Tempo de leitura: < 1 minuto

Josias responde à cutucada de Isaac Albagli.
Josias responde à cutucada de Isaac Albagli.

O deputado federal Josias Gomes (PT-BA) entrou em contato com o PIMENTA para responder à provocação do ex-presidente da Bahiapesca, hoje secretário de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus, Isaac Albagli, que comentou seu artigo defendendo a candidatura do vice-governador Otto Alencar ao Senado Federal (relembre aqui).
Albagli desconfiou da defesa feita por Josias e enxergou desejo do petista de “fritar” a candidatura de Otto. O parlamentar petista contra-atacou. Segundo ele, a ideia do artigo surgiu após conversa com o próprio vice-governador, que lhe pediu apoio na empreitada. A conversa de Josias e Otto, segundo o petista, ocorreu quando ambos retornaram para Salvador depois de evento da Bahiagas, em Ilhéus, no último dia 24.
“Ele disse que queria meu apoio para o Senado e eu respondi: vou escrever um artigo de apoio. E ele concordou”, afirmou em contato por telefone com este blog.
Respondendo também ao deputado José Carlos Araújo, Josias disse que nunca atravessou samba nem colocou carro à frente dos bois. Araújo também fez críticas a Josias em artigo-resposta ao petista. Quanto a Isaac Albagli, Josias disse que o ex-presidente da Bahiapesca deixou claro, na resposta, “sua dificuldade de alinhamento político [com o PT e o governo]”. E fechou, alfinetando os dois aliados do governo de Wagner: “na política, até a raiva tem que ser combinada”.
 

7 respostas

  1. Só se o vice governador Otto foi um inocente na política de confidenciar para o deputado Josias Gomes, que tem lá no fundo vontade de ser candidato a governador da Bahia. Com certeza essa pergunta deve ter saído de JG a pedido do governador e também do seu parceiro amicíssimo Rui Costa. Você acha que ele teria coragem de dizer logo para um petista fiel a Wagner, só nessa cabecinha de Josias, parlamentar envolvido no escândalo das ambulâncias.

  2. Engana-se redondamente o meu amigo deputado Josias Gomes, ao dizer que tenho dificuldades de alinhamento com o PT e com o governo. Meu comentário sobre o “lançamento” de Otto ao Senado, não passou nem de longe por questões partidárias. A não ser que o artigo de Josías tenha sido chançelado pelo PT e pelo governo, o que não acredito. Portanto, pecou mais uma vez o deputado ao atribuir um artigo de sua lavra ao seu partido, e pior, ao governo. Ao que me consta ele não é a voz oficial do PT, e pelo governo quem fala é Jaques Wagner.

  3. Todos sabem das maquinações políticas do Josias Gomes, seu envolvimento em mensalões etc..Faz parte de outra “ala” do PT, quer crescer, quer ter força na política, haja vista sua peregrinação nas cidades do interior da Bahia, e sua face estampada em blogs, sites e pasquins.
    Entretanto, O Albagli não tem autonomia, não tem capacidade nem competência para analisar nada que envolve política,economia ou qualquer outra ciência, pois seu foco com certeza não é o desenvolvimento da nossa região e muito menos o bem estar dos menos favorecidos.Ora, bolas..Albagli sempre esteve nas “tetas” do governo,desde a ZPE, que não saiu do papel e teve custos absurdos para o Estado da Bahia, sua ideologia política é instável e aproveitadora e nós simples contribuintes temos que aturar um burocrata dessa natureza.

  4. O deputado Josias Gomes, teve que sair pelas portas do fundo quando era presidente do PT da Bahia, na época do mensalão. Ele pensa que o povo esqueceu. Em seu lugar ficou o Emiliano, em exercício. Renunciou, porque o Wagner ordenou! Agora ele quer fazer o jogo de direita, do Wagner, para recuperar prestígio perdido. Tá se ferrando mais… Vamos ver essa novela!

  5. Esse Josias Gomes não é o deputado do mensalão ?
    Cala a boca e devolva aqueles R$ 100.000.00 que vc embolsou, cara de pandeiro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *