Tempo de leitura: < 1 minuto

Hotel de luxo ocupa área de 7 quilômetros em Una (Foto Reprodução).
Hotel de luxo ocupa área de 7 quilômetros em Una (Foto Reprodução).

Quase 100 tupinambás ocupam, desde o final da tarde de ontem, 7, o hotel Fazenda da Lagoa, às margens da BA-001, em Una, no sul da Bahia. A polícia federal foi acionada.
A ocupação de um hotel de luxo seria mais uma forma de pressionar autoridades brasileiras pela agilidade na demarcação de áreas indígenas em Ilhéus, Una, Buerarema e São José da Vitória.

11 respostas

  1. Em quanto durar este poder em mãos da sementa do mal que assombra
    a Venezuela e o Brasil é disto pra pior!
    Devemos horar que esta luta é divina!
    Deus salve o Brasil e a nossa coirmã Venezuela,em nome de Jesus,amém!

  2. O conhecido como Cacique Babau deve estar por trás de mais este crime, mais um esbulho possessório. O que é que tem o Hotel a ver com demarcação de terras indígenas???
    Os invasores vão ficar um tempo bem instalados, tomando o seu “corote”…E, vão ser atendidos, como foram em Itajú do Colônia e Pau Brasil.
    Enquanto isto, o lavradores da lavoura maravilhosa, aquela que preservou toda a nossa bio-diversidade, estão penando a mais de 25 anos. Duas décadas e meia de sofrimento, depois que bandidos, muito conhecidos na região, trouxeram a vassoura-de-bruxa.
    No Brasil dos últimos tempos, infelizmente, ser criminoso está valendo a pena…

  3. Cadê a foto dos ‘Tupinambás’ de barba?
    Figuras no mínimo ridículas. Que o direito seja dado, mas a quem de fato, tenham direitos.
    A figura da deusa da justiça merece que tenha realmente a venda retirada.

  4. Não são indios, e sim um bando de marginais, que vivem à sombra da FUNAI, que acoberta seus crimes. Deviam ser todos exterminados!!!!!

  5. Índios de araque! Babau e irmãos e irmãos são filhos de Dona Maria e Seu Lírio, dono do Terreiro de Candomblé mais conhecido do sul da Bahai. Dizem que o finando painho ACM visitou os pais de Santo na Serra do Padeiro. Com é que de repente vira todo mundo índio aborígene? Australianos ou Ne0-zelandeses? Lógico que teve o condão mágico da FUNAI de Ilhéus no milagre da multiplicação dos extintos Tupinambás! Se Babau for índio, eu sou caucasiano! Mas como basta a auto-determinação e o apoio do PCdoB para tirar a carteira de índio na Bahia, a comunidade já passa de mais de 2.000 índigenas. Uma antropológa portuguesa conduzida pelo PCdoB de Ilhéus e Olivença fez um relatório antropológico favorável aos caboclos, ops, aos silvícolas, ops, aos indígenas e agora querem metade do sul da Bahia. Tem uma ONG em Itabuna, acho que é ANAI, recebem verbas e mais verbas do Governo do Estado e Fedearal para defender os parente de Babau em sua sanha criminosa pelo estado! Os cabras invadem buraras, roubam cacau, estupram, incendiam propriedades, matam e se apropriam do cacau do outros. Estão ficando ricos, comprando carros e casas na cidade. E a nossa Justiça não vê nada disso! Cadê os homens do sul da Bahia? Não tem cabra macho nessa porra, não???

  6. OS GOVERNOS COLABORAM COM ESTA INSEGURANCA JURIDICA,E AINDA QUEREMOS QUE A NOSSA REGIAO PROSPERE NO TURISMO E OUTROS EMPREENDIMENTOS VENHAM PARA CAH?
    DE OLIVENCA ATE UNA NINGUEM FAZ MAIS NADA, COISA QUE POSSA CRIAR POSTOS DE TRABALHO , TEM TEMPO QUE NAO APARECE NADA, E NAO VAI APARECER TAO CEDO……….
    HE UMA LASTIMA VER A JUVENTUDE SEM PRESPETIVAS DE TRABALHO ,ENQUANTO ESTES MOVIMENTOS AGEM CONTRA A SOCIEDADE ORGANIZADA E CONTRA A PROPRIEDADE PRIVADA COM A COLABORACAO DE QUEM DEVERIA INIBIR A VIOLENCIA, GASTANDO RIOS DE DINHEIRO AO PAIS, DINHEIRO JOGADO FORA , ISTO HE UMA PALHACADA…………..

  7. È preciso compreender que o povo indígena como cidãdos com direitos querem tudo o que também nós queremos.
    Querem também a reparação de uma injustiça histórica!
    Salve o Povo Tupinambá!

  8. -Fui censurado por dizer que este hotel foi construido com o dinheiro roubado da prefeitura de Itabuna, inclusive trator e funcionários era pagos pela prefeitura. Mais no entanto vários comentários acima difamando a Funai e até incitando a violência são postados. Por acaso o blog deve algum favor ao ex-alcaide??
    Da Redação: Senhor Carlos Augusto, não devemos favor a nenhum prefeito. O comentário não foi publicado porque o hotel pertence não a ex-prefeito, mas ao ex-presidente do Banco Central (BC), Armínio Fraga.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *