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Pelo menos 11 empresas estão na disputa pela coleta de lixo em Itabuna. O pregão está marcado para o dia 24. Da relação das que adquiriram o edital, 3 são de Itabuna e 2 de Salvador. Ilhéus tem uma concorrendo.
O pregão atraiu ainda o interesse de empresas do Ceará, Paraíba e Espírito Santo.
Segundo estimativas, o preço final do serviço de coleta deve ficar em torno de R$ 450 mil, bem abaixo dos R$ 950 mil cobrados pela Marquise.

12 respostas

  1. Tudo já está certo, a licitação servirá apenas para dar entrevista sobre o assunto. Todos sabem que a coleta de lixo e Itabuna está com as “CHAVES” na mão.

  2. Senhores e senhoras leitores do pimenta fico aqui a me perguntar, em gestões passadas se pagava em torno de R$400 a R$ 450 mil reais para se fazer a coleta de lixo de Itabuna, nas gestões de Fernando “Cuma” e “Capetão” Azevedo se pagava 950 mil. Em gestões passadas eu me lembro que se pagava menos e a coleta de lixo e varrição das ruas era feita todos os dias em todos os bairros, na gestão de “cuma” e do “capetão” a coleta de lixo era feita todos os dias em bairros mais centralizados e nos bairros periféricos não era feito todos os dias, a varrição das ruas era feita todos os dias só nas ruas do centro da cidade enquanto que nos bairros era feita so uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, portando pagava-se caro por um serviço mal prestado.
    Fica então uma pergunta no ar, porque se pagava R$ 950 mil e o serviço era de péssima qualidade se com R$ 450 mil pode-se fazer o mesmo serviço de coleta com uma qualidade melhor?
    Outra observação que quero fazer: já moro em Itabuna ha mais de 40 anos e eu nunca vi os órgãos competentes fazerem limpeza nas bocas de lobos em toda a cidade de Itabuna.
    Isso é uma vergonha.

  3. O MP deve ficar de olho nesses contratos. Lixo e transporte sao os setores que os politicos utilizam para ganhar dinheiro através de contratos superfaturados.Muita gente ficou rica com lixo.A cidade tem que ter uma limpeza eficiente , moderna e dentro dos padrões normais de preços.Essa noticia que o valor do contrato vai ser a metade do valor pago por outras administrações já traz margem para atuação do MP denunciar os administradores anteriores.

  4. Com às “CHAVES” nas mãos!
    Colegas leitores assíduo dessa blogosfera que é o site/blog Pimenta na Muqueca. Venho respeitosamente reforçar talvez algo meio que desconhecido por muitos ou não. Mais quando se faz um acordo político é necessário ter dinheiro, seria a minha competência, habilidade e força precisando só de dinheiro. E com isso, existem pessoas que precisam de mais dinheiro e tem dinheiro para investir nesses políticos e outros que tem o poder e quer mais poder e tem dinheiro. Nesses dois casos que cito acima supracitados eu me refiro ao Davidson Magalhães e Helenilson Chaves, duas grandes peças injetoras de dinheiro na campanha de Vane, alguma dúvida que os dois estão com às “CHAVES” nas mãos?

  5. É, meu caro “Jesus”! O problema é que há um estranho e incômodo silêncio por parte das autoridades! “o incômodo não é pelos atos dos maus. É pelo silêncio dos “bons”!

  6. Consultando minha bola de cristal estou vendo quem tem as “chaves” na mão para abrir as portas deste contrato. Tenho certeza que minha bola não erra. Quero ver se os valores serão o que estão dizendo. Meu oráculo informa que o valor final será bem maior. O importante será a qualidade do serviço prestado. Quem viver verá.

  7. MADEIRA,
    Se for pelo valor menor é só pedir o extrato das outras empresas. E se for para fazer o serviço por preço menor pode ser CHAVES, DAVIDSON, FERNANDO, GERALDO, ou qualquer outro. O Importante é fiscalizarmos e cobrarmos para que o serviço seja feito.
    Temos que cobrar pela iluminação pública, pois se pagamos o serviço tem que ser efetivado.
    Notar que o Governo já começa a tomar algumas atitudes em benefício da comunidade (vigilância sanitária, reorganização do trânsito – iniciando).
    Acredito que vamos ter uma Itabuna melhor…. 10 novos ônibus, reabertura de alguns postos, redução de salário do prefeito e cargos comissionados…

  8. Muitos aqui falam sem conhecimento de causa, a coleta de lixo de uma cidade deve se dar em conta o número de habitantes, e quais equipamentos e carros serão utilizados, conforme extrato de dispensa de licitação da Prefeitura de Itabuna, pagou-se a empresa BIO SANEAR TECNOLOGIA LTDA. pela LOCAÇÃO DE VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS PARA APOIO AOS SERVIÇOS DE LIMPEZA PÚBLICA URBANA ou seja pelos oito (08) compactadores somente o valor de R$ R$ 791.760,00 (Setecentos e noventa e um mil, setecentos e sessenta reais), valor este absurdo, superfaturado com certeza, pois o custo da locação de um compactador com motorista paga-se no máximo R$ 12.000,00 (doze mil reais), este valor de 791.760,00 (Setecentos e noventa e um mil, setecentos e sessenta reais), até caberia, mas, se tivesse alguns outros serviços inclusos, como varrição, poda de árvores, etc…, o que não foi o caso, pagou-se este valor apenas pela locação dos compactadores, mas, o valor hoje orçado para coleta, varrição, etc.. para a cidade de Itabuna fica em torno de 1.620.000,00 levando-se em conta o valor de mercado de R$ 6,00 (seis reais) por pessoa.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA
    CNPJ/MF nº 14.147.490/0001-68
    EXTRATO DE CONTRATO ADMINISTRATIVO N° 090/2013
    O Prefeito Municipal de Itabuna torna pública a contratação por meio da Dispensa de Licitação nº 088/2013 pelo Município de Itabuna a EMPRESA BIO SANEAR TECNOLOGIA LTDA. Objeto: LOCAÇÃO DE VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS PARA APOIO AOS SERVIÇOS DE LIMPEZA PÚBLICA URBANA. Assinatura: 05/03/2013. Vigência: 60 (sessenta) dias. Valor R$ 791.760,00 (Setecentos e noventa e um mil, setecentos e sessenta reais). Claudevane Moreira Leite.

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