Tempo de leitura: < 1 minuto

Vereadores iniciaram mobilização para que o campus da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) em Itabuna seja construído numa região de mais de 100 hectares próximo ao município de Buerarema.
As articulações envolvem políticos de sete municípios, que realizam audiência na próxima sexta, 19, às 9h, na Câmara de Buerarema. Pelo menos oito deputados federais e estaduais devem participar do encontro, dentre eles Geraldo Simões (PT) que é favorável à construção da Ufesba na região de Ferradas (BR-415).
A ação envolve prefeitos e vereadores de Camacan, Arataca, Jussari, Santa Luzia, São José da Vitória, Mascote e Buerarema. “Tivemos conversas preliminares com membros da comissão de instalação da Ufesba, que sinalizaram ser esta a área mais adequada”, disse o vereador Elio Almeida (Elinho), que lidera a campanha.
 

14 respostas

  1. dessa vez o deputado simoes acertou em cheio com certeza ferradas sera o melhor lugar para a universidade parabens deputado e continue lutando para isso sair do papel

  2. Só umapergunta,mas essa área pertence a Itabuna Pimenta?
    Caso não pertença, sou contra.
    Da Redação: Sim, Matheus, ainda no território itabunense.

  3. Se for terreno de outro município, então, que seja incorporado ao território itabunense, …, e estará tudo resolvido, …!!!

  4. O local que estão pleiteando fica muito longe de Itabuna e também em região de topografia acidentada.
    Está na hora de Itabuna pensar grande e escolher a área da saída de Itabuna para Itajuípe, onde poderá ser um novo vetor de crescimento urbano que a cidade tanto precisa, criando novos bairros, avenidas, etc.

  5. Pela reportagem tá dando a entender que a área comentada é a mesma que o ex-prefeito capitão Azevedo deu início levando os membros da entidade até o local, onde eles gostavam da ideia.

  6. Tudo que vem para Itabuna é assim, …, querem entregar aos outros de bandeja, …!!!
    Vê se Ilhéus cedeu um milímetro de território para nós, …?!?!?!
    Pelo menos desta vez o Deputado G.S. está certo, …!!!
    Ou povinho bobo este povo daqui, …!!!
    Vai terminar perdendo a Universidade, …, e, como sempre, ficarão reclamando depois, …!!!
    Aff, …!!!

  7. E A CEPLAC QUE JÁ TEM RESTAURANTE,AUDITORIOS,SALAS EXCELENTES,ESTACIONAMENTO ETC ETC. E PRONTA,VAI LEVAR QUANTOS ANOS PRÁ CONSTRUIR?VAI SER PRÁ NOSSOS TATARANETOS?

  8. Imagina a seguinte situação, fazendo-se uma analogia:
    Uma pessoa batalha muitos anos por alguém que gosta, que ama, que quer formar uma família, ter filhos, frutificar e, quando aparece a oportunidade de começar a se relacionar com ela, deixa a pessoa de bandeja, para dormir com outro, …!!!
    Itabuna sempre sonhou em sediar uma Universidade, …, a UESC foi para Ilhéus, a outra Federal foi para o recôncavo, UFRB, para Cruz das Almas e cidades próximas de lá, …, agora que tem a oportunidade, querem levar para outras cidades, …?!?!?!
    Este é o pensamento mais CORNO que há na face da terra, …!!!

  9. Não tem um pingo de lógica colocar essa universidade perto e Buerarema.
    Com certeza a melhor alternativa seria a Estação Joaquim Baiana. Vamos pensar o maior contigente demografico fica para o lado sul ou norte? Claro que para o norte. Para quê construir um campus em direção a outro campus? Pois já estamos indo em direção a Eunapolis.
    Itabuna tem que crescer em direção a Salvador. São 10kms de retas até chegar a estação Joaquim Baiana. Facilitaria a implementação do gasoduto que irá passar por ali perto.
    Ficaria bem próximo ao futuro Aeroporto internacional que ficaria a menos de 8 km em linha reta.
    Facilitaria o acesso há mais e 700 mil habitantes que serão com certeza a maior clientela da UFESBA.
    Então porque insistir nesta área acidentada, longe e que plivilegia um baixo contigente demografico? Deve existir algo por trás desta insistência toda.
    Até Ferradas é melhor que Buerarema.

  10. Onde estão os politicos de ITAPÉ,BARRO PRETO,IBICARAI,FLORESTA AZUL, ALMADINA, SANTA CRUZ DA VITÓRIA. ITAJÚ DO COLONIA, FIRMINO ALVES que não se manifestam. Além de ser um local super inconveniente para um trânsito de estudantes e funcionários, as margens de uma rodovia super perigosa, o local é ermo, acidentado, sem nenhuma infra-estrutura próxima. Só Bueraema sai ganhando e Itabuna? e os outros municipios ? tem de se criar linhas especiais de ônibus para quem vem de Ibicaraim( região de maior fluxo de alunos com certeza e só verficar na Uesc hoje) e asdjacências ( descer em Itabuna e pegar outro ônibus???) ACORDEM PREFEITOS E VEREADORES DOS MUNICIPIOS CITADOA ACIMA!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *