Tempo de leitura: < 1 minuto

Rosana foi multada por denuncia sem provas contra eleitos em Ubatã.
Rosana foi multada por denúncia sem provas contra eleitos em Ubatã.

Rosana Magalhães, ex-candidata a prefeita de Ubatã, foi condenada pela Justiça Eleitoral a pagar multa de R$ 15 mil. O juiz Antônio Carlos Maldonado Bertacco entendeu que a ex-candidata agiu de má-fé em três ações de investigação judicial eleitoral (Aije). Ele julgou improcedentes as ações da candidata contra a prefeita Siméia Queiroz (PSB) e o vice, Wesley Faustino (PDT).
Rosana havia denunciado Siméia e Faustino por abuso de poder econômico e compra de votos no processo eleitoral de outubro passado. Segundo as ações movidas pela candidata derrotada, Simeia teria distribuído camisa padronizada na eleição, entregue cimento em troca de voto e comprado voto com dinheiro em espécie.
Advogado da prefeita, Marcos Alpoim alegou falta de provas, informa o Ubatã Notícias. O juiz eleitoral de Ubatã também assim entendeu:
– Não se pode admitir que a parte interessada promova várias ações na justiça, alterando alguma causa de pedir ou pedido e repetindo outras, incluindo testemunhas diferentes, visando aumentar sua probabilidade de exito em algum dos feitos, tumultuando todo o sistema jurídico ao seu bel prazer –  disse Bertacco na sentença.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *