Tempo de leitura: < 1 minuto

Ato no centro de Itabuna coletou mais de mil assinaturas (Foto Pimenta).
Ato no centro de Itabuna coletou mais de mil assinaturas (Foto Pimenta).

Os organizadores itabunenses do Rede Sustentabilidade preveem a coleta de, pelo menos, 20 mil assinaturas em favor da criação do partido da ex-ministra e ex-candidata a presidente Marina Silva. Ontem, cerca de 60 pessoas participaram de ato na Avenida do Cinquentenário.
O empresário Delson Mesquita disse que, até agora, foram coletadas cerca de 10 mil assinaturas. A estratégia para chegar a 20 mil inclui ações nos bairros e regiões de grande fluxo de pessoas, além de faculdades de ensino.
O grupo conseguiu obter mais de 1,2 mil assinaturas na atividade de ontem no centro de Itabuna. Até a próxima sexta, 10, haverá posto fixo para a coleta de apoios à criação do Rede, sempre em horário comercial.
Delson comemora o apoio obtido em Itabuna e destaca a força da ex-ministra do Meio Ambiente. “Mesmo sem ainda ter partido, Marina Silva é a segunda colocada nas pesquisas para a presidência da República. As pessoas lembram do comportamento ético e da maneira diferente dela fazer política”.
Para ser criado, o partido necessita de, no mínimo, 550 mil assinaturas validadas pelos cartórios eleitorais. Em Itabuna, a criação do partido conta com coordenação com o empresário Delson Mesquita, Elivaldo Cabral, Guilherme Santos, Tiago Reis e Solange da Saúde.

Uma resposta

  1. -Mais um partido que nasce sem nenhuma ideologia, para brigar por poder, mais uma sigla para barganhar cargos no governo em troca de apoios, com fins de beneficiar os seus “lideres”.
    -A politica brasileira não precisa mais de partidos, pois os que ai estão já é mais do que suficiente para dilapidar o erário público. O que nós brasileiro precisamos são de leis sérias sem chicanas e benessis, para punir de forma severa pessoas que estão na politica somente para roubar o dinheiro público, que deveria ser empregados na saúde, educação, segurança e infra-estrutura. Mais com o sistema politico MAFIOSO disfarçado de uma democracia aonde uma minoria previlegiada só tem direitos, jamais teremos essas leis.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *