Tempo de leitura: < 1 minuto

Carro é guinchado na Almirante Tamandaré, no centro de Itabuna (Foto Josevaldo Lino).
Carro é guinchado na Almirante Tamandaré, no centro de Itabuna (Foto Josevaldo Lino).

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) fez uma operação, hoje, 18, em várias ruas de Itabuna contra motoristas que estacionam veículos em cima de calçadas. O primeiro alvo foram infratores ao longo da Almirante Tamandaré. Os motoristas foram multados e os carros, guinchados. A operação deve se estender até a Avenida Duque de Caxias, onde a calçada virou estacionamento.

34 respostas

  1. Muito bom e que façam em todo Centro e também nos bairros, há verdadeiras antas atrás do volante nessa cidade.
    Aqui na porta da garagem no bairro onde moro vivem parando na frente, na gestão anterior ligávamos pro guinho e nem vinham, vamos ver nessa atual, ai ficaria perfeito. 😉

  2. Bacana demais!!!!!!!!!!!!!!! Não suportamos ter que andar em meio aos carros em movimento, com risco de acidentes, em função dessas “criaturas” que se acham donos da cidade…..
    Que continue assim…..Parabéns Setran!!!!!

  3. Seo Pimenta boa tarde,
    Simplesmente acho que a Settran precisa ter um pouco de bom senso antes de fazer o guinchamento.
    Não sou contrário à ação, mas como morador da duque de caxias posso falar com propriedade, que se nós moradores não colocarmos parte dos carros na calçada, simplesmente os caminhões, caminhonetes e por algumas vezes ônibus, acabam batendo, riscando e levando os retrovisores. A rua é estreita, de duplo sentido(mão e contramão)e estacionamento para carros dos dois lados da rua.
    Na minha opinião a setran deveria fazer o cadastramento dos moradores centrais e fazer entrega de adesivos com prioridade de estacionamento. Alguns carros estacionam 8 da manhã e só saem 18 da tarde. Quando chego com minha filha de 4 anos da escola (às vezes embaixo de chuva) tenho que parar meu carro distante, nos molhar-mos todo porque em frente a minha casa ou proximo não tenho onde estacionar. Será que isso é justo?

  4. Adorei a iniciativa. Parabéns Setran e, por favor, não se deixem intimidar e nem voltem atrás em suas ações por temer aqueles que desejam o caos de sempre em Itabuna.

  5. Morador,
    Essa ideia do adesivo é muito boa. Só que não podemos esquecer que se estacionarem no passeio, os pedestres terão que andar na rua. Isso tem que ser logo resolvido para ser bom tanto para os pedestres e para os moradores.

  6. Ô maravilha. Bom que façam isso aqui no São Caetano, principalmente nas paradas de ônibus do paty; onde há varias lojas de materiais para construção, e os supostos clientes estacionam bem nos pontos, parecendo até que são os donos do lugar. Isso é ruim para os passageiros que tem que pegar o ônibus no meio da rua correndo o risco de serem atropelados por alguns motoqueiros mais apressado, e sem falar no caos que fica o trânsito. E se vier um viatura do SAMU? POLICIA? CORPO DE BOMBEIROS p/ atender alguma emergência. Não passa tem que esperar. Ai eu pergunto, e se a vítima á ser socorrida for algum parente próximo de quem estiver estacionado em lugar irregular por pura falta de bom censo será que ele iria colocar a culpa em quem, no motorista do ônibus? No motorista da viatura? No prefeito. Pensem nisso. Vamos colaborar na organização de nossa cidade. A final de contas é aqui vivemos, trabalhamos, estudamos e fazemos outras coisas que agora não vem ao caso. Vamos viver como pessoas civilizadas sensatas e pararmos de colocar a culpa sempre no outro.

  7. Por favor manos do setram dêem uma passada no posto médico do São Caetano. .. tem carros de todos… médicos e pacientes. .. sem falar q mais adiante fica um guincho empatando a rua.. no Brasil poderi se permitido ter carro quem tivesse garagem. .. a rua floresta é estreita e ainda fica o guincho empatando.

  8. Parabéns ao pessoal da Settran,por falar na rua Almirante Tamandaré é bom observar o “estacionamento” do Distak hotel que ocupa toda a calçada.

  9. Setran corretíssimo. Tem que ser sempre assim. Na avenida Amelia Amado tem uma loja de som automotivo onde os cliente toma toda a calçada destinado para pedestres , os cadeirantes entao…. Os proprietarios nada fazem, o desrespeito é enorme, dois agentes do Setran foram informados e nada fizeram, baixaram a cabeça e pronto. No bairro santo Antonio a historia se repete , é so querer ver que vão enxergar.

  10. Muito bom!! Tem que passar ali na Rua Rui Barbosa também, proximo do Colegio Galileu e Senhora Santana. Pedestre ali anda na rua, enquanto varios carros ficam estacionados nos passeios.

  11. Precisamos conhecer e cumprir as leis, sabendo também exigir nossos direitos. Muito simples! Nesse caso Infração grave, segundo o Art.181 Inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro. Penalidade: Multa de R$ 127,69, 5 pontos na CNH e remoção do veículo. Nas escolas deveria existir disciplina específica para estudar nossa Constituição e leis que vigoram em nosso país.

  12. Morador:
    Seo Pimenta boa tarde,
    Simplesmente acho que a Settran precisa ter um pouco de bom sensoantes de fazer o guinchamento.
    Não sou contrário à ação, mas como morador da duque de caxias posso falar com propriedade, que se nós moradores não colocarmos parte dos carros na calçada, simplesmente os caminhões, caminhonetes e por algumas vezes ônibus, acabam batendo, riscando e levando os retrovisores. A rua é estreita, de duplo sentido(mão e contramão)e estacionamento para carros dos dois lados da rua.
    Na minha opinião a setran deveria fazer o cadastramento dos moradores centrais e fazer entrega de adesivos com prioridade de estacionamento. Alguns carros estacionam 8 da manhã e só saem 18 da tarde. Quando chego com minha filha de 4 anos da escola (às vezes embaixo de chuva) tenho que parar meu carro distante, nos molhar-mos todo porque em frente a minha casa ou proximo não tenho onde estacionar. Será que isso é justo
    será justo andar pela rua?
    Fácil de se resolver a questão; Somente proibir estacionamento em lado da rua. Sobrará espaço para o transito, nao haverá engarrafamento.
    O proprietário da casa é dono da sua casa, não compra vaga de estacionamento em frente a ela.

  13. perfeito o q fizeram, tem q fazer isso em toda a Ruy Barbosa tbm no centro,(principalmente no trecho dos colegios Senhora Santana e Galileu), pq todos os dias temos q andar pelo meio da rua pq os carros tomam conta das calçadas e se reclamamos os motoristas vem pra cima de nós, pq eles acham q são os dosnos da rua e das calçadas.

  14. Em que pese concordar com a sugestão do “Morador”, ele pode comparecer (tomar iniciativa)a Prefeitura, devidamente munido de documentação pertinente(comp.endereço e identidade) e solicitar a demarcação do espaço para que seja analisado pelo órgão competente.
    Agora, concordo plenamente que deveria ser somente mão única.

  15. Do resto, estamos verificando que algumas ações, tipo reorganização do trânsito, vigilância sanitária, aumento da frota de ônibus, reaberturas de postos de saude, estão sendo implementadas pela atual Administração.
    Concordo com criticas de todo jeito, só que seria bom vim munida de sugestões (todos juntos, venceremos).
    Em breve o restaurante popular estará restabelecido e o esporte já em regime de andamento de algumas providências (reforma de quadras, etc….).

  16. Muito bem sr.morador, estacione seu carro no passeio e mande os
    pedestres circularem na rua.
    O problema também são alguns imbecís motoqueiros que estacionam no passeio e, de propósito ou mesmo falta de educação,
    colocam a moto atravessada.
    Tem também os que -exemplo da rua Henrique Alves, Pontalzinho-
    argumentam serem moradores, têm todo o direito de usar o passeio
    como estacionamento. O passeio é deles.

  17. Quem é o responsável pelo setor de sinalização da cidade????? Pelo amor de Deus coloca uma faixa de pedestre naquele encontro dos canais, no sinal da subida do hospital santa cruz. Porque os motoristas não respeitam e param no meio do encontro dos canais e empatam a passagem das pessoas de bicicleta, carrinhos de criança, além de ser muitooooo perigoso. Os motoristas de Itabuna não tem respeito e bom senso, ou seja, são mal educados.

  18. Eu só quero ver se não vai guinchar os carros que ficam na calçada do DESTAQUE HOTEL e os que ficam na cabeceira da ponte do são caetano ali sim atrapalha os pedestres (mais parece que ali tem algo estranho que nada acontece)

  19. SETTRAN,DÊ UMA PASSADINHA NO FINAL DA TARDE NA RUA SOSTENES DE MIRANDA( RUA DA ESCOLA VITORIA REGIA) NO CENTRO .VCS VAO VER O ABSURDO QUE É AQUILO.OS DONOS DOS BARES SE SENTEM OS DONOS DAS VAGAS ,COLOCANDO MESAS E CADEIRAS ,IMPEDINDO OS MOTORISTAS DE ESTACIONAREM. MINHA FILHA JA ESTUDOU NA VITORIA REGIA E TODO FIM DE TARDE ERA ISSO,A VAGA ESTAVA LIVRE ,TEORICAMENTE ,MAS PREENCHIDA COM MESAS E CADEIRAS.

  20. Motorista inteligente não coloca o carro em cima de passeio, os pedestres enraivados riscam a pintura com seus chaveiros. 😉
    Quanto ao tal do “Morador” da Duque de Caxias, é como disseram acima, “o proprietário da casa é dono da sua casa, não compra vaga de estacionamento em frente a ela”.
    Quer uma sugestão melhor? Compre outra coisa ou faça uma garagem na atual. É cada uma ideia… :S

  21. Muito Interessante e louvável essa medida da SETTRAN no entanto, fico aqui me perguntando: Por quê a calçada do Destak Hotel (na Rua Manoel Fogueira, um trecho extremamente movimentado) é utilizada como estacionamento? Por acaso os pedestres não ficam vulneráveis ao terem que transitar pelo meio da rua? Será que a Settran está ciente e sensível a essa realidade ou o “pau que bate em Chico, não bate em Francisco?

  22. nas ruas de menos movimento o Setran está fazendo toda essa pressão.E na Av do Cinquentenário que os ambulantes estacionam seus carros nas primeiras horas do dia e só se retiram depois do fechamento do comercio.Além de estacionarem o dia todo ainda são lojas vendendo produtos contrabandeado descaradamente e livremente. Eta cidade de merda!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *