Tempo de leitura: 2 minutos

Procon atendeu a mais de 780 reclamações (Foto Gabriel Oliveira).
Procon atendeu a mais de 780 reclamações (Foto Gabriel Oliveira).

O Procon divulgou nesta quinta-feira, 16, um raio-x das 784 reclamações de consumidores no órgão em Itabuna. Segundo o diretor, Marcos Bastos Ribeiro, as lojas de móveis e eletroeletrônicos lideram o ranking, batendo até mesmo as operadores de telefonia celular ou fixa.
Pelos dados divulgados, 21% das reclamações estão relacionadas a clientes lesados por lojas de móveis e eletroeletrônicos e outras 17% das queixas são de consumidores que se sentiram lesados por empresas de telefonia móvel e fixa. Os bancos e financeiras vêm logo na sequência, com 16%. As queixas contra as concessionárias de energia e água representam 19% dos atendimentos.
Marcos Bastos, do Procon (Foto Gabriel Oliveira)
Marcos Bastos, do Procon (Gabriel Oliveira)

Segundo Marcos Bastos, no geral, a maior quantidade de reclamações está relacionada a descumprimento de prazo, suspensão de serviços com contas pagas,  aquisição de produtos com defeito, cobrança por serviços não prestados e falta de assistência de produtos em garantia.
“As empresas estão cada vez mais preocupadas em vender seus produtos e quase nunca prestam bons serviços no pós-venda, garantindo assistência técnica para o consumidor”, afirma o diretor. Parte das queixas é resolvida ainda no Procon, localizado na Rua Ruffo Galvão, centro, ao lado do Fórum Ruy Barbosa.

2 respostas

  1. É por isso que só ainda compro por aqui quando não tem mais jeito.
    Compro tudo pela web, além de prático é bem mais barato e por um produto/modelo mais avançado.
    Por aqui só arruma dor de cabeça, mau atendimento, preços altos e poucas opções. Não se enganem achando que comprar na praça é mais fácil e com melhor pós compra, ambas as formas podem ocorrer problemas, mas via internet você tem as vantagens que falei acima e também pode reclamar no PROCON.
    Sem falar que ultimamente as lojas físicas do comércio estão parcelando quase tudo com JUROS. Terrível!

  2. A OI não enviou a conta pelo correio, cobra 3,00 para tirar na lotérica. Que obrigação eu tenho de pagar para ter a conta em minha mão? Resultado: estou sem o telefone fixo. Vou deixar e processar…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *