SER SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO É SEU PRIMEIRO EMPREGO PÚBLICO.
    O QUE É UMA TEMERIDADE ENTREGAR UM SECRETARIA COM QUASE 5.000 MIL FUNCIONÁRIO A UMA JOVEM SEM A MENOR NOÇÃO DO QUE FAZER.

  11. Zelão, diz: – A quem reclamar: – Ao bispo ou ao vice?
    Se o prefeito que juridicamente é o chefe do executivo municipal é omisso diante dos problemas da administração, então seria o caso dos prejudicados apelarem ao Bispo Diocesano ou então ao vice-prefeito, que tem se arvorado em ser o prefeito de fato?
    Quando Itabuna pensava que tinha se livrado da incompetência e da incapacidade do ex-prefeito em governar o município, eis que a esperança de um novo tempo e de um novo modelo de governo para Itabuna, escoa pelo ralo da mesmice e do continuísmo politiqueiro inoperante do governo eleito sob a égide da esperança.
    O bispo cuja imagem foi utilizada na campanha do prefeito eleito parece não estar gozando de prestígio algum no governo, pelo argumento cínico da “incompatibilidade da crença religiosa.” O vice declaradamente ateu é quem verdadeiramente governa em nome e pelos interesses políticos partidários. O prefeito eleito acovardou-se diante dos problemas e ora a Deus para que o “martírio” de ter que governar por quatro anos, passe logo.

  12. POR MINHA PRÓPRIA INICIATIVA ME DIRIGI NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (21/3/2013) À PREFEITURA,NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO,PARA SABER INFORMAÇÕES DO ANDAMENTO DESTA CAÓTICA SELEÇÃO (POIS O TELEFONE DIVULGADO NO SITE SÓ VIVE OCUPADO OU DESLIGADO!) .LÁ FUI INFORMADO POR UM RAPAZ QUE ESTAVA LOGO NA RECEPÇÃO (INFELIZMENTE NÃO PERGUNTEI SEU NOME) QUE A PRIMEIRA ETAPA- SELEÇÃO DOS CURRÍCULOS – TERIA SEU RESULTADO NESTA SEGUNDA OU TERÇA-FEIRA (25 OU 26/3/2013)…PELO JEITO VAMOS TER QUE ESPERAR MAIS UM DIA (E OLHE LÁ,SE NÃO INVENTAREM MAIS CAPÍTULOS PARA ESTA NOVELA!)…QUE FALTA DE COMUNICAÇÃO MAIS ABSURDA! OLHO NELES!!

  13. Provavelmente, Vane vai mandar o Vice Wenceslau prestar esclarecimento. Vane eh o PREFEITO PUGILISTA, nunca vì ninguem melhor de esquiva.
    Seu Pimenta, tudo isso eh PQ os Comunistas defendem o proletariado. kkkk

  14. Pobres de nos itabunenses! Estamos num mato sem cachorros. A Prefeitura esta cheia de crentes e pastores desesperáramos para o Servico publico e pelo PCdoB cabos eleitorais para a campanha de Davidson em 2014. Desta forma, Mudanca foi apenas a palavra magica para ganhar a eleição.

  15. Estou indignada que o prefeito não se pronuncia sobre esse caso…falta de respeito com as pessoas que madrugaram naquela fila.. eu morrendo de dor de cabeça naquele sol quente em busca do emprego…aliás esse prefeito anda se escondendo. Não vamos ficar calados…e Tem gente achando q concurso público é melhor Será?…não se pode confiar mais em nada.

  16. Em Itabuna ainda prevalece um velho critério pra “escolher” o funcionalimso: o velho QI (Quem Indica).No caso de Itabuna quem tem esse poder é o PC do B.

  17. Luce disse:
    Wenceslau, dor de barriga não só dá uma vez, te aguardo nas próprias eleições.
    Já se esqueceu dos amigos, das farças, das promessas. FELIZ PÁSC0A! Sem “ovo”.

  18. Votei em Vane.Mas uma certeza já tenho: daqui 4 anos não voto mais. Se na campanha a palavra era “estouradoooooooooooooooo”, agora tem outra palavra pra definir o prefeito: perdidoooooooooooooooooooooo!!

  19. se fosse pra ficar como estava seria melhor se o pt ganhasse, já que tem uma força governamental maior que a do dem que estava destruindo a prefeitura a cada dia q se passava em dividas.

  20. Engraçado.
    Teve um blogueiro que divulgou em primeira mão que as inscrições foram reabertas, eu até o elogiei fazendo comparações com outros blogs da cidade.
    Agora o mesmo está em silêncio juntamente com a prefeitura.. E eu soube que o tal blogueiro faz parte da atual gestão, ou seja, é puxa saco de Vane.
    Só posta no blog o que é a favor de Vane.. Os erros ele faz questão de esconder..
    Vcs vão ver se qdo a prefeitura se manifestar ou reverter o quadro se ele não vai ser o primeiro a postar só pra Vane sair como santinho.
    Tô de olho nessa mudança…

  21. Fico triste porque o povo ainda acredita nessas coisas, isso ai é o chamado engana trouxa, ta complicado esse prefeito cade o tal plano de governo? prefeito manda esse seu vice cair fora já que ta parecendo um bicho papão, o prefeito como vereador foi nulo agora ta se mostrando perdido sem saber oque fazer.

  22. Essa omissão do prefeito Vane vai lhe custar caro. As pessoas não são palhaças! Custa fazer um pronunciamento, ou emitir uma nota explicando aos inscritos o que ocorreu?
    Se era para colocar os “seus”, não fizesse as pessoas desempregadas da cidade, irem passar pela humilhação que foi a inscrição desse processo seletivo!

  23. VAMOS DESEJAR UMA FELIZ PÁSCOA PARA O NOSSO PREFEITO?
    O QUE DEFINE ESSA GESTÃO ATÉ O MOMENTO É INCOMPETÊNCIA, É O QUE OUÇO EM CADA CANTO DESSA CIDADE.
    A DECEPÇÃO ME PARECE GENERALIZADA.

  24. A goela dos comunistas, leia-se wenceslau e davidson, é maior do que os buracos negros do nosso universo.
    Somado a falta de tesão administrativa e de poder do Claudevane, mais a equação administrativa criada para gerênciar uma seleção de pessoal qualificado para um governo de moralidade e mudança, entregue a uma neófita administrativa e a um cabo eleitoral do PRB, só tinha que dar nisso.
    Que pena Vane, tô começando a me decepcionar!!!!!!!!

  25. a popolução de bem de itabuna EXIGE um CONCURSO PÚBLICO URGENTE, e não essa seleção fajuta de cartar marcadas.Alias concurso na PREFEITURA, HOSPITAL DE BASE, EMASA, ETC. cadê o Governo da “moralidade”

  26. Vejam só, uma seletiva com prazo de 12 meses podendo ser prorrogado por mais 12 meses. Quase dez mil inscritos, acredito que nem mesmo a adminstração municipal acreditava na quantidade de pessoas! visto que, a intenção desta seletiva era realmente acomodar pessoas que já estão contratadas e que se encontram trabalhando, pois essas mesmas pessoas foram inscritas, ou seja, as vagas na verdade não existem, isso será uma forma do administrador tentar se safar de cobranças da sociedade.Tudo armação! uma vergonhaa,no Brasil não se pode acreditar em nada, aqui tudo é viciado!!!

  27. Um governo sem definição,
    sem identidade,
    sem a presença pública do gestor,
    sem compromisso com as pessoas!
    Ganhou e esqueceu do prometido…por que isso não me surpreende?
    …pois é, não votei nesse prefeito!
    O pessoal entendeu errado o que quer dizer mudança.

  28. ESTÁ MAIS DO QUE CLARO O QUANTO ESSE PROCESSO SELETIVO É ESCUSO. PARECE QUE NÃO FALAR SOBRE O ASSUNTO É UMA FORMA DE DIZER A POPULAÇÃO ITABUNENSE QUE É ISSO MESMO: A SELEÇÃO FOI CANCELADA E AZAR DE QUEM SE INSCREVEU.
    PREDOMINA O SILÊNCIO, E APOSTO QUE QUEM VAI ROMPÊ-LO EM ALGUM MOMENTO SERÁ O PREFEITO WENCESLAU.
    OH, DESCULPEM, NA VERDADE O PREFEITO É VANE (POR MAIS INCRIVEL QUE ISSO PAREÇA.)
    RESPOSTAS A ESSA SELEÇÃO JÁ!

  29. Já que o promotor atrapalhou tudo!!!Só resta agora o prefeito em caráter de emergência, fazer a sua lista…pois Itabuna não pode parar.

  30. É Eu amo Itabuna,
    você já elegeu o promotor como vilão, sendo que o seu trabalho está sendo indispensável para a cidade. Você deve ser um dos apadrinhados que devem estar chorando pelo emprego que não veio, só resta lamentar. Se o prefeito fizer esta lista como vc sugeriu lhe garanto que vai ser muito pior, é afronta direta à Constituição, gerando efeitos na lei de improbidade administrativa e na Lei de responsabilidade Fiscal, Você acha mesmo que o nosso competente Promotor irá deixar tal irregularidade? Parabéns Dr. Inocêncio.

  31. Carta marcada,tem enfermeiro que nem passou na seleção e já está trabalhando como no caso da enf Barbara Martins que é de Buerarema.Um descasooooooooooooooooooooooooooooo

  32. O notório descalabro com a máquina pública…Um golpe fulminante contra princípios democráticos:apadrinhamento,”pistolagem”,conchavos etc…O edital dessa referida pseudo- seleção exigia-se nível de escolaridade?Quais os critérios utilizados para selecionar os candidatos?Achei estranho a aprovação de uma candidata analfabeta ao simplório cargo de Serviços Gerais na pasta da Educação.Seria bom que o MP averiguasse.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *