Brasil é a segunda mais valiosa por critério de site alemão (Arte Placar).

Brasil é a segunda mais valiosa por critério de site alemão (Arte Placar).

Especialista do mercado de futebol, o site alemão Transfermarkt publicou ranking no qual a Espanha figura como a seleção mais valiosa da Copa das Confederações 2013. A competição que reúne as campeãs continentais tem na Seleção Brasileira o segundo mais caro elenco.

A equipe da Espanha, de acordo com as transações de jogadores acompanhadas pelo Transfermarkt, vale 630 milhões de euros ante 442 milhões de euros do Brasil.

A Copa das Confederações será disputada no Brasil. Salvador será uma das cidades-sede do torneio. A presidente Dilma Rousseff e o governador da Bahia, Jaques Wagner, inauguraram nesta sexta, 5, a Arena Fonte Nova, estádio que receberá um dos maiores clássicos do futebol mundial: Brasil x Itália, no dia 22 de junho. A Itália aparece na terceira posição no ranking das mais valiosas: 285,1 milhões de euros.

Mais valiosa nos critérios do site alemão, a Espanha lidera o ranking da Fifa, com 1.610 pontos. Já o Brasil… aparece em 18ª posição, com 908 pontos. O ranking considera os resultados o rendimento das seleções em amistosos e competições oficiais.