WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba



policlinica





março 2013
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

editorias





itao




CONTA SALGADA

Fonte Nova terá inauguração festiva no dia 7 de abril (Foto Manu Dias).

Fonte Nova terá inauguração festiva no dia 7 de abril (Foto Manu Dias).

Matéria da Folha de São Paulo de hoje revela o tamanho da conta a ser paga pelo governo baiano com a construção da Arena Fonte Nova: R$ 482,7 milhões. O custo total da obra ultrapassará R$700 milhões, devido a exigências da Fifa e colocação de arquibancada móvel.

A obra a ser inaugurada na próxima sexta, 5, com presença da presidente Dilma Rousseff, foi tocada pelo consórcio que construiu o estádio João Havelange, o Engenhão, hoje interditado por causa de falhas estruturais.

19 respostas para “CONTA SALGADA”

  • J.Reis says:

    O dinheiro é do povão. O prejuizo é do povão. Os governos não produzem dinheiro; o dinheiro vem das taxas, impostos, etc.

  • Cidadão says:

    É a famigerada politica do “pão e circo”.Enquanto isso a periferia de Salavador vive em extrema miséria.Brasil mostra a tua cara/ Que país é esse???

  • Paulo Afonso says:

    É onde estão aplicando o nosso dinheiro. E a saúde tentando vencer a guerra sem contigente(verba), onde muitos(sociedade) morrem desesperadamente por falta de um atendimento.

  • Comunista da Sibéria says:

    Essa Copa do Mundo “Moacir Barbosa Nascimento” já tem seus maiores derrotados: o Povo Brasileiro.
    Nada mais emblemático do que um mega espetáculo desses para ilustrar o que é o jogo do poder, corrupção, aprofundamento do abismo entre pobres e ricos, megalomania e autoritarismo.
    Isso é na Bahia do caos na saúde, educação, segurança pública entre outras mazelas.
    Essa é a Salvador asfixiada na desestrutura urbana, onde sequer um projeto de metrô consegue sair da goela dos políticos demagogos em época de eleição.
    E “aqueles” que outrora lutaram pelos direitos dos trabalhadores querem que o povo brasileiro trabalhe de graça nessa tragédia carnavalesca. Espero que a Arena Fonte Nova não se transforme no novo Engenhão, desperdício de dinheiro público e show de incompetência. Se não fiscalizam estruturalmente essas obras com rigidez e seriedade, imaginem então o aspecto humano, a situação dos trabalhadores que ralam na área. A Bahia é uma das campeãs em acidentes no setor da construção civil.

    Espero que a Fonte Nova, permaneça firme. Quanto ao Governo sei não! Pode desabar com a Copa do Mundo.

  • Sérgio Oliveira says:

    Isto é o que eu chamo de “AUSTERIDADE”, …!!!

    E ainda há quem vote nesse povo, …!!!

    Bebida é água, comida é pasto, …, vocês têm sede de que, …, você têm fome de que, …?!?!?!

    Acordem, capicongos, …!!!

    “Dá-lhe 13”, …!!!

  • Sérgio Oliveira says:

    O negão chega na Fonte Nova, para assistir a um jogo da Copa de 2014. No pponto do lanche, pede: – Ou meu rei, me dá um acarajé, com bem pimenta, …!!!

    Aí o vendedor responde: – Sorry, man, …, we just sale McDonalds, …!!!

    E a MÚSICA é:

    “O patrão mandou cantar com a língua enrolada, everybody macacada, …, everybody macacada”, …;

    “E também mandou botar Whisky na Feijoada, …, do you like, macacada, …, do you like, macacada”, …!!!

    (…)

    “No final das contas, o patrão manda e desmanda, e ainda fez do Rei Pelé, mais um garoto propaganda”, …!!!

    Lembram desta música, lá dos anos 70, …?!?!?!

    O nome dela é: O Patrão Mandou, de Paulinho Soares, …!!!

    Ela está mais atual que nunca, …!!!

  • Pois ... says:

    Imaginem que ontem colocaram ingressos a venda a 90,00 reais e…. A “pobraiada ” toda comprou esgotando-se rapidamente, o povo gosta eh disso mesmo independente de onde vem ou vai o dinheiro!

  • Lua says:

    AGORA TÁ EXPLICADO O PORQUÊ QUE J. WAGNER E A SEC DE EDUCAÇÃO QUEREM DAR UM ‘CALOTE’ EM TODOS OS PROFESSORES QUE TRABALHARAM EM REGIME DE PST EM 2012 AQUI EM ITABUNA!!! SÃO MAIS DE 6 MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS!!! UM ABSURDO!! E ESSA DIREÇÃO DA DIREC QUE NÃO TOMA NENHUMA PROVIDÊNCIA HEIM??? … MUITO FRAQUINHA ESSA TAL DIRETORA DA DIREC 7 … CORRE ATRÁS QUERIDA, FAÇA SEU TRABALHO … TAMBÉM PRESSIONE A SEC, POIS O ANO LETIVO DE 2013 JÁ VAI COMEÇAR … NINGUÉM VAI QUERER TRABALHAR EM PST, POIS COM ESSE CALOTE VISÍVEL QUE A SEC QUER DAR … FRUSTRA FUTURAS CONTRATAÇÕES … JÁ QUE O PROFESSOR TRABALHA E SÓ VAI RECEBER [E SE RECEBER] UM ANO DEPOIS!!! [CONHEÇO CASOS E CASOS ASSIM] … MAS A FONTE NOVA TÁ PRONTA, ISSO QUE IMPORTA. .. CIRCO PARA GRINGO VER #IRONIA

  • Marcos Valério disse: “Tudo que o governo do partido dos trabalhadores fazem é com ágio”
    A sociedade baiana gostaria de saber,o quanto o governo do partido dos trambiqueiros pagou de ágio na Fonte Nova?
    No Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral,não é o galinheiro, o mesmo,é o próprio pau do galinheiro!

  • Eu amo itabuna says:

    Folha de São Paulo muito preocupada com a Bahia!!!!!!!!!!Vão cuidar dos absurdos de Saõ Paulo,pois a nossa Bahia está muito Bem.Quantas pessoas estão empregadas na construção dessa arena linda e prazerosa.

  • Itabunense says:

    Sou contra todas essas obras da copa.Enquanto no Brasil tiver um brasileiro sem moradia e passando fome pelas ruas, serei contra qualquer obra faraônica.E uma palavra chamada PRIORIDADE, onde fica?

  • Flavio Dias says:

    Esse coitado do Sergio Oliveira, ao que me parece, deveria ser rico na gestao FHC e ficou pobre na gestao de Lula neh? Pois duvido q isso tenha acontecido, com certeza nao tinha nem um computador em casa… É o tipico porco que reclama pq saiu da lama! com certeza preferia quando a Bahia nao tinha Copa, nem estrada, nem na estatistica entrava como nos tempos aureos do seu salvador ACM ( QUE O DIABO O TENHA EM MAL LUGAR!)

  • Sérgio Oliveira says:

    O Sr. Flávio Dias é um completo idiota, pois não apenas eu estou criticando este absurdo, esta robalheira, mas a sociedade como um todo, inclusive os demais comentaristas, …!!!

    Vê se te manca, ou imbecil, …!!!

    Vai comer um prato de alfafa, …!!!

    Critica o Pimenta também, por ter postado a notícia com o título Conta Salgada, pois para um peso morto que nem tu, o certo deveria ser conta justa, …!!!

    É cada Artista de Picadeiro que aparece, …!!!

  • Ricardo Seixas says:

    Acrescente-se nesta conta as cenas lamentáveis de ontem, na venda de igressos, onde o povo foi espancado e tratado como gado.

    Não deu certo, chame a polícia. Esse lema parece não mudar nunca, não é?

  • Roberto Mota says:

    Professor Sérgio deu um tapa com luva de pelica no Flávio…
    Quer um conselho,professor?Deixa pra lá…pra essa “gente” tentar entender alguma coisa,nem desenhando….

  • Flavio Dias says:

    Sergio Oliveira. Ô viuva de Azedo fica bolado não! Rsrs nao to achando bom o gasto publico com a Copa nao, rwalmente no Brasil se teria outras 1000 prioridades, o que critico eh vc achar q q tudo eh culpa do PT! mesmo sabendo q o Brasil experimentou um crescimento q nunca sequer sonhou… Eramos eternos figurantea do 3 mundo, hj somos alvo de investimento das maiores potencias mundiais!

  • cleilde says:

    Acho que todos os estudantes baianos deveriam assistir aulas na ARENA FONTE NOVA, com um investimento destes ela deve estar super confortável!!!

  • BINHO says:

    A verdade é que essa COPA e também as OLIMPIADAS,ainda não era para o Brasil sediar.Estamos com bastantes PRIORIDADES na frente.O que realmente precisamos é saber “VOTAR”…..

  • Sérgio Oliveira says:

    Crescimento, Sr. Flávio Dias, …?!?!?! O Sr. tem noção do que significa PIB, …?!?!?!

    Outra coisa, qualquer iniciante em Economia sabe que não se muda de classe mediante, apenas, incentivo ao consumo, mas com fundamentos mais concretos (questões de macro e micro economia), …!!!

    Pior que achar que mudou para uma classe média, é ter que voltar, frustrado, ao que era antes, ou ainda pior, (olha o que esta ocorrendo na Argentina, por exemplo), …!!!

    O consumo, apenas, não se sustenta, …!!!

    O grande problema do povo brasileiro é a falta de leitura, que leva à falta de critérios, além da falta de conhecimento básico, bastante e suficiente, para analisar as coisas, …!!!

    É realmente muito triste, …!!!

    Muito pior que ser tachado de “viúva” por algum incauto, é demonstrar falta de mínimo entendimento – de conhecimento – nas questões básicas e estruturais, …!!!

    Para se discutir, para se criticar, tem que ter base, tem que ter conhecimento, fundamento, ainda mais expondo-se para todo o mundo, nas WEB, …!!!

    Coisa feia, …!!!

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia