WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba



policlinica





abril 2013
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

editorias





itao




FESTA PARA OS 70 ANOS DE CLT E O DIA DO TRABALHADOR

Itabuna e Ilhéus irão festejar os 70 anos do decreto-lei de criação da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e o Dia do Trabalhador, amanhã. 

Em Itabuna, sindicatos ligados à CTB promovem festa no clube da União dos Servidores Municipais (Usemi), no São Caetano, a partir das 10h30min, com Lordão, Zabumbahia e Us Blacks.

A troca de um quilo de alimento por ingresso para a festa pode ser feita nas sedes dos sindicatos dos Comerciários, Bancários, Servidores Municipais, Sindmed ou Sindicacau. Já em Ilhéus, os festejos da Força Sindical serão concentrados na Avenida Litorânea Norte.

 

7 respostas para “FESTA PARA OS 70 ANOS DE CLT E O DIA DO TRABALHADOR”

  • Lua says:

    … os servidores da saúde esperam festejar amanhã com seus salários devidamente pagos viu prefeito Vane. Dinheiro na conta nada ainda … ¬¬ (sem mais)

  • Os trabalhadores que se lasque!
    A Cut e o Pt,irmãos siamês,faziam palanques em todo brasil,com discursos raivosos iguais os animais peçonhentos contra os governos do então ACM e FHC. Que o dia 1º de maio não se tinha nada para comemorar,o arrocho salarial praticado por estes representantes das oligarquia e empresariais deste país,é uma afronta a classe trabalhadoras,o salário mínimo é uma miséria, é pior do que no paraguaí e no chile,segundo o Diese: os sindicalistas diziam o valor que na época o Diese divulgava todo mês na mídia. Os palanqueiros raivosos se comportavam como paladino da moralidade pública e que o governo deveria pagar o salário mínimo de acordo com o Diese.
    Há 12 anos os irmãos siamês mandam e desmandam no Brasil,antes eram dia de reflexão,luto,não tinham o que comemorar. Hoje ao ler um texto referindo ao 1º de maio,mim espanto!Festa e comemorações. Eu duvido se algum sindicalista vai falar a respeito do Diese e,qual seria um salário mínimo que atenderia a família de um trabalhador hoje? Segundo o Diese:departamento intersindical de estatística socioeconômico.No mês de junho de 2012,para atender as necessidades básicas de um família de trabalhador no Brasil o valor do salário mínimo deveria ser de Cr$ 2.383,28.Hoje os embusteiros petistas e comunistas não divulgam na mídia como antes os dados do Diese,os outrora raivosos e peçonhentos,no momento vivem rindo a toa e todos caladinhos.Os irmãos siamês e os comunistas e petistas estão mamando nas tetas dos governos e querem que os trabalhadores que se lasquem

  • Rosenilton que não é já-besta says:

    Infelizmente, os servidores municipais de Ilhéus não tem o que comemorar, pois com o duro golpe com requintes de ditadura que o atual prefeito desferiu, tirou de todos o regime Celetista.

  • marcia moreno says:

    é vane até agora o sr,nao falou pra que veio,,,,,abra o olho com esses secretarios,,,,se nao o sr vai se tornar MAIS UM AZEVEDO NA ISTORIA DE ITABUNA,,,,

  • marcia moreno says:

    PARABENS A TODOS OS SINDICATOS DE ITABUNA E DO BRASIL….SO DESSA FORMA NOS TRABALHADORAS ESQUECEMOS Q TEMOS SALARIOS ATRASADOS,,,,,NAO E VANE?????

  • beto says:

    Venho solicitar de V.Senhoria como entidade de respeito, que busque enquadrar nos rigores da Lei, o Senhor Jacques Vagner, governador do Estado da Bahia, pois o mesmo a tempo vem tratando os servidores públicos deste Estado como mendigos, pois a tempo o mesmo e outros governadores que ja passaram, não corrigem o nosso salário de acordo as nossas perdas salariais de décadas e agora o atual governador mantém o nosso salário base abaixo do salário mínimo, o que é inconstitucional, prometeu um reajuste salarial em uma assembleia de grevista no ano passado composta por professores, policiais militares e civil e profissionais da saúde e nao cumpriu, greve essa que Inviabilizou o Estado de tal forma que o carnaval da Bahia, festa popular que traz renda pra milhões de pessoas pobres quase não acontece e o ano letivo de 2012 foi perdido, as obras em construção em Salvador para as copas, confederações e do mundo estão todas inacabadas e com fortes suspeitas de superfaturamentos e o que é mais grave a todos aqueles funcionários do Estados que imploram pelos seus direitos que são as reposições das perdas salariais são demitidos e até presos, isso é um retorno a ditadura, e ele o governador é intransigente e se apresenta bêbado em palanques e pronunciamentos públicos, sendo muitas vezes impedidos de falar pelos seus assessores, sendo assim, passa para a população a imagem de um ser dominado pelo vicio, é uma vergonha ter esse ser como governador do estado da bahia, se nada for feito para que esse homem se redima, denunciarei a ele, a Fifa, para as copas não aconteça pelo menos no Estado da Bahia, a comissão dos direitos humanos do Congresso, aos FMI e Banco Mundial e para a ONU para q todos os financiamentos para a bahia seja cortados e também ao Papa Francisco como é a realidade do Brasil!!! Uma País de faz de conta, é preciso que a Presidente Dilma pare de mandar as tropas federais para espancar os baianos e exija do seu governador melhores condições de vida para o povo baiano, por favor nos ajude! a Bahia pede socorro!!!!!!

  • Servidor says:

    Se os servidores nao abrirem os olhos pode ser a ultima vez que festejarao o aniversario da CLT em Itabuna.
    O governo municipal mostrou em todos esses anos de historia que nao tem capacidade para assumir a aposentadoria de seu servidor.
    Nao pagar a aposentadoria em dia? Jamais.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia