Tempo de leitura: < 1 minuto

Calçada Avenida Itabuna IlhéusA falta de fiscalização em Ilhéus tem forçado pedestres a caminhar na pista de rolamento. Numa das avenidas mais movimentadas do município, a Avenida Itabuna, a calçada serve de estacionamento para veículos, jogando o cidadão na pista, expondo-o ao risco de ser atropelado. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito, tem fechado os olhos para esta situação.

12 respostas

  1. Eu vu fazer uma sugestão a vocês do Pimenta, que sempre estão atentos aos problemas das cidades aqui da nossa região: Vão até a Avenida Itajuípe, aqui em Itabuna, para ver como as coisas estão por lá, …, se o pedestre tem direito ao passeio (à calçada), …!!!
    Depois postem algumas fotos no blog também, …!!!
    Tá dada a sugestão, …!!!

  2. Aqui em Itabuna, inclusive, alguns comerciantes não estão satisfeitos apnas com o espaço no interior de suas lojas, fazendo da frente das mesmas, uma extensão, …!!! E o povo que se dane, …!!!

  3. Há anos denuncio, nesse espaço, o que ocorre no primeiro quarteirão da Av. Itajuípe e ninguém toma providência! Inclusive afirmo que não sei como ainda não ocorreu um acidente grave por ali, assim como no sinal do cruzamento com a Av. Amélia Amado onde a faixa de pedestres deixou de existir e carros, motos e bicicletas invadem o sinal de forma absurda.

  4. As prefeituras andam sem dinheiro,aplicar o código de transito ajudaria bastante, só não teria que fazer acepção por pessoas,nem carros!

  5. EM ITABUNA NÃO É DIFERENTE,TODA A REGIÃO ENTORNO DA IGREJA BATISTA TEOSÓPOLIS carros em cima dos passeios e na porta das garagens trazendo grandes transtorno para os transeuntes e mora dores do bairro.

  6. Infelizmente a nossa querida Ilhéus, virou terra de ninguém, nequinho faz o que quer e as nossas “autoridades” não estão nem ai. Na Barreira os moradores construiram por conta própria um quebra mola, já foi feito várias denuncias nos meios de comunicação e até a presente data o referido continua a quebrar os veículos que ali trafegam e até agora não apareceu ninguém da prefeitura, engraçado é que ainda falam de Valderico, afinal não sei quem é pior se Jabes ou o tal Valderico.

  7. Em Itabuna não é diferente, carros em cima de calçadas são uma constante. Em algumas residências os propritários acreditam ser donos do passeio público e nele constroem jardineiras, fixam lixeiras que são verdadeiras barreiras à mobilidade, principalmente dos cadeirantes. Quando querem construir ou reformar a calçada se transforma em depósito de material de construção, e sempre tem uma desculpa pronta: é por pouco tempo.
    Outras prática comun em Itabuna é o comerciante colocar cavaletes guardando a vaga de estacionamento em frente a seu estabelecimento, e, pasmem, nem é para ser usado pelo cliente, é tão somente para uso do próprio.

  8. No Banco Raso quando há calçadas os carros estão em cima ou vão ficar, pois são em formato de rampas para que os carros entrem em suas garagens em algum momento.
    Atropelamentos…. qual o problema? Os carros têm as ruas e as calçadas. Faça cara feia e você ainda é tido como mau cidadão, na melhor das hipóteses; na pior, você pode levar um tiro do dono. Ninguém é capaz de manter a sua calçada limpa (afinal a prefeitura é quem tem que resolver, é o que todos sempre pensam), no entanto o mesmo pensamento não vale para respeitar este espaço público, que é do pedestre.

  9. ÓTIMA REPORTAGEM,SABADO PASSEI COM MEU FILHO NA PORTA DESSA LOJA,E FUI OBRIGADO A IR PARA O MEIO DA RUA,OU SEJA,SE UM CARRO ME ATROPELASSE,E AÍ?OBRIGADO PIMENTA pela reportagem,parabens.

  10. Não está havendo omissão alguma. Os veículos estão sendo multados, e as multas são colocadas no para-brisa. Estes não cometem mais irregularidades. Porém, donos de loja incentivam estes estacionamentos para atrair clientes. É preciso lembrar que em passeios com recuo que deixem o mínimo de 1,20 m para passagem de pedestres e cadeirantes é permitido o estacionamento (o que não é o caso desse local)

  11. Em Itabuna também não basta passar na porta do destaque hotel ou na cabeceira da ponte do são caetano onde a passagem de pedestres e carros é intensa mas a calçada pertence aos carros

  12. Estou aguardando a convocação do concurso para o transito, a cidade necessita de mais agentes,mais suporte para os mesmos. A condição de trabalho é uma vergonha, eu acompanho uns colegas que já estão lá, até os fardamentos eles que compraram por conta. A cidade precisa de um gestor responsável que de valor a os funcionários pulblicos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *