Tempo de leitura: 2 minutos

Baianas em protesto contra proibição da Fifa (Foto Leonardo Santana).
Baianas em protesto contra proibição da Fifa (Foto Leonardo Santana).

Pesquisa feita pelo Instituto Potencial revela que 72,9% dos torcedores se posicionaram contra a proibição da venda de acarajé na Arena Fonte Nova, em Salvador. O comitê organizador da Copa 2014 e a Fifa estudam vetar a comercialização do quitute no estádio, embora as baianas sejam reconhecidas como patrimônio imaterial.
A pesquisa foi feita com torcedores que compareceram ao estádio no último domingo, 7, quando a Arena Fonte Nova foi reaberta com shows musicais e o jogo Bahia 1×5 Vitória. Ainda de acordo com o levantamento da Potencial, apenas 15,2% dos torcedores concordam com a eventual proibição.
53,6% SÃO FAVORÁVEIS À VENDA DE BEBIDA
A pesquisa da Potencial também apurou que 53,6% dos torcedores são favoráveis à venda de bebida alcoólica no estádio baiano que abrigará jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014. 38,9% dos torcedores se revelaram contra a venda de bebida alcoólica na praça esportiva.
O levantamento também aferiu se o soteropolitano se adaptará às normas da arena. Para 45,39%, os torcedores da capital baiana terão dificuldade de adaptação, enquanto a maioria – 52,37% – acredita no contrário.
Na inauguração, 21 assentos foram destruídos por vândalos, já devidamente identificados pela administração da arena. O estádio recebeu quase 700 milhões de reais em investimentos e foi o primeiro totalmente reconstruído a ser entregue para as duas competições da Fifa.
A pesquisa ouviu 401 torcedores, sendo 49,4% do Bahia e 42,4% do Vitória.

4 respostas

  1. Sou totalmente a favor da liberação das nossas baianas para comercializção da nossa principal iguaria, o acarajé, dentro da Arena Fonte Nova. Acima de qualquer interesse mundial, inerente ao nosso princial esporte, que é o futebol, levaremos em conta toda tradição do nosso povo. Somos felizes por inteiro, cultuando e presevando a cultura e o os nossos custumes; além de patrimônio imaterial, dos baianos e brasileiros, acima de quelquer ‘cultura coca-cola’ que nos queira impor ou empurrar.

  2. Os árabes criou o acarajé e introduzira na África,com a vinda dos escravos para o Brasil,os negros deixou de legado esta deliciosa iguaria que os baianos batizara de acarajé.
    A partir do inicio do século XX este manjá dos deuses passou a fazer parte da culinária gastronômica da Bahia.
    O que eu posso afirmar que esta iguaria vai dá o que falar seja dentro do espaço esportivo ou fora,na copa das confederações e principalmente na copa do mundo. O diferencial é o tempero que
    os baianês introduzira e deliciaaaaaaaaaaaaaa!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *