Tempo de leitura: < 1 minuto

abril indígena curumimA Escola Curumim promove, nos dias 29 e 30, na Universidade Estadual deSanta Cruz (Uesc), um debate sobre a lei nº 11.645, que insere no currículo escolar o estudo da história e da cultura indígena.
O encontro, denominado “Abril Indígena – Seminário I”, será aberto às 19 horas da segunda-feira (29), com uma conferência da professora Maria Rosáriode Carvalho, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), tendo logo após a apresentação de dança sagrada dos indígenas, com a participação das diversas etnias.
Até o fim da tarde da terça-feira, 30, haverá participações de outros especialistas, como o antropólogo Hugo Prudente, também da UFBA, a professora Rosilene Tuxá, representando a Secretaria Estadual da Educação, e osprofessores Carlos José, Agnaldo Pataxó e Elbert Almeida.
De acordo com o professor Jorge Luiz Batista dos Santos, um dos coordenadores do Abril Indígena, “o evento reafirma, no mês em que se comemora o Dia do Índio, a necessidade de se entender essa cultura que integra a identidade étnica nacional, mas que costuma ser comemorada de forma folclórica”.
A inscrição custa R$ 30,00 para professor e R$ 15,00 para outros interessados. A taxa deve ser paga no Banco do Brasil, agência 3175-5, conta-corrente 9043-3.

3 respostas

  1. Não tem a ver com a matéria acima, mas gostaria de informar a todos os leitores e também a este blog que:
    ENTREVISTA DA SELEÇÃO PÚBLICA DOS CLASSIFICADOS EM ITABUNA.
    NÃO COLOCARAM PRAZO PARA ENTREVISTA DOS ADVOGADOS QUE FIZERAM PARA A SAS – SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. O QUE HOUVE? ESQUECERAM OU FOI PROPOSITALMENTE PARA FAZER A MARACUTAIA?

  2. Essa Escola pode até ser boa pra indígena, mas não acolhe crianças com Necessiddes Educacionais Especiais, ainda que a necessidade seja leve.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *