Tempo de leitura: < 1 minuto
acidente ônibus na beira-rio foto Pimenta
(Foto Pimenta)

Um ônibus com mais de 30 passageiros, dentre eles estudantes, quebrou a barra de direção na Beira-Rio, por volta das 19h30min desta quinta-feira, 4. O motorista conseguiu frear a tempo de evitar o choque do veículo contra um prédio no trevo da Avenida Fernando Cordier com a Rua Dalila Paganelli, que dá acesso ao Jardim do Ó. Susto para passageiros, motorista e moradores do prédio. O ônibus ficou atravessado na pista e provocou congestionamento no sentido Ponte Lacerda (São Caetano)-Centro.

14 respostas

  1. Parabéns ao MOTORISTA !
    Teve que agir com destreza em um momento de apuros.
    Não é fácil agir em uma situação como essa.
    Agora imagine esse mesmo ônibus a 80 Km em uma pista e ocorre esse problema?

  2. Isso aí é pra ver as condições de conservação da frota que roda em Itabuna, breve eles vão aumentar a passagem pra andar nessas carroças!

  3. eu trabalho lá na Expresso Rio Cachoeira,e posso afirmar q os donos querem sugar até a última gota dos onibus para poderem consertar.

  4. Vale lembrar que eles andam sempre acima do limite de velocidade, em Itabuna não é diferente.
    Se tiver um carro ou moto na frente, eles ficam acelerando, dando pressa!!
    A sorte aí foi não ter pedestres passando na calçada no momento, senão…

  5. Bravo Wallace. Oraciocinio é esse, não podemos nunca esquecer que esse é o meio de transporte da maioria dos trabalhadores, pais de familha e que a prefeitura atraves da seu secretario de transporte deveria fazer com urgencia uma vistoria em toda a frota que serve o municipio.

  6. Settran, vamos fazer a vistoria nos ônibus na mesma incidência que faz com os taxis.
    Diretor faça o edital para empresas do transporte coletivo fazer a vistoria cobrando:
    *extintor de incêndio
    * tacografo
    * onibus limpos;
    * poltrona com espaço adequado para passageiro
    * demora no ponto
    * atrazo
    * qualificação dos motoristas
    * acabar com Onibus sem cobrador
    vamos vane trabalhar.
    Obs: Os FISCAIS DA SETTRAN NA ÁREA DE TRANSPORTE E PARA FISCALIZAR AS AÇÕES ERRADAS DO MOTORISTA E COBRADOR.
    CERTO DIA NO PONTO DO CENTRO COMERCIAL UM ONIBUS E DEU DEFEITO NO ELEVADOR PARA DEFICIENTE, ENTÃO O MOTORISTA PRECISOU DE UM MARTELO PARA RESOLVEER A SITUAÇÃO, ISSO DEMOROU 30 MINUTOS E O FISCAL DA SEETTRAN ESTAVA DENTRO DA GABINE DA EMPRESA.
    FISCAL QUE NÃO ENCOMODA NÃO TRABALHA DIREEITO.
    FICAR SÓ ANOTANDO O HORÁRIO DE O ONIBUS PASSA, ISSO NÃO É FISCALIZAÇÃO.

  7. Isso dá uma dimensão exata de como anda a frota de ônibus, que transporta diariamente milhares de pessoas em nossa cidade. Esperamos que a prefeitura tome as providências fiscalizando essas empresas.

  8. Parabens ao motorista e que vergonha para a empresa de ônibus, isso só mostra a falta de manutenção dos veículos e o descasso com a vida tanto dos funcionários como dos passageiros.

  9. Gente, precisamos cobrar transportes com um nível de segurança porque a passagem é muita cara em relação à distância dos bairros. Outra coisa é o recolhimento dos transportes nos horários das 14 às 17Hs causando uma espera de quase 50minutos nos pontos de õnibus.Tá na hora desta empresas sairem de nossa cidade. O povo não aguenta mais tanta humilhação dentro destes tais transportes coletivo

  10. PERGUNTAR NÃO OFENDE,,,POR QUE NÃO ABRE LICITAÇÕES PARA NOVAS EMPRESAS NA CIDADE??????POR QUE???SERA QUE ALGUEM SERIA CAPAZ DE MIM RESPONDER????POR QUE EM SR SECRETARIO???KD O MINISTERIO PUBLICO AGORA,,,E SE ESSE ONIBUS DEUS LIVRE E GURDE CAI DENTRO DO RIO CACHOEIRA?????AI PODE APOSTAR QUE ATÉ O ESPIRITO DE ACM APARECERIA AQUI EM ITABUNA,,,,SR PIMENTA PERGUNTE ISSO AO SECRETARIO NÓS POVO DE ITABUNA QUEREMOS A RESPOSTA,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,URGENTE,,,,,,,,,,,,,,

  11. Ele não controlou, ele apenas acionou o freio. Se ele tivesse entrado na curva de forma mais suave, mesmo a barra de direção estando quebrada, o veículo se estabilizaria de forma mais confortável e não de forma descontrolada. Quanto maior for a velocidade, maior será o esforço e a reação para parar um veículo em movimento. O problema é que muitos motoristas andam “Voando Baixo” pela cidade, não respeitam nem os próprios passageiros na hora do embarque e desembarque. Já presenciei várias cenas de motoristas de ônibus arrastando seus veículos desgovernadamente, algo que precisa mudar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *