Tempo de leitura: < 1 minuto

roda viva

O governador Jaques Wagner é o entrevistado desta segunda, 1º, do programa Roda Viva (TV Cultura), às 22 horas. O mandatário baiano vai falar dos efeitos da pior seca dos últimos 50 anos no Nordeste brasileiro.
No último dia 9, Wagner decretou situação de emergência em 214 municípios baianos atingidos pela seca. O governador ainda responderá a questões relacionadas ao processo eleitoral do próximo ano e reeleição da presidente Dilma Rousseff.

12 respostas

  1. 1º de Abril, quero parabenizar o governador Jaques Wagner e toda sua turma de incompetentes da Secretaria de Educação .. ah sim … também a DIREC 7 por bater recordes quando se trata em dar desculpas (MENTIRAS) a respeito do não pagamento dos professores PST. Vai aqui o meu abraço , o presente eu deixo p/ dia da eleição em 2014! Não voto em candidato apoiado por J.Wagner e a estrelinha pseudo revolucionária! BOA NOITE!

  2. Alguém tem que perguntar pro carioca sobre a “ordem desserviço” para construção da nova ponte Ilhéus-Pontal.
    Em sua última passagem por Ilhéus, o JW prometeu tudo para março deste ano. E o prazo exauriu…
    Ele gosta de debochar com o povo???

  3. O maior patrimônio do homem é a sinceridade,este feito passa a passos distante do Sr.Governador!
    O Sr.governador,queria resolver a seca na Bahia com a propaganda.
    Bastou não chover 40 dias e a mentira ficou comprovada. Todavia,o Sr.Governador não perdeu a pose,alegou que a Bahia nestes últimos 60 anos sofrera a pior seca.
    Entretanto,o Sr.Governador,queria resolver a questão salarial da Policia Militar da Bahia,da mesma forma da seca,com a propaganda.
    Só foi este regimento entrar em greve,a mentira ficou comprovada.
    Em fim,o Sr.Governador,disse que os coronéis ganham bem e capitão ganham em torno de 4 mil reais se não estiver exercendo
    nenhum cargo de comissão.
    Finalizando,o Sr.Governador,como sempre não perde a pose e se envaidecera que a Bahia vive no seu governo um colosso!

  4. Acredito no meu governador Jaques Wagner…mas acho que ele não está ciente da pouca VERGONHA com relação ao PAGAMENTO do PST.Gostaria de saber que Sacanagem é essa com os professores estagiários???Cadê o pagamento Secretaria da educação?Cadê o pagamento desses profissionias que tem suas contas para pagarem em DIREC 7 itabuna???Vou continuar cobrando esses salários.Um bando de irresponsáveis.

  5. Sobre JW no Roda Viva
    Vi o programa ontem. JW respondeu às perguntas sobre a seca, polícia, política estadual e nacional e infraestrutura.
    Sobre esse último tema, entendo que na entrelinha ficou a pergunta: As obras não saem do papel é por que eu não tenho interesse? Sobre a polícia ele falou que 70% dos crimes tem relação com tráfico de drogas. Disse que nunca na história baiana foi investido em segurança como agora. Falou ainda que a greve era parte de um movimento nacional (defesa da PEC).
    Em relação à política, muita gente falava antes dessa última eleição que diminuiria o número de prefeitos do PT devido a greve na educação. O PT saiu de 66 para 92 prefeitos. Cidades como Salvador e Feira de Santana nunca elegeram prefeito do PT.
    Essas informações são importantes para fomentar a discussão (críticas)ou opinião sobre o governo Jacques Wagner ou para alguns, ao governo do carioca (que mora na Bahia há 40 anos).
    Aguardo os comentários sobre as informações acima. Afinal, o blog permite o debate, o elogio e as críticas. Esse é um espaço de aprendizagem de temas de interesse da população.
    Ailson
    Professor (UNEB)

  6. Sem querer sair em defesa, principalmente por causa da região, deixo uma pergunta no ar?
    Qual o período de maior ganho e condições para os professores e policiais? Esse período ou o outro da Ditadura? Tenho 04 irmãs professoras e amigos policiais que me induziram a fazer esta pergunta…Valeria uma enquete ou pesquisa junto aos mesmos.
    Concordo em exigir aumentos, mas….
    Pode entrar também sobre o aparelhamento da policia e equipamentos para escolas, etc…..

  7. Nenhum tipo de sensibilidade para com os problemas da região cacaueira. Um governo insensível e alheio a problemática do cacau.
    Nenhum estudo preventivo contra os problemas decorrentes de períodos de longas estiagens, mesmo contando nossas autoridades com farto conhecimento técnico e informações privilegiadas e precisas sobre fenômenos climáticos e meteorológicos.
    Muito papo, bazófia e bolodorio / E a Bahia na estaca zero / O estudado e prometido Porto Sul / Conversa fiada e lero lero!
    Horda de desocupados por opção / alistados como sem terra / Quilombos por todo lado / Falsos índios se pintando para a guerra!
    Este é o retrato e quadro real / É o novo cenário da região / Vilão promovido a herói / Herói promovido a vilão”!
    A violência está presente / O desemprego é crescente / Os traficantes de drogas / Viciando e matando nosso gente!
    Obrigado aos governos Jaques Wagner e Dilma Rousseff por tanta “sensibilidade” com a região cacaueira. “Palmas para eles”!

  8. O senhor governador na verdade está rezando para chegar 2014 para se livrar da Bahia e voltar para Brasília como deputado Federal ou como ministro de Dilma e enfim voltar para sua terra, o Rio de Janeiro, e pensa até em 2018 ser indicado do partido para candidato a presidente, a Bahia que se expolda. Nunca vi um cidadão tão mentiroso como este govenador, este mentiroso já construiu a barragem de Itapé, a ponte de Ilhéus-Pontal e duplicou Ilhéus-Itabuna mais de uma vez. Fora Pinóquio JW, o proximo governador da Bahia tem nome e sobrenome ele é Gedeel Vieira Lima.

  9. Confesso que nunca quis ser professor(a),pois há anos sei que eles não ganhavam bem (Professor e policiais)Vejo uma diferença: Hoje muitos querem ser professores e policiais…antes o professor não tinha carro,filhos estudava em escolas públicas,não tinham casas próprias…hoje sei que a coisa é bem diferente.Sinceramente,HOJE com o PT no comando a coisa melhorou e muito.
    Só falta PAGAR o PST atrasado,ouviu secretaria da educação e DIREC 7 de itabuna.

  10. É lamentável ouvir de um governante nordestino (cariôco da gema!) que a seca nossa de 500 anos de inércia governamental brasileira não tem solução. Que governador despreparado! Mande esse mequetrefe ir conhecer regiões áridas ou semi-áridas de outros países mais sérios do que o nosso e ele verá como se vive, e bem, em regiões onde a natureza teima em castigar seus filhos. Se o Nordeste tem terras boas, mas chove pouco, por quê não se coleta água nas bacias hidrográficas da região Norte do Brasil? É o custo da obra? Mas não se socorre os banqueiros, os desabrigados do eixo rio-são paulo, os Eikes, os estádios para Copa do Mundo de Futebol, os Lalaus, Olimpíadas, os Malufs, os Mensaleiros, etc?
    Ah! Desculpem-me, me esqueci: Assim, a corrupta e perversa indústria dos carros-pipa viraria pó… E qual desses incompetentes trocaria eleições garantidas por IDH do povão? Nenhum, muito menos o nosso Jaques “aprendiz-de-babalorixá” Wagner! Esse barbudo acariocado do Corredor da Vitória faz política igualzinho a curriola que o antecedeu no Palácio de Ondina, capitaneada por ACM Toninho Malvadeza (que luiz-sem-fé o siga ferroando nos cafundós do zinfa todo dia!)!!!
    Ou, como diria o nosso glorioso Poeta Castro Alves:
    “Mas embalde…Que o direito
    Não é pasto do punhal.
    Nem a patas de cavalos
    Se faz um crime legal…
    Ah! Não há muitos setembros!
    Da plebe doem os membros
    No chicote do poder.
    E o momento é malfadado
    Quando o povo ensanguentado
    Diz: Já não posso sofrer!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *