Tempo de leitura: < 1 minuto

Sendy e Débora (centro) ganharam liberdade provisória (Foto reprodução Facebook).
Sendy e Débora (centro) ganharam liberdade provisória (Foto reprodução Facebook).

Do Correio da Bahia
A Justiça concedeu nesta sexta-feira (12) a liberdade provisória às duas jovens presas com um carro roubado no Vale do Ogunjá na última terça-feira (9). Sendy Gabrielli Gomes, 27, e Débora Ruth Carvalho de Menezes, 19, vão responder em liberdade por receptação. Elas negam o crime e dizem que o carro, um Palio, foi emprestado por um amigo.
A defesa de Sendy e Débora está sendo feita pela Defensoria Pública do Estado da Bahia, que entrou com o pedido de relaxamento da prisão. As duas jovens compareceram ao Fórum Criminal do Tribunal de Justiça, em Sussuarana, para uma conversa com a juíza Andréa Miranda, da 2ª Vara Criminal de Salvador, que tomou a decisão.
Segundo o TJ, a Defensoria alegou que as duas não têm antecedentes crimnais, possuem renda, residências fixa e não comprometem o seguimento do processo.
Apesar da Polícia Civil informar que recebeu mais de 100 telefonemas com denúncias contra as jovens, até o momento nenhuma queixa foi feita. A polícia investiga o assunto.  A juíza determinou ainda que o inquérito seja encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), que deve investigar as acusações de associação ao tráfico. Leia mais

12 respostas

  1. É engraçado como a “beleza” quando entra no crime sensibiliza a sociedade. É “estranho e anormal” que moças novas e bonitas que parecem “Patricinhas” adentrem pelos caminhos da marginalidade, para nós de uma sociedade racista e egoísta o normal são as pretas, desdentadas e maltrapilhas da periféria…e assim caminha a humanidade !

  2. Vnham pra cá meninas! Dá pra todas! Tem uma profissão bem antiga que torna a vida fácil e lucrativa sem esses riscos de mexer com carros roubados equipados com cachimbinhos artesanais.
    Olha que falo com experiência própria! Tenho carro do ano; Tv 50″ pol; boa poupança($; cartões de crédito; muito conforto e uma ótima clientela. E o que é melhor: nunca precisarei fugir da polícia.

  3. Fiquemos atentos: Quem desconfiaria dessas duas bonitinhas andando pela rua?
    Dificil né? Vamos rever nossos valores, conceitos e estereótipos!
    Que nos sirva de alerta!

  4. MACACO SAM falou tudo. È assim mesmo que ocorre em um país atrasado e racista.
    Lembram-se do estudante de psicologia que atropelou e decepou o braço do ciclista? Está em liberdade e pelas mesmas razões que as patricinhas aí, não tem antecedentes, residência fixa e blá, blá, blá….
    Assim, as coitadinhas do “xampu caríssimo” não tem antecedentes, logo são inocentes, mas por que será que receberam mais de 100 denúncias????
    Resultado: vão voltar pra casa e quem sabe até aparece no próximo big broter.
    BRASIL VERGONHA.

  5. Sendy tem 21 anos. Era boa aluna na sexta série, não dava trabalho, mas é possível que não goste de pobreza e abomine trabalho e estudo. Dá dó, muita dó…

  6. Elas deram sorte por nao terem nas suas vidas duas letrinhas que fazem permanecer muito tempo na cadeia:”PP”.Pra quem nao sabe significam “Preta e Pobre”. Brasil mostra a tua cara….!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *