Tempo de leitura: < 1 minuto

O Samu 192 de Ilhéus está operando com apenas uma ambulância. O serviço médico de urgência conta com quatro veículos, mas três estão na oficina e o dono só libera as ambulâncias “mediante pagamento adiantado”, revela o Blog Agravo.
Segundo o site, até mesmo uma moto do Samu está parada, embora o conserto custe somente R$ 120,00. Das três ambulâncias, uma está quebrada desde o ano passado.
Além de ambulância, o Samu sofre com falta de medicamento e talas para atendimento a pacientes. Papelões de supermercado são usados em casos de emergência.

8 respostas

  1. RESUMO DA ÓPERA:
    O texto acima, é mais uma prova de que a velha ladainha, do atrelamento político partidário é puro engodo. já tivemos vários exemplos de péssimos prefeitos da base de ACM, e agora na gestão de Wagner a coisa piorou de vez, uma coisa é certa, é mais fácil o gestor de oposição ao governador e presidente fazer algo por seu município ou estado do que aqueles que se diz do mesmo time, Itapetinga, Ibicaraí, Buerarema e até mesmo a grande Vitória da Conquista que ficou com um TOMÓGRAFO quebrado durante um ano, vale lembrar que esse era o único aparelho que tinha para atender os pacientes da região que tinha, quebrado durante um ano, essa desgraça aconteceu entre 2010 e 2011, enquanto que na mesma época, a secretária estadual de saúde torrou milhões e milhões em publicidade mandando as mulheres fazerem as tomografias na região centro-sul com quase 600 mil habitantes, temos também o exemplo do governador Wagner do mesmo PT dos prefeitos acima citados e da presidente Dilma, era ou não para a Bahia estar acima dos demais estados do Nordeste em benefícios recebidos do governo federal? cadê o famoso atrelamento do mesmo time de LULA/DILMA? só espero que em 2014 os atoleimados fanáticos não apareça com a ladainha do tal time de…

  2. O que tem Wagner com o SAMU em Ilhéus?
    As ambulâncias não funcionam e não serão retiradas da oficina, devido a falta de funcionários. O prefeito Jabes Ribeiro demitiu 72 funcionários do SAMU, médiocs, enfermeiros e condutores.
    Desativou alguns postos de saúde em bairros e na zona rual, e não pretende reabrí-los. cabe ressaltar que esses PSF foram implantados depois de sua gestão que findou em 2004.

  3. Só. Quem sabe o q é samu Ilhéus é quem trabalha ali….sem condições de acomodação e de atendimento em ocorrências…affff só n fechou ainda pq é. SAMU….

  4. Sr prefeito .veredores,MPB!MPF!CMS o que estao fazendo com o povo.? Afinal vcs sao pagos pelo povo.o hospital regional virou cabide de emprego,contudo pessima gestao.
    O estado contrata servicos e paga com 60 dias de atraso como pode sobreviver hospitais e clinicas com todos impostos ja cobrados? E o fim dos tempos!.

  5. esse prefeito é um ridiculo agora ja está por cima da carne seca está humilhando os arelha seca bem feito tropa de burros votor e tomou no zé do chico

  6. É lamentável, mais tem solução! É só pagar o que deve e consertar. Nunca foram feitas as manuntenções das ambulâncias então, agora deverá ser feito para mostrar a diferença!

  7. Tudo bem as pessoas culpam o atual prefeito, mais antes tambem as ambulâncias ficavam quebradas, porém, o cooordenador ADM Edson dava sempre um jeito. por isso que não havia muitos comntários.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *