Tempo de leitura: < 1 minuto

Jabes, camisa listrada, ao lado da reitora da Uesc, Adélia Pinheiro e o secretário Solla (Foto Jornal Bahia Online).
Jabes, camisa listrada, ao lado do secretário Solla (Foto Jornal Bahia Online).

O Jornal Bahia Online revela que, novamente, o prefeito Jabes Ribeiro engatou uma de “chororô” em solenidade pública com representantes estaduais. Desta vez, foi na pose do novo diretor do Hospital Geral Luiz Viana Filho, nesta manhã de sábado, 4.
Jabes insistia com o seu “Monólogo da Crise”, quando o secretário Estadual da Saúde, Jorge Solla, emendou, em tom de blague:
– É uma pena eu estar aqui sem um lencinho, Jabes.
O prefeito de Ilhéus já havia recebido um “puxão de orelhas” do governador Jaques Wagner na semana passada (relembre aqui). Dentre outras coisas, disse que não é o eleitor que obriga o político a assumir cargo e, sendo assim, o gestor “tem que se virar”.

15 respostas

  1. Gostaria de fazer uma pegunta ao senhor Jabes Ribeiro, o que está sendo feito com os mais de 20 milhões arrecadaos mensalmente pela prefeitura de Ilhéus? Porque até agora se quer vimos um “tapa buraco” na cidade. As ruas as escuras e cheia de buracos, os posto médicos totalmente abandanados, as estradas vicinais principalmente uma que ando toda semana a da Sapucaeira totlamente abandonada e intransitável e sem contar com as rumas de lixos espalhadas pela cidade. Cinceramente não vejo nenhuma diferença dos governos passados de Valderico e Newton. O que vimos atualmente é a nossa cidade servindo de chacota em noticiário nacional sobre as multas registradas pelos pardais instalados sem nenhum critério em vias públicas.

  2. Ilhéus Chora a falta de ACM,A Bahia têm muita Saudade,O Brasil,clama por um homem que ame o Brasil,como ACM,amou a Bahia!
    Por isso! O povo da Bahia canta:
    Você se lembra de mim,eu nunca vi você tão só,meu amor ou meu xodó,minha Bahia,tá faltando homem doutor,que saiba governar,A ACM,meu amor,A ACM,meu amor,Quem gosta da Bahia quer,ACM,meu amor,quem gosta da Bahia quer,ACM meu amor……
    Essas lagrimas do povo de Ilhéus e, em extensão ao baianos,são lagrimas de saudades de quem mais amor a Bahia.Antonio Carlos Magalhães. 1927-2007.

  3. Zelão, diz: – “Pra que se elegeu…Se elegeu pra quê!”
    O chororô desses prefeitos beira a as raias da incompetência ou revelam o oportunismo. Sabiam ou deveriam saber da realidade dos municípios que queriam administrar. Tanto sabiam, que usaram como plataforma de campanha a incompetência dos ex-administradores, como argumento para conquistar o eleitor, prometendo “mudança” nos rumos da administração.
    Após eleitos e empossados, como se fosse um mantra, recitam a “incapacidade de realizar” como culpa única do seu antecessor. É frustante para o eleitor ter que aturar a “cara de pau” do governante ao tentar justificar a sua incompetência em cumprir com as promessas feitas.

  4. Que essas “brincadeiras” e “anedotas” de Jacques Wagner e seus cupinchas se reflitam numa revolta e mobilização do povo sul baiano para defenestrar essa “raça” de imorais,preguiçosos,safados e corruptos,que nada fazem de proveitoso em prol de nossa região,a não ser brincar com os sentimentos de nossa gente…

  5. Basta ele escolher uma área mais necessitada e aplicar a dinheirama que recebe. No final do ano ele estará com muita coisa pronta. Tanto tempo mamando não dá pra fazer uma boa ação?

  6. É a lei do retoRno os meus 40% FGTS que comeram e agora DEUS devolve de outra forma para os seus filhos que tanto choraram.

  7. O Prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro pode ter todos os defeitos do mundo. O maior deles é, evidentemente, ser um ADESISTA de primeira hora. Ela já apoiou ACM, Paulo Souto, e agora apoia o desgoverno do PT da Bahia.
    Agora, quando ele reivindica recursos e apoio para o município que ele dirige ele está rigorosamente cumprindo com o seu dever! Tem que pedir, sim, pois esta foi a missão que o povo de Ilhéus lhe delegou.
    Agora, fazer chacota disto…que tipo de gente o faria???

  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk lembrar de ACM é o caos filho de mutuns , ACM so favoreceu os seus a família dele podre de rica e o povo na m………
    Querem vota na oposição e receber as benesses do governo?????? se se fossem burros. Ilhéus tem que estar mesmo no ostracismo e parem de chorar.
    Há muito tempo que eu mesmo não vejo um prefeito serio aqui que tenha feito algo, nem quando ACM era o mandao .
    Aqui so entra chorão que sai rico, milionário.

  9. Assim, ele continua com o álibi para não recontratar os concursados que foram exonerados. Tal como eu, que ainda estou desempregada, outras pessoas que passaram honestamente no concurso foram injustiçadas. Eu por exemplo, estou com o mandado de segurança ainda não julgado, desde 19 de fevereiro.

  10. Onde o prefeito colocou o dinheiro de Ilhéus, verbas da saúde, educação, ação social etc, chega em nossa cidade rigorosamente em dia, e clamar por ACM, vade retro satanás, o desgoverno que tá ai, foi o que mais fez a Bahia crescer, quem fala não sou eu, são dados.

  11. NÃO ENTENDO AS QUEIXAS DO POVO, SE ELE VOLTOU COMO PREFEITO DE NOVO FOI PORQUE O POVO VOTOR NELE. ENTÃO AGORA AGUENTA A CHORADEIRA…VOTA JABES DE NOVO!!!! DIA DAS MÃE ESTÁ PERTO PRA ELE DAR PANO DE PRATO, E O ANO PASSA RAPIDO PRA CHEGAR A SEMANA SANTA PRA GANHAR PEIXE DE NOVO. EU SINTO FOME TODOS OS DIAS,ENTÃO EU PREFERIR VOTAR EM ALGUÉM QUE TENHA COMPROMISSO, RESPONSABILIDADE,SENSIBILIDADE ENTRE OUTROS.ENTÃO A VOCÊS QUE TANTO PEDIU VOLTA, VOLTA DE NOVO FICA OS MEUS PESOMES!!!

  12. Com um discurso de campanha com argumentos vazios, literalmente desgastados; sem projeto de governo; sem nenhum planejamento estratégico para assumir uma prefeitura que sabia falida ao extremo. O prefeito levantou-se zonzo do estado de dormência onde se encontrava há oito anos sem mandato. O Seu “despertar” da latência esporulada em que se debatia no porão do ostracismo político foi surpreendente; para lançar-se candidato a prefeito/salvador de uma Ilhéus ora carcomida e saqueada por dois mandatos deletérios sucessivos: Valderico/Newton e Newton/Newton (PSB/PT). Ora convenhamos; sem projeto e sem cancha para agregar valores de fora ao seu atual péssimo governo; o futuro prefeito de Ilhéus brandiu e gritou afinidades eletivas; conhecimento; intimidade política e acesso irrestrito ao gabinete principal do Palácio de Ondina e as Secretarias de Estado, de onde manariam leite gordo; os recursos salvadores para a Ilhéus caótica, com o aval do amigo e correligionário político, o Governador Wagner. Ploft! Foi mau!
    Esse mesmo que o mandou chorar em outra freguesia! E que o redarguiu em público que: “Nenhum prefeito eleito é obrigado a tomar posse do cargo”, fechando a bolsa à vista de todos. No mais, tendo limitado a mínimos óbolos do Estado, um inútil elefante branco, ou seria baleia branca, denominado pomposamente de Terminal Pesqueiro de Ilhéus, para tilápias, bagrinhos e piaus, quando nem “A.O.” pesca mais por aqui! Fala sério! E o Departamento de Polícia Técnica, uma minissérie que se arrastou por anos, até a sua conclusão no centro da cidade, para dissecações e autópsias dos nossos defuntos involuntários. E tudo esses “shows” sendo inaugurados tendo o prefeito à vista de todos, como feliz papai de tão magnificentes obras públicas!
    Com o cronômetro rolando para os cinco meses da posse, sem que a cidade tenha se dado conta de que Newton e baia já foram, a não ser pela piora miserável do quadro geral da saúde pública; urbana e suburbana de Ilhéus; só assim nos apercebemos da presença do novo prefeito; dos seus dois supersecretários e demais cortesãos nomeados.
    Quem, como eu, acreditou num renascimento político que envolvia novos paradigmas; novas ideias e conceitos; novas e desafiadoras metas a serem atingidas na sua carreira política via um governo com transparência; que retirasse Ilhéus do caos para a uma normalidade urbana e social estável e aceitável, seguido mínimas obras e realizações prioritárias; desenvolvimento econômico e social; reinserção de Ilhéus no lugar e ranking que já ocupou antes dos Governos Valderico/Newton e Newton/Newton.
    Nós que nos iludimos com essas fantasias utopistas dos políticos profissionais, somos os mais arrependidos e prejudicados, pois, de certa forma, também nos sentimos culpados por havermos votado em quem não dá a mínima para Ilhéus e seus cidadãos; e ainda por cima, conluia com maioria na Câmara de Vereadores, que fazem vistas condescendentes com relação a atos e fatos que mereceriam, no mínimo, serem acompanhados e fiscalizados por esse legislativo preguiçoso e escatológico.
    Agora é tarde. É difícil, mas inevitável, assumirmos que obramos feio e errado: Estamos fodidos! E sós nessa parada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *