Tempo de leitura: < 1 minuto

Lixão na calçada da Avenida Juracy Magalhães, em Itabuna (Foto Osvaldo Nobre).
Lixão na calçada da Avenida Juracy Magalhães, em Itabuna (Foto Osvaldo Nobre).

Morador da Avenida Juracy Magalhães, centro de Itabuna, Osvaldo Nobre reclama de um “lixão” nas proximidades de supermercados, padaria e lanchonetes, bem ao lado da inspetoria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Osvaldo diz que o odor exalado pelo lixo incomoda quem reside ou trabalho próximo ao local. O chorume escorre pela calçada e força o pedestre, muitas vezes, a caminhar pela pista, uma das mais movimentadas de Itabuna. A área é usada para descarte de resíduos há vários anos.

11 respostas

  1. A população, infelizmente, tem também a sua parcela de culpa, contribuindo negativamente com esse estado de coisa. Tem gente que não tem a menor educação e trato com o seu ambiente onde vive, mesmo quando tem local para colocar o lixo, às vezes um pouco afastado de sua casa, prefere jogá-lo fora!
    Esse governo ainda não disse a que veio, mas a população tem que aprender a organizar melhor o seu espaço ambiental!

  2. Não vou culpar a prefeitura.O Povo de Itabuna(alguns)são porcos demais.PORCO PORCO PORCO!Fazem questão de sacanear.(O carro passa todos os dias.)

  3. O lixo tem que ser colocado nas portas mesmo. mais o problema é que o poder publico não recolhe, passa dias e dias sem recolher, ai é que esta o problema, como mercado, frigorifico, padaria, lanchonete, todos jogam restos de alimentos que se decompoem ao passar dos dias, e fica a fedentina poluindo o ambiente e atraindo moscas, ratos, baratas e até humanos a procura de resto para comer.
    A culpa de do poder publico mesmo.

  4. Outro dia vi um famoso médico aqui da cidade, jogando lixo pela janela do carro ali no Beira-Rio e o que esperar dos não esclarecidos?!
    Muitas vezes as cidades mais limpas são àquelas que menos se suja!!!O perfil dos habitantes de Itabuna é esse, é uma questão cultural!!!

  5. Ola! Enviei a reclamação desta matéria e informo que ja estão sendo tomadas providencias concretas por parte da prefeitura. Infelizmente existem pessoas que insistem em jogar o lixo no local. Agradeço a este veículo de comunicação pela divulgação.
    Osvaldo

  6. VIXE!!!!!! PENSEI QUE ERA A MINHA RUA! TÁ IGUALZINHO!! O CDL (Carro Do Lixo), passa em horários aleatórios. Às vezes pela manhã, às vezes pela tarde e às vezes… nem passa!

  7. Ô meu Deus! Tem gente que não sabe de quem ou a quem reclamar e quando o CDL (Carro Do Lixo) demora. Olha pra aqueles sacos azuis ou de mercado, espalhados, e dizem: Vixe! Até agora Vane não passou!!

  8. Será que os que torcem contra vão culpar VANE?
    Temos que verificar o horário para que o lixo seja colocado no local adequado.. o correto seria que identificassemos o(s) deliquente(s)….MULTA NELES….

  9. Prezados Senhores,
    Venho através deste para lhes apresentar os seguintes equipamentos:
    – COMPACTADOR EMBOLSADOR: o lixo é mantido compactado e acomodado no interior de uma bolsa, impermeável, evitando o contato do lixo e seus percolados com o ambiente, além de reduzir a quantidade de emissões de metano e CO2 devido o confinamento do lixo com baixa umidade e pouca oxigenação. Visando minimizar o impacto ambiental causado pelo manejo e destinação final do lixo doméstico, estamos apresentando equipamentos cujas características de coleta, compactação, transporte e destinação final do lixo se mostrem favoráveis ao cumprimento de nossos objetivos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *