Tempo de leitura: < 1 minuto

cesar borgesO ex-governador César Borges assume, hoje, 2, o Ministério dos Transportes. A posse ocorre mais de 12 anos depois de o agora ministro afirmar que água e óleo não se misturavam. Foi na eleição municipal de 2000 em Itabuna, para justificar que o governo estadual não faria concessões à oposição, à época liderada pelo deputado federal Geraldo Simões (PT). Borges apoiava o então pefelista Fernando Gomes, que disputava reeleição – e perdeu.
O tempo passou e César Borges não só participa da mistura. Se beneficia dela. O ex-governador já estava na vice-presidência do Banco do Brasil desde maio do ano passado – e em 2010 esteve próximo de ser o vice do governador Jaques Wagner. As negociações em torno de César Borges envolvem o apoio do PR à reeleição de Dilma e a participação do partido do ex-governador nas alianças governistas no Estado.

17 respostas

  1. Ops, esqueci o Gran Finale. Esse é para nós povo da Bahia:
    E ao morrer então é que se vê
    Que quem morreu fui eu e foi você
    Pois sem amor
    Estamos sós
    Morremos nós

  2. CANDIDATOS DE WAGNER PARA 2014
    WALTER PINHEIRO
    RUY COSTA
    GABRIELLE
    LIDICE DA MATA
    LUIZ CAETANO
    OTTO ALENCAR
    APOIO: CESAR BORGES
    INFORME O NOME DO DEM?
    OS NOMES PARA COMBATER A CONSTRUÇÃO DE 6 HOSPITAIS, REFORMA PITUAÇU, ARENA FONTE NOVA, PONTES EM CARINHAHA, COMPLEXO VIARIO 2 DE JULHO, RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS, BARRAGEM E MUITO MAIS

  3. A politica é a arte de interagir. Lembro-me, desta infeliz colocação do então governador da Bahia,Dr. Cesar Borges.
    Esta frase fora dita no palanque no Bairro Santo Antonio,aqui em
    Itabuna-Ba.
    Entretanto,cabe ao Sr.Dr.Cesar Borges,vim de público prestar esclarecimento a respeito desta colocação da “água e o óleo não se mistura”?
    A pessoa pública têm mais que o dever uma obrigação de prestar
    esclarecimento a sociedade. Isto que é interação social!

  4. Nesse circo chamado politica, os palhaços são os eleitores, ele brigam no palco, mas nos bastidores são farinha do mesmo saco e mui amigos, fiquem vocês brigando por A e B, o pimenta lembrou bem, essa frase foi dita tambem em Vitoria da Comquista, quando os politicos que eram oposição do Carlismo, comiam chá de cadeira na governadoria e iam embora sem ser atendidos pelos governadores da era de chumbo dos 16 anos de poder.

  5. Essa foi a maior compra de votos depois da bolsas família e escola.Os diluentes que fazem misturar óleo e água chama-se cargos,dinheiro, poder e próximas eleições.

  6. SIM O QUE ISSO TEM AVÊ DE QUANTO VAI SER O SALARIO DELE 26 MIL REAIS QUE BOM NO CAMPO INTERNO O JOGO É DE INTERESSE PESSOAL NO EXTERNO NÃO EXISTE JOGO

  7. Fomos durante nossas vidas politica na Assembleia Legislativa e Constituinte da Bahia, duros adversários, chegando ao ponto da mídia sempre dizer que não os convidassem para sentarem na mesma mesa, entretanto nunca deixamos de estar juntos nas lutas em benefício de Jequié e da região. Foi assim principalmente no caso do POLIDUTO.
    Recebi com muita alegria a nomeação de César Borges para o Ministério dos Transportes, um cargo que lhe cai bem, pois trata-se de um politico preparado e de reputação ilibada, nunca nas querelas politicas nenhum dos dois teve a ousadia de questionar a honorabilidade de um ou de outro. Além do mais, é um técnico preparado, Professor de estradas e pontes da Escola Politécnica da Bahia. Foi Deputado Estadual, Secretário de Estado, Vice Governador, Governador , Senador da República e agora com muita justiça, Ministro de Estado.
    Vamos continuar em lados diferentes, pois hoje faço parte das oposições. Quero porém felicitar o Dr. César Borges e desejar a ele um profícuo trabalho. Parabenizar Jequié que mais uma vez alcança um cargo de importância no cenário politico nacional.
    Que as nossas autoridades atuais saibam aproveitar a presença de César Borges no alto escalão da Presidência da República.
    Ficamos deveras satisfeito e orgulhosos, Jequié merece!

  8. Bem lembrado seu Pimenta, mas, ainda acho que o grande campeão em engolir e se lambusar com suas proprias bravatas é o Lula, qualquer um de nós poderia citar centenas de frases pior que a do César, mas citarei apenas algumas mais contundentes:
    “Há no congresso uma minoria que se preocupa e trabalha pelo país, mas há uma maioria de uns trezentos picaretas que defendem apenas seus próprios interesses”
    “José Sarney era o político mais corrupto do Brasil”
    NO ENTANTO, APÓS TOMAR POSSE O PRESIDENTE Lula USOU E ABUSOU DOS MAIORES ESCROQUES POR ÊLE CITADO, COMO PROVA DISSO, TEMOS AÍ O mensalão E O rosegate.

  9. Zelão, diz: – De tanto conviver com os porcos, existem homens que passam a gostar de viver na lama
    “Contrariando os conceitos filosóficos de que é preciso grande parte da vida para conhecer a nós mesmos, na política brasileira, o pragmatismo dos políticos mostra que “doze anos” é tempo suficiente para que revele o seu verdadeiro caráter.”
    Tirado do ostracismo político e transformado em governador e depois senador da república por Antônio Carlos Magalhães, o político de Jequié, César Borges foi um dos primeiros a abandonar o barco do “carlismo,” logo após a morte de ACM.
    Da célebre frase proferida por Borges, aqui em palanque eleitoral de que; “água e óleo não se misturam,” tira-se, hoje, o indicativo da sua fraca personalidade. Feito vice-presidente do Banco do Brasil e agora Ministro do governo do PT, César Borges não apenas se desdiz como prova que; pela força do pragmatismo de interesses, água e óleo não apenas se misturam como dá pra chafurdar na lama criada pela mistura.

  10. Esse senhor, um dos maiores políticos patrimonialistas da Bahia, agora detém a chave dos cofres de um dos mais ricos ministérios.
    O que é que que a santa puta governabilidade não faz, hein?

  11. É estarrecedora esta situação. Quando é que alguém do PT ocuparia algum cargo na gestão do DEM ou de outro partido? Como este povo é cínico, viu?

  12. ISTO É UMA VERGONHA. AGORA PEDIR A ESPERANÇA NO RETORNO DA SONHADA IDEOLOGIA, A ÁGUA E O ÓLEO SE MISTUROU É UMA PORRADA NOS MILITANTES.
    MAIS UMA VEZ VEJO OS POLÍTICOS COMO A MARFIA DE PODERES DADOS PELOS ELEITORES .
    COMO A LÍVIA DA NOVELA DE CARLA PERES , A SERINGA USADA PELOS POLÍTICOS E A FALTA DE CULTURA E EDUCAÇÃO E A SAÚDE.NOS MATAM A CADA DIA EM CADA NOTICIAS DOS DESMANDOS DESTES MARGINAIS DA POLITICA.PODEM PROIBIR QUE NOS NÃO COMENTE SOBRE O MAL CARATISMO DOS POLÍTICOS, VOLTA DA DITADURA. POREM ELES NÃO TIRARAM DE ME O NOJO QUE TENHO POR ESTES POLÍTICOS FDP.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *