Tempo de leitura: 2 minutos

Fábrica beneficiará 300 produtores de oito municípios sul-baianos (Foto Divulgação).
Fábrica beneficiará 300 produtores de oito municípios sul-baianos (Foto Divulgação).

Trezentos produtores de oito municípios sul-baianos serão beneficiados com a inauguração de fábrica de laticínios em Coaraci, no próximo sábado, 11, às 9 horas. A fábrica representa investimento de R$ 1,2 milhão da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).
A unidade terá capacidade de processar dez mil litros de leite, por dia, já na fase inicial. Tanques de resfriamento de leite instalados nos oito municípios para armazenagem do leite que será industrializado pela fábrica em Coaraci.
Produtos como manteiga, iogurte e leite do tipo C, “barriga-mole”, doce de leite e queijos mozarela, prato e minas frescal, todos comercializados com a marca Laticínios Almada. A fábrica envolverá produtores dos municípios de Coaraci, Itajuípe, Almadina, Itapitanga, Barro Preto, Ibicaraí, Floresta Azul e o distrito de Inema, em Ilhéus.
USINA
A usina foi construída em área de 13 mil metros quadrados no quilômetro 2 da BA-262, em Coaraci. Para a construção da fábrica e instalação dos tanques nos municípios, foi assinado convênio da Sedir/CAR com a Cooperativa dos Produtores de Leite das Bacias do Almada e Gongogi (Coopragi).
Segundo o coordenador do programa Vida Melhor/CAR, Marcos Rocha, as ações na região das bacias do Almada e Gongogi foram definidas conforme diagnóstico visando melhorar a estrutura das propriedades e a qualidade de vida das famílias.
A produção da fábrica de laticínio será absorvida pelo mercado local e pelos governos federal e municipais. Outro ponto positivo do programa Vida Melhor, para os produtores, é a assistência. “Vamos ter assistência técnica, melhoria das nossas estruturas e capacitações e, com isso, vamos melhorar a qualidade do nosso produto”, diz produtora Flávia dos Santos, de Coaraci.

6 respostas

  1. Srs Boa tarde , sou fabricante de equipamentos para linha de leite e seus derivados , Gostaria de poder participar de vossa proxima cotação de maquinas
    Att. Jose Carlos P.
    Inoxmar Equipamentos Ltda

  2. Srs.Bom dia, Sou Diretor Técnico da Empresa A.D.Soluções Elétricas vendas e Serviços de Manutenção Elétricas e Mecânicas, trabalhamos com Montagens e substituições de Painéis Elétricos, Reformas de Máquinas,e instalação.

  3. Boa tarde! gostaria de saber se esta fábrica de laticínios trabalha com exportação deste produto ou simplesmente ele só beneficia a cidade local.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *