Tempo de leitura: < 1 minuto

O levantamento que a Prefeitura de Itabuna realizou em toda a frota do transporte urbano identificou vários ônibus circulando – veja só! – sem documentos. A Secretaria de Transporte e Trânsito deu 60 dias para regularização dos ônibus.
O prazo venceu no último dia 23.
O mesmo levantamento, aliás, identificou que mais da metade da frota em Itabuna estava sucateada ou com tempo de uso superior a 11 anos.

9 respostas

  1. Deram muito tempo ainda para resolver uma situação incomoda que vem de longa data, a saber, tentam diminuir o número de trabalhadores tentando impor goela adentro, ônibus somente com a figura do motirsta… Depois na cidade vizinha já há tempo tem ônibus climatizados… Os daqui são verdadeiras saunas, outra coisa importante, há tempo não cumprem o limite de pessoas em pés e sentadas, fazem de cada ônibus verdadeiras latas de sardinhas… Ou seja, sem esquecermos de falar da passagem mais cara do Brasil por quilômetros rodados. Enfim, é hora de exigir todos os ônibus ou maior parte deles climatizados; aumentar o número dos mesmos para pessoas portadoras de necessidades especiais e aumentar a frota, porque várias linhas foram ceifadas e desta forma superlotando os mesmos em alguns horários, colocando em risco de vida a todos que estão a usar o transporte coletivo… Ah, só mais uma coisa, se nos tais micrônibus dão um cartão para nossos estimados idosos passarem e se sentarem, isto é, quando têm cadeiras vazias, por que não fazer os mesmos com todos, porque só Deus vem livrando das freadas bruscas tem acidentes feios com aquele amontado de bons velhinhos e velhinhas que ficam na frente do ônibus, mesmo com várias cadeiras vazias depois da catraca!!!

  2. A EDUCAÇÃO TAMBEM TA SUCATEADA MEU AMIGO,DEVEMOS RELEMBRAR A GREVE NA EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA, QUE OCORREU NO ANO PASSADO E, QUE COM TANTO DESPRESTIGIO DA CATEGORIA NESSE MOMENTO, ONDE ESTÁ O DIRETOR DA APLB DA BAHIA? O PROFESSOR RUY? ONDE ESTÁ A APLB DA BAHIA? HOJE QUANDO LI A NOTICIA NO DIARIO OFICIAL, A RESPEITO DA DECLARAÇÃO DO GOVERNADOR DA BAHIA REFERENTE AO REAJUSTE PARA A CLASSE MÉDICA, LEMBREI-ME DA GREVE DOS PROFESSORES, POIS A INTEGRA DIZ O SEGUINTE:Comentando a negociação com a classe médica, o governador diz que recebeu as lideranças da categoria. “Felizmente, chegamos a um denominador comum, evitando o sofrimento da população com uma eventual paralisação.” (E A POPULAÇÃO DE ESTUDANTES NÃO SOFRERAM COM A PARALISAÇÃO DOS PROFESSORES?!!)
    Segundo Wagner, a conquista do Plano de Cargos era um anseio de muito tempo. “Chamo a atenção que dentro desse plano, acumulando desde o começo do meu governo, determinados segmentos da categoria terão reajustes de até 300%, melhorando, inclusive muito, alguns que se aposentaram com salários extremamente irrisórios”. (ATÉ PARECE QUE PROFESSOR SE APOSENTA COM BOM SALÁRIO). COM TODA CERTEZA O PROFESSOR NÃO FAZ PARTE DE UM DOS SEGUIMENTOS MENCIONADOS.

  3. Alem dos ônibus estarem em forma precária de uso, os que foram adquiridos vieram de uma cidade onde o clima era frio, e devido a isto as janelas inferiores não abrem, gerando um problema terrível de calor, pois nossa região é quente, seria necessário o uso de ar condicionado ou ter janelas, os próprios funcionários no horário do meio dia, pedem a Deus força, eu mesma tive que descer por não conseguir suportar o calor e trocar de ônibus onde tivesse ao menos esta ventilação inferior, o preço é alto das passagens, faltam ônibus e ainda temos que suportar um calor infernal, peço aqui encarecidamente que ao comprarem novos veículos em outros estados favor verificar as nossas necessidades.

  4. Até quando a cidade vai ter que conviver com as empresas comandando a prefeitura é a inversão dos preceitos constitucionais, o privado comandando o público! Alguém conhece o contrato de concessão do transporte coletivo em Itabuna??? Quanto ao sargento Gilson, deus me livre se esse rapaz for para essa secretaria. Será mais um indicativo do fracasso político e da falta de comando do nosso(?!) prefeito Vane. tem gente no governo com melhor perfil e sem vícios para comandar esta e outras pastas importantes. Acorda Capitão Vane!!! Ops!!! tem alguma coincidência….!!!!

  5. Complementando aos comentários,nós usuários destes transportes sucateados ficamos muito tempo em pontos esperando por muitas vezes por até 50 minutos e quando estes aparecem com uma super lotaçao…Sem falar que continuam retirando mais de nove transportes no periodo das 14:00 às 17:00hs e assim aumentando o número de usuários nos pontos de ônibus…Eta cidade que não respeita o cidadão trabalhor que precisa deste transporte!!

  6. Zelão, diz: – “Lata velha serve de cofre!”
    Se é imprestável para transportar a população, os onibus servem de “cofres” aos empresários do ramo e aos governantes, que abasteçem as suas contas de campanha e ainda levam um “por fora” durante o mandato, à título de “renovação da concessão.”
    Ouvi de um empresário do ramo, que é muito difícil fazer renovação da frota em Itabuna, por ter de “manter” um fundo de reserva para abastecer os políticos no poder.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *