Tempo de leitura: < 1 minuto

lukaspaivaO vereador Lukas Paiva fez as contas e averiguou que a “indústria das multas” em Ilhéus está “impossível”. Calculadora à mão, Paiva identificou que o município emitiu 12.764 multas em menos de 50 dias por meio dos radares eletrônicos, os famosos pardais.
Destas multas, 5.754 foram registradas pelo radar instalado na Avenida Canavieiras. A soma de todas as infrações flagradas pelos radares é quase o triplo de igual período na gestão anterior, segundo Paiva informou ao Ilhéus 24h.
Intrigado com o ritmo frenético das multas nesse início de novo governo, o vereador propõe a instalação de Comissão Especial de Inquérito (CEI).
 

32 respostas

  1. Não entendo a causa de tanta indignação. A multa é aplicada ao motorista que trafega corretamente e dentro dos limites de velocidade? Se sim a prefeitura pirou; se não: tem que multar sim, tem que ter blitz, teste do bafômetro e tudo que manda a lei. Será que queremos dar vez aos irresponsáveis?

  2. Até que enfim alguém toma partido do povo de Ilhéus, parabéns Lucas Paiva, não deixe isso só na conversa, tome providências,o povo de Ilhéus te agradece!

  3. Sr. Pimenta,
    Era eleitor assíduo de Marcos Paiva (pai do nobre vereador) e confesso que no último pleito eleitoral vacilei em não votar em Lucas Paiva (presumia ser uma pessoa imatura), porém, para minha surpresa e acredito que toda sociedade ilheense estamos presenciando um jovem edil atuante e bem assessorado, parabéns, se continuar assim, estaremos juntos nos proximos pleito.
    Eduardo “Ducal” Ferreira

  4. A população, inclusive os turistas que visitam a nossa cidade continuam a ser ” Assaltados” por esta industria de multas instalada em nossa cidade no governo passado e que continua vergonhosamente neste governo, que prometeu na campanha política tomar um providência de acabar com esta pouca vergonha, ao invés da acabar,piorou mais, nos dias atuais e já foi publicado que estão querendo instalar mais uns 20 em vários pontos da cidade. Fazer o dever de casa eles não fazem como limpar a cidade, tapar os buracos, manter os postos médicos abertos, fornecer a merenda escolar aos alunos, isto não está sendo feito. Agora pergunto onde está o Ministério público e os nossos vereadores?

  5. Acostumado a transitar apenas pela avenida que dá acesso ao litoral norte (próximo ao Chocolate Caseiro)quando vou a Ilhéus, onde o limite do “pardal” é 50 km/k, passei há poucos dias pela Av. Canavieiras e, fui “contemplado por uma multa: Consta na aludida multa que estava há “incríveis 48 km/h. Só que a velocidade máxima permitida é… 40 km/h. Bem, vou providenciar uma carroça e um burro para próxima vez que for à Ilhéus; de veiculo motorizado tá complicado!!!!!!

  6. Alguém sabe informar para onde vai o dinheiro arrecadado com as multas? Somos vítimas do sistema, não temos a quem recorrer.Logo, logo teremos novas eleições e tudo será esquecido, tudo será prometido, nada será cumprido e novamente haverá a lamentação e o arrependimento de ter votado naquele cara que falava alto no trio elétrico.

  7. Votou nele se ferrou, esse cara é o político , sem moral, Wagner que é da iguala dele reconhece e o eleitor Ilheense pela quarta vez não tomou vergonha ainda então se ferrou

  8. PERGUNTA? QUEM VAI SAIR DE JEQUIÉ POR EXEMPLO PARA RECORRER DE UMA MULTA EM ILHÉUS, PELO CUSTO NÃO VALE À PENA, SABENDO DISSO OS GOVERNANTES DE ILHÉUS ORIENTADOS PELA EMPRESA JÁ EXPERIENTE NO ASSUNTO MANDA VER, E SÓ ARRECADANDO, ISSO PARECE UM ROUBO OU NÃO……..

  9. Respeitar o código de trânsito que é bom nada, né?
    Estamos tão acostumados a desrespeitar o trânsito que qualquer tentativa de punição é vista com desagrado. Só lembramos que ela existe quando dói no bolso.

  10. Esse bla-bla-bla de indústria de multa enche o saco. É só parar 10 minutos numa esquina e observar o quanto esse povo é mal educado no trânsito.

  11. O pior que quando falei dessa fralde descarada, o povo de Itabuna achou que somos loucos imprudentes!!
    Não rapaziada, esses FDP botam radar da noite pro dia, e vc passa a 45 km (meu caso) e leva 3 multas!!

  12. O esquema é forte e já vem desde a gestão anterior. O Jabes prometeu acabar, mas quando perceberam que ali se encontrava a galinha (digo Pardal) dos ovos de ouro, mudaram de ideia e estão ampliando para 30 ou seja o milagre da multiplicação.

  13. Não tenho do que reclamar. Se o pardal multa é porque a infração aconteceu. Agora me pasma o nobre Edil pegar carona em causa tão caduca. O rapaz aí está mal assessorado.
    Mais pardais na Lomanto Jr. já. O que tem de “espertos” na pegando carona na faixa da direita, mostra bem a educação e o oportunismo daqueles que lamentam as multas dos pardais.
    Fernando
    Ilheus\Ba

  14. Eu recebi uma multa dessas, foi quando voltava do litoral norte próximo ao jardim Savoia no documento em que mostra a foto do veiculo verifica-se que existe apenas um veiculo na pista o curioso é que isso ocorreu no dia 31 de março logo após o feriadão e havia um congestionamento e o radar acusa que eu estava a quase 80 km p/h, nesse local tem sido constante esse tipo infração segundo o radar o mais curioso é que ali o fluxo de veículos é intenso fica a pergunta será que é por amostragem?

  15. Em Ilhéus o Ministério Público é um mistério público,nunca se manifestou ou se manifesta,usurpar a sociedade de todas as formas é a ordem das autoridades que nos governam,ninguém nos representa,nos defende ou nos protege,muita sujeira,rasteiros e ainda com aval de quem deveria intervir,já deu é revoltante,parece que estamos na época dos coronéis,será que esses caras conseguem comprar poder,grana não está faltando.

  16. Vale lembrar que só é pego em multa o motorista que não respeita as Leis de trânsito, que aliás em Ilheus são quase 100%, eles não param em faixas, só se tiver sinal! Temos que cobrar pra onde vai o dinheiro das multas sim, mas temos que no mínimo respeitar as Leis, e nós pedestres como ficamos, os motoristas não nos respeitam e nem respeitam os sinais, só são multados por isso!
    Se a placa diz que a velocidade máxima é 40 Km/h. porque passar à 48 Km/h. que aliás no governo anterior alí na Av. Canavieiras era no máximo 30 Km/h. Se no Savóia o máximo é 50 Km/h. porque passar acima disso… Muuuulllta mesmo!
    Motoristas multado tem de pagar e voltar pra Auto Escola ouvir novamente os instrutores…. se é que fizeram Auto Escola antes né.

  17. Quer dizer que o nobre vereador defende a irresponsabilidade no transito? é isso mesmo? Então já está incentivando a anarquia, triste camara ilheense. É muito facil esse discurso. Ora, vai apresentar coisas mais úteis e significativas sr. vereador.

  18. Aposto que esse cidadão que se diz representante do povo de Ilhéus, deve ter muitas multas!Motoristas irreponsáveis vai lá!!mas vereador é demais!!!!!
    Deve continuar sim essa fiscalização,e espero que em Itabuna seja logo implantada.Isso é coisa de cidade progresso.Como sempre Itabuna em último lugar em coisas boas.
    SE DIRIGIR COM RESPONSABILIDADE,COM CERTEZA NÃO SERÃO MULTADOS.

  19. O vereador deve ter achado um bom motivo para ganhar prestigio e deve ter um monte de multas em seu carro tb. Engraçado como ele cita o excesso de multas pelo radar, será que o mesmo está inventando as multas. O problema da indignação é porque não podem acusar o radar e dizer q o mesmo está exagerando ou perseguindo.
    Vereador Ilhéus tem mais coisas precisando da fiscalização destes tão nobres e respeitosos vereadores da casa parlamentar.

  20. Como diz o rapaz aí ..
    Se o Radar multou, foi porque houve infração.
    Isso é uma prova do quanto o povo é Educado no trânsito.

  21. Não e questão de multar,é a forma que se implantou o sistema na cidade,Muitos buracos falta de faixas de sinalização, verdadeiras “arapucas”,se for turista então…é chegar e ser multado,pois a sinalização é insuficiente,os semáforos não possuem contagem regressiva, tudo é planejado pra roubar, usurpar,passar a perna,meter a mão,golpear,subtrair,afanar,etc.A sociedade não é contra os “pardais”,ela é contra os morcegos que utilizam os pardais de forma traiçoeira,alguns escondidos e camuflados por árvores,postes etc.Um implantou,o outro suplantou e turbinou a máquina de arrecadação imoral.Apenas queremos uma fiscalização no mínimo honesta,no mínimo,isso bastaria.

  22. Meu irmão o caso é serio, passei pelo radar do fórum Epaminondas, e eles acusaram uma velocidade de 56 km/h,achei estranho pois sou muito cauteloso com os radares, aí resolvi ariscar e testar o sistema, foi quando passei com 45 km/h e marquei o dia e a hora, pra minha surpresa,eles me multaram alegando que no dia e na hora que testei o sistema eu passei com 52 km/h, testei meu velocímetro e tá tudo ok, e agora o que posso fazer? vou tirar o pão da boca dos meus filhos, mesmo não estando
    empregado pelo sistema, eles me tirão o pouco que ganho de todos os jeitos possíveis, estou revoltado pois descobri que esse radar me suspendeu a cnh com 23 pts,não posso nem excercer meu trabalho informal. revolta.

  23. A PERGUNTA É: ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO DAS MULTAS, A CIDADE ESTÁ SUJA, ESBURACADA, ESCURA E SEM COMANDO, É ISSO QUE EU ACHO, É ISSO QUE EU PENSO. PUBLIQUE-SE. OBRIGADO.

  24. Quem respeita o trânsito,é um povo educado!
    Ilhéus final da década de 70.Eu,então Policial de trânsito,exercia o ofício na Av. Tiradentes,onde era a Estação Rodoviária de Ilhéus até a Praça Cairu e tantos outros locais da Linda cidade de Ilhéus.
    O policiamento era para impedir que estacionasse em fila dupla,bem como nas calçadas e impedir outros tipos de infração de trânsito.
    Entretanto,a educação e a civilidade no trânsito de Ilhéus,era exercido por meia duzia de motoristas,a maioria era prepotente e arrogantes e desrespeitavam muito o guarda de trânsito. Muitas vezes,com ameaça,”vou tirar sua farda”,”vou lhe transferir da cidade”,”vou tirar esta multa,porque sou amigo do
    Coronel de tal” Desta forma era a cultura do trânsito da doce cidade de Ilhéus.
    O que o nobre vereador está tomando partido em defessa da sociedade de Ilhéus, o então desconhecido joão Henrique, fez a
    mesma coisa,protestando contra os “chupa-cabras”,que estava em toda Salvador,não obstante,o mesmo assim que ganhou a eleição de prefeito de salvador mandou ampliar os “chupa-Cabras” o que
    é sem dúvida uma maneira de frear os maus educados do trânsito.
    Os novos tempos que vive a sociedade são outros,não pode fazer
    o que um dia foi a cultura desta Ilhéus resolver pequenas arestas na ameaça e que eu posso tudo,os valores sociais são outros,o que o nobre vereador está fazendo numa sociedade “civilizada” faz parte do sistema democrático de uma cidade,estado ou país!
    Contudo,devemos sempre respeitar as leis do trânsito,se não for
    por educação,respeita por força da lei! O trânsito é vida! Sempre! Educação!

  25. Peraí. Vocês ainda não fizeram as contas. Com essas multas foram arrecadados R$ 1.072.76,00, em menos de 50 dias. Tem alguém enriquecendo com isso, ou pagando dívida de campanha.

  26. Olha , sou filho de Itabuna e vejo quem temos muitos problemas para serem corrigidos , mas o de meter a mão no bolso das pessoas ainda não tivemos . ATENÇÃO MINISTERIO PUBLICO peçam auxilio Exelentissimo Promotor CLODOALDO ele sabe como lidar com esse tipo de abuso contra o povo que já sofre tanto .

  27. Quem tem carro e se desloca até a cidade de Ilheus sabe muito bem o que está acontecendo – BURACOS EM TODA CIDADE E PARDAIS ADULTERADOS para roubar o povo ( como correr em buracos ? )

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *