Tempo de leitura: < 1 minuto

Um protesto de monitoras levou à paralisação das creches da rede municipal em Itabuna. Elas cobram o pagamento da bolsa-estágio dos dias trabalhados em março e o mês de abril.
As monitoras são estudantes de Pedagogia contratadas por meio de programa de estágio e recebem, mensalmente, remuneração de R$ 400,00. Elas ficaram com dois meses em atraso de 2012 e ainda não receberam a bolsa relativa a 2013.
Por meio da assessoria, a Secretaria de Educação de Itabuna informou que o pagamento das bolsas-estágio está previsto para esta sexta-feira, 10. O prazo teria sido informado às monitoras na semana passada. Porém, escaldadas pelo não recebimento de 2012, elas preferiram paralisar as atividades.

Uma resposta

  1. Porque vocês não falam de nossa categoria de Professores? Será que não sabem que estamos em mobilização e em Operação tartaruga há três dias?! ; Todos os jornais, blogs e sites da região tem falado de nossa luta, inclusive fomos capa de jornal de grande circulação e vocês falam de estagiários?
    Da Redação: Há um equívoco da parte do senhor, “Professor”.
    Este blog informou da Operação Tartaruga. Basta ler abaixo ou até clicar no link.
    http://157.230.186.12/2013/05/07/operacao-tartaruga-nas-escolas-de-itabuna/
    OPERAÇÃO TARTARUGA NAS ESCOLAS DE ITABUNA
    7/mai/2013 . 9:49 | Autor: Seu Pimenta | Editar
    Os professores da rede municipal em Itabuna iniciaram nesta terça, 7, Operação Tartaruga, reduzindo o horário de aulas nos três turnos.
    Eles exigem o pagamento do reajuste salarial de 7,97% para os professores do nível 1 e querem melhor percentual para os níveis 2 e 3.
    A categoria não descarta a possibilidade de greve, pois o governo fez contraproposta de reajuste de 5,57% para os professores graduados. A direção do Sindicato Municipal dos Professores de Itabuna (Simpi) reivindica reajuste de 15%.
    Postado em Pimenta na Muqueca | 2 comentários » | ENVIAR

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *