Tempo de leitura: < 1 minuto

A proposta da Prefeitura de Itabuna de mudança do regime jurídico de celetista para estatutário será debatida nesta quarta, 15, pelos servidores municipais em evento promovido pelo sindicato da categoria, o Sindserv. De acordo com os organizadores, o objetivo é debater a mostrar a diferença entre os dois regimes.
O debate será realizado no auditório do Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (Icei), ao lado do Colégio Ciomf, no Bairro Santo Antônio, às 17 horas. Karla Lúcia Oliveira, presidente do Sindserv, reconhece que o tema é polêmico. Dois advogados trabalhistas vão esclarecer dúvidas relacionadas aos dois regimes.
– Nosso objetivo é promover um debate amplo e democrático para que os servidores possam decidir com propriedade se querem ou não a mudança do regime jurídico”, disse Karla.

9 respostas

  1. Não se trata de querer ou não este ou aquele regime. Sabe-se que o governo tem discricionariedade para implantar o regime que melhor satisfaça a administração. O que os servidores repudiam é a implantação de um novo regime sem antes regularizar a situação das contas do FGTS dos servidores municipais de Itabuna. Mudar o regime sem regularizar o FGTS é visto pela massa trabalhadora como o maior golpe da história da Prefeitura de Itabuna.
    Os professores municipais, com a representação do seu sindicato – o SIMPI, também repudiam esta “mudança” de regime.

  2. caro colegas antes de irem para reunião,deem um pesquisada na internet quais as devantagens de mudança de regime.
    o trabalhar só tem a perder!!!!!!!!!.
    o sindicato esta a serviço de quem mesmo,eis a questão.

  3. ESTATUTÁRIO NÃO TEM DIREITO A FGTS.
    E O PLANO PREVIDENCIÁRIO VAI SER O DA PREFEITURA E NÃO O DO INSS……VCS CONFIAM????.
    ONDE OCORRERAM ESSA MUDANÇA FOI UM FIASCO.
    E VANE VAI FICAR CONHECIDO COM O PREFEITO QUE FALIU OS SERVIDORES.

  4. Esse simpi ñ disse nada qdo Azevedo tentou mudar o regime juridico, agora quer pousar de bomzinho. É bom lembrar que foi os servidores e os acs que impediram aquele golpe. Me faça uma garapa de limão balão.

  5. O sindicato esta de acordo se não estivesse estaria protestando em frente da prefeitura.Karla mostre sua cara de governo…..sou contra…..

  6. Adeus carteira assinada, adeus fundo de garantia, adeus todos os direitos! Viva o ESTATUTOZINHO que sera criado pelos espertoes da prefeitura.

  7. Sou contra essa mudança. Pois perderemos nosso FGTS. O Plano de previdência será um plano criado da própria prefeitura E ninguém vai confiar em político nenhum. Se VANE fizer algo desse tipo, já vai perder meu voto e da minha família nas próximas eleições.

  8. professor,
    Não interessa quem começou essa palhaçada o que importa é que não devemos permitir a MUDANÇA de regime!! Se vc está defendendo esse governo de MERDA no minimo tá ganhando e muito com ele. Eu estou em sala de aula sofrendo com a falta de estrutura e de salario digno para trabalhar e o seu prefeito que prometeu ser a MUDANÇA com certeza é a MUDANÇA PARA PIOR!!! #revoltada

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *