Tempo de leitura: < 1 minuto

Um buraco no final da Avenida Félix Mendonça, no Conceição, tem “desafiado” a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Itabuna. A jornalista Lorena Pio contou as vezes em que – só neste governo e em três meses – fizeram um remendo no cruzamento da avenida com a rua do Itabuna Esporte Clube. Foram três “tapa-buracos”, dando média de um por mês.
Pior, a equipe terá que retornar ao local. O motivo está explícito na foto abaixo. Diante do desperdício com dinheiro público, a jornalista conclama: “Se alguém conhecer o prefeito, passa o recado. Quem sabe fazem um serviço que preste…”.

Buraco é desafio à equipe de engenharia da Pasta de Desenvolvimento Urbano (Foto Lorena Pio).
Buraco é desafio à equipe de engenharia da Pasta de Desenvolvimento Urbano (Foto Lorena Pio).

9 respostas

  1. Aqui na selva tem um ditado que diz: “Troca-se as coleiras e os cães continuam os mesmo”. Para bom entendedor já disse tudo!

  2. Para acabar os vicios!
    Na Avenida Kennedy próximo ao Nº.2278,existira um buraco na lateral da pista,há 12 anos que a cada dia este buraco se elástica. Quando chove se forma lagoa. Todavia,o serviço da prefeitura de recapeamento asfáltico, por dezenas de vezes realizaram este serviço nesta Avenida e nunca taparam esta cratera. No mês de Julho do ano passado,a equipe de recapeamento asfáltica da prefeitura realizavam este serviço,uma pessoa que estava acompanhando o trabalho.Eu perguntei se o mesmo é o fiscal deste trabalho. Eu disse que aquela cratera têm 12 anos ali e nenhum prefeito tapou este buraco. O mesmo como fiscal da obra,se dirigiu ao funcionário que realizava o serviço. O fiscal retornou e me disse que não pode fazer este serviço,que aqui é acostamento. Como lego que sou,pensei que absurdo! O buraco continuara. Há um mês passou o mesmo serviço de recapeamento e o serviço foi feito. Eu pensei,meu Deus! o que mudou só foi os funcionários e o prefeito,por isso que é bom sempre mudar o gestor da cidade para acabar com os vicios!

  3. alguns locais tem que ser estudados, pois desafiam a tecnologia, engenharia, etc…. tipo: Não podemos usar politicamente como fez a pessoa que criticou….
    . em frente ao posto do jardim do ó….. lado mangabinha (centro cultural), indo para o bar de botão….TEM MAIS DE DÉCADAS QUE CONSERTAM E….o buraco continua…
    . centro da cidade, mais ou menos em frente ao correio….um buraquinho que permanece, apesar de tentarem consertar… (ricardino batista batia nesta tecla)….Acho que não é negligência, deve ser um recado do além…. (acreditem)….nos dois casos há um tipo de perigo…. se ficarem bonitinho vai haver mais acidentes….

  4. -Fernando Cuma criou os asfalto efervesente, aquele que derrete com agua, Azevedo gostou tanto da idéia que manteve a porcaria, tambem não podia ser diferente a equipe era a mesma. Ai veio o governo da mudança, com uma nova equipe criou o asfalto FAROFA, esse ai se DEZ faz com o sol e tambem na chuva.

  5. O pior é que a cidade está toda assim…o asfalto tá sem “cola” e o cascalho vai saindo facilmente. Hoje mesmo, minha filha escorregou no asfalto que colocaram num buraco na rua Castro Alves, no bairro Santo Antônio.
    O problema todo Vane Do Renascer é que não devemos fingir que estamos fazendo algo, devemos fazer de fato. Sua carreira só está no início e estes quatro anos serão decisivos para o seu futuro na política. Pense nisso, deixe um rastro de competência pois, todos nós que votamos em você, esperamos por isso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *