Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Itabuna Notícias

Jabes: tesourada na área social.
Jabes: tesourada na área social.

Durante a campanha eleitoral, em Ilhéus, o então candidato – atual prefeito – Jabes Ribeiro (foto) foi apresentado a indicadores sociais que mostravam a alarmante situação deste setor no município, com muitas famílias vivendo abaixo da linha da pobreza, jovens marginalizados etc.
Como em campanha é de bom tom mostrar-se preocupado com tais questões, Jabes armou um semblante da mais veemente consternação e proclamou: “os dados são es-tar-re-ce-do-res”.
Pois bem. Hoje, no poder, qual a medida prática do prefeito para melhorar os indicadores sociais do município? Absolutamente nenhuma.
Aliás, Jabes está na verdade bem disposto a reduzir drasticamente os repasses para o Fundo Municipal de Assistência Social, de 0,25% para 0,1% da receita. Isto sim é, de fato, estarrecedor, mas o prefeito, que hoje passa a maior parte de seu tempo na ponte aérea Salvador – Brasília, não parece mais tão chocado como antes…

6 respostas

  1. Usando a velha pergunta “quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?”, vamos entender porque Ilhéus está tão abandonada, maltratada, roubada e suja.
    O ovo não é a causa principal, tendo em vista que ele possui potência para se tornar uma galinha, mas não é uma galinha em ato. Logo, o ovo, quando comparado com a galinha, é imperfeito. Por sua vez, a galinha, quando comparada com o ovo, é perfeita, pois ela não possui potência para se tornar um ovo, mas ela é a causa da existência do ovo, que poderá, ou não, vir a ser uma galinha. A galinha é uma galinha em ato, enquanto o ovo é uma galinha em potência. Logo, a galinha veio primeiro.
    Quem veio primeiro, o povo de Ilhéus ou o prefeito que aí está? Quem gerou quem? Vamos usar o mesmo princípio do ovo e da galinha. O povo é povo em ato, enquanto um candidato a prefeito é prefeito em potência. Logo, para que um cadidato a prefeito se torne prefeito, é necessário que haja uma causa, e essa causa é o povo, que é povo em ato. Uma vez eleito, aquele que era prefeito em potência passa a ser em ato e, assim, pode ser a causa de coisas boas ou ruins para um povo em ato que, em potência, pode ser feliz ou infeliz.
    Diante do exposto, de quem é a culpa de Ilhéus ter um povo infeliz em ato? Do prefeito em ato, que antes era prefeito apenas em potência, ou do povo em ato que foi a causa do prefeito em ato chegar onde chegou?
    A minoria pensante de Ilhéus sabe a resposta.

  2. estou adorando esse péssimo(para não dizer trágico)mandato de Jabes.a povo ignorante merece para aprender a votar.depois de 3 mandatos horríveis ainda tiveram discrepância de votar nesse mal elemento.quando esses burros aprenderem a votar quem sabe Ilhéus não volte a crescer.Lamentável.

  3. Gostaria que os membros deste fundo, esclarecesse de forma clara, onde esta sendo aplicado o repasse da prefeitura. Se em ações que beneficiem realmente as crianças e adolescentes ou apenas como pagamento de despesas dos seus membros?
    Sou ilheense e não vi até hoje uma ação deste grupo para as crianças e adolescentes!
    Queremos ver claramente uma ação com o dinheiro dado pelo municipio para tal fundo, afirmo: Nunca vi uma ação que realmente tenha beneficiado as nossas crianças e adolescentes. Esclareçam Srs. dirigentes por favor e aí vamos brigar para o prefeito não diminuir o repasse!

  4. É LAMENTÁVEL QUE EM CINCO MESES DE ‘GOVERNO’ A ÚNICA IMAGEM QUE A POPULAÇÃO TEM DO ATUAL GESTOR É A DO CHORORÔ,DURANTE A CAMPANHA ELE TINHA SOLUÇÃO PARA TUDO HOJE SÓ FAZ CHORAR,É UMA PENA QUE NO FINAL DAS CONTAS QUEM VAI TERMINAR CHORANDO É A POPULAÇÃO POR MAIS UMA VEZ TER ACREDITADO EM UM POLITICO MENTIROSO E DE IDÉIAS ARCAICAS E UMA EQUIPE DE GOVERNO COMPLETAMENTE IMCOMPETENTE,ONDE QUEM SE SOBRESSAI É O IRMÃO DRAGÃO DA MALDADE,E O SECRETÁRIO SUPERTUDO.HOJE A TRISTEZA ESTA NO SEMBLANTE DE CADA ILHEENSE QUE MAIS UMA VEZ FOI LUDIBRIADO POR ESSE PINOQUIO DA POLITICA,SERÃO MAIS QUATRO ANOS DE ATRASO.

  5. Não se trata de cortar recursos para a assistencia social, mas sim uma redução no repasse para o conselho da criança que está fora da realidade do orçamento, foi isso que eu ouví do procurador geral. Agora esse negócio de blogs divulgarem as coisas sem checar primeiro, é um desserviço á democracia, é anarquia. Esse tipo de informação precisa ter mais responsabilidades.

  6. Sra. Joana Paraíso, e as viagens do Sr. Prefeito para SSA, toda semana está dentro da realidade
    do orçamento???????????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *