Tempo de leitura: < 1 minuto

Wagner, Elio Júnior, Maracajá e Gildásio em audiência no TCM.
Wagner, Elio Júnior, Maracajá e Gildásio em audiência no TCM.

Vereadores de Buerarema tiveram audiência com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Paulo Maracajá, para discutir pagamento de salário atrasados de servidores e prestação de contas do ex-prefeito Mardes Monteiro (PT).
Segundo os vereadores Elio Almeida, Gildásio Gonzaga e Wagner Sobrinho (Wagner Mototáxi), até agora o ex-gestor não enviou a prestação de contas com os restos a pagar, o que impede o governo atual de quitar pendências com a folha. “Também não houve transição”, afirma o líder do Governo na Câmara, Elio Almeida. Os servidores acumulam novembro e dezembro em atraso.
O presidente do TCM, Paulo Maracajá, disse que vai determinar ao chefe da inspetoria do TCM em Itabuna que intime o ex-prefeito e ex-secretários gestores de convênio para que prestem contas de verbas com a União e Estado. A recomendação foi para que também denunciem as práticas aos tribunas de contas da União (TCU) e do Estado (TCE).
Segundo os vereadores, Maracajá elogiou a decisão do governo local de não pagar as contas sem fazer consulta ao tribunal. A falta de prestação de contas por parte do governo anterior, conforme os vereadores, trouxe sérias consequências à gestão do prefeito Guima Barreto (PDT).

Uma resposta

  1. engraçado,quando mardes tomou posse a prefeitura estava inadiplente e ele consegui pagar contas para resolver situações do municipio e pagava funcionarios em dias.e ninguem olhou que ele tinha pegado a prefeituara sucatiada pelos os gestores que governava buerarema,até mesmo o atual prefeito Guima e seu vice juninho tabm fazia parte,acorda vereadores vcs foram eleitos para fiscalizar a gestão atual e não prefeito anterior.e seu gildasio não tem moral nenhuma para falar do prefeito mardes pois ele tbm fez parte do governo deixar de ser traira gildasio e vai mostrar serviço.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *