Tempo de leitura: < 1 minuto

(Foto Sport News)
(Foto Sport News)

A ausência do prefeito Claudevane Leite nos festejos do novenário de São José, padroeiro de Itabuna, causou grande polêmica. Após ver desabar a sua popularidade e a polêmica estabelecida em março, o prefeito recebeu conselhos e mudou de opinião. Evangélico, agora Vane é visto também em eventos realizados pela Igreja Católica. Ontem, o prefeito participou do novenário de Santa Rita de Cássia, no São Caetano, como mostra essa foto do SportNews. Segundo a nota, ele foi bem recebido pela comunidade religiosa de um dos bairros mais populosos de Itabuna.

34 respostas

  1. caro amigo vane da mudança com certeza mudança jamais ira existir no seu governo tudo que vc falou na campanha so foi balela minha igreja apoio vc para prefeito vc prometeu empregos e ate agora nao resolveu men a metade ainda vai pra igreja catolica por causa da politica e esquece quem te deu a vitoria e se humilhando pra outros deuses

  2. PAULINHO tem que andar e com Vane mesmo pra ver se ele consegue alguma coisa e aproveita esse mandato que único não ganha nem pra presidente de bairro mais!!!!! Abre o olho PAULINHO pra quem te ajudou, pode não lhe ajudar mais.

  3. Para o prefeito Vane voltar a ser popular basta ele mostrar para que foi eleito,pois até agora está uma decepção.Tem que trabalhar duro para consertar nossa cidade e tentar reaver todo dinheiro roubado na gestão passada.Esse negócio de ficar aparecendo em eventos para ficar bonito na foto é bobagem.Se ele arrumar nossa Itabuna,com honestidade e transparência,ele se tornará bem popular.

  4. Tudo bem que quando ele foi eleito foi para todos e não somente para os evangelicos, mas procurar aumentar a popularidade participando de cultos a ídolos ai ja é demais não votei nele e agora é que cada vez mais não me arrependo disso. Prefeito antes de você ser político lembre-se que você é servo do senhor se coloque na postura de servo não negue o seu Deus, mas como diz na palavra não julgue seu irmão!

  5. Concordo com você Milton. Quem foi que disse ao Seu Pimenta que Vane perdeu popularidade por não ter ido a eventos? É por essas e outras razões que continuamos o c_ do mundo!!!

  6. Prefeitura não tem partido políticos ou religiosidade. Quando um cidadão seja ele de qualquer partido politico ou religião, enquanto gestor sua posição é fazer politica publica para beneficiar a população do seu município, independente de cor partidária, no campo da religiosidade ele é obrigado a respeitar todas as crenças e religião. Sendo ele um Pastor ou Padre ele é obrigado a respeitar as tradições populares do seu município.

  7. Prefeito Vane, político só tem religião dentro de casa com sua família e na sua igreja. No mais tem quer ser mesmo é ecumênico: ser da religião do povo! O povo de Itabuna tem você como líder, acredite nisso! E ser líder, não é para qualquer um! É uma graça de Deus!

  8. Se a popularidade do prefeito está atrelada a seu comportamento religioso, que relevante parâmetro essa nossa sociedade estabelece!! Ou é a imprensa itabunense que força a estatística da matéria? Nos dois casos, mostra o nível de maturidade do povo itabunense, não é a toa que a cidade encontra-se nesse caos…e não é de agora!!
    Da Redação: Cris Hoisel, o Pimenta apenas deixa evidente que o prefeito, após queda de popularidade, decidiu rever comportamento político.

  9. Zelão, diz: – “Viva! O Rei Não está Mais Nu!”
    “Foi necessário que a imprensa e o resultado da pesquisa de popularidade apontassem a queda da popularidade do prefeito eleito Claudivane, para que; só assim o prefeito eleito em nome da esperança, passasse a encerrar de frente as responsabilidades do cargo.”
    Parece que alguém de bom senso dentro da assessoria do governo, está, aos poucos, conseguido despertar o prefeito Claudivane do estado latérgico em que se encontrava nos primeiros cem dias de governo. Vane já estava sendo apontado como sendo a “rainha da Inglaterra,” cujo mandato é apenas decorativo. E pior; como sendo um novo Azevedo da vida.
    Que se mantenha assim, acertando ou errando, mas assumindo, verdadeiramente, o seu papel de primeiro mandatário da vida pública do município – papel que a ele, e só a ele foi confiado, pelo povo. Esteja próximo do povo. Ouça as suas revindicações e queixas. Fale das dificuldades encontradas e apresente as soluções que estão sendo buscadas. O povo é sábio e entenderá. Seja transparente, honesto e humilde sem se deixar apequenar diante dos desafios e dos que tentarão desafiar a sua autoridade, outorgada pelo povo de Itabuna.

  10. O comentário do “pastor” é idiotice.
    Um verdadeiro pastor estaria preocupado com bem estar da população de Itabuna e torcendo, orando para que tudo venha a dar certo. A frase “minha igreja apoio vc para prefeito vc prometeu empregos…” demonstra claramente o “apoio” interesseiro, não na comunidade mas em benefício próprio.
    Tem muita gente assim nessa cidade. Só podem ser “as viúvas do Azedo” que perderam a mamata e hoje estão irritados!

  11. Caro Pastor( com. 01). Sou católico, e lá o Deus é o mesmo da sua igreja. O seu comentário é ridículo e de uma tremenda ignorância. Antes de falar alguma asneira contra a igreja catôlica, primeiro passe a conheçe-la.E vale lembrar, que o prefeito Vane, foi eleito tb com os votos dos catôlicos. De resto, acho a maior idiotiçe, babaquice, se criar fatos e polêmicas com o não compareçimento do prefeito a eventos da igreja catôlica. Vane foi eleito para administrar esta cidade, solucionar os problemas graves que existem nela, e não para ficar em disputas religiosas.Quanto aos evangêlicos, parem de achar que Vane é propriedade de voces. Abçoss.

  12. O Prefeito Vane, se quer ter o respeito do povo, deve continuar com suas convicções religiosas, pois elas vão além do cargo e da pretensa popularidade que possa adquirir relegando suas convicções cristãs. Ir à procissão, carregar idolos que contrariam a Palavra de Deus, jamais! Deve ser solícito, participar ou enviar representantes aos eventos públicos, etc. Mas apenas isso, só gerará a popularidade de Azevedo, cuja história de vida a imprensa tem divulgado. Para ter popularidade de fato, Vane precisa arregaçar as mangas e trabalhar para tentar reverter a triste situação da cidade (que Azevedo, com sua crença e “popularidade” deixou como maldita herança).
    Desejamos que o Senhor Prefeito execute, com honestidade, garra e determinação ações que mudem a nossa históia e independemente de siglas partdárias, ficaremos na expectativa de que isso aconteça!

  13. Pastor, não conheço o VANE de perto, não votei nele, mas torço para a administração dele dê certo.
    Entenda que ele não tem emprego para todos… Ele não é cabide de emprego. Muitas frentes de trabalho ainda estão por vir, mas o povo precisa ter educação, inclusive política, o que a maioria em Itabuna não tem. Aliás, eu nem sei o que fazem muitas igrejas no tocante à educação evangélica.

  14. Gostaria de saber se esses protestantes que estão publicando os seus comentários sobre a matéria citada são de boa fé, pessoas honestas e isentas de pecado. Pois já erram quando julgam. Essa cambada de fanático religioso parace que não lê a Bíblia Sagrada que diz: “Não julgais, para não seres julgado”!
    Ficam querendo mostrar comportamento de santo e por traz dos vestidos longos e ternos são os verdadeiros hipocritas. Por não cuidam cada um de suas vidas, afinal se não sabem a salvação é individual e não coletiva.
    De boas intenções o inferno está cheio!

  15. Prefeito ecumênico? Assim é NÃO! Aki, do Pontal, ele deve continuar cultuando seu Deus da forma em que ele cultuava antes de ser um líder politico, não pode deixar ser levado por seu preceito religioso. A Prefeitura é laica.

  16. Para que isso?! O cara é evangélico. Todos sabem que os protestantes se sentem mal perto de imagens, menos a de formigas e algumas vezes de Jesus, mas não se vê imagens em seus cultos. Assim, acho uma bobeira essa pressão popular para que ele vá em todas as religiões, principalmente a católica, pois estão todos contra ela em termos de doutrina. Afinal, Vane assistir a uma missa é como jogar pérolas aos porcos, pois ele pode até respeitar o sacrifício da eucaristia, mas com certeza não acredita.

  17. Zelão apoiou na eleição de 2008 apoiou Adervan e era coordenador de marketing, agora na de 2012 foi com Juçara. Então Gerson Menezes nunca irá dizer que isso ou aquilo que Azevedo ou Vane fez ficou bem para a população. Agora se fosse Geraldo Simões que tivesse no governo, ia ser elogio o tempo todo.

  18. Engana os bestas… cansada de saber da intolerancia religiosa do atual prefeito. Diferente do ex que respeitava todas as outras religioes.

  19. Mas é claro, Cris Hoisel, qur Seu Pimenta associa a queda de popularidade à “A ausência do prefeito Claudevane Leite nos festejos do novenário de São José”, após a citação relata que o prefeito desabou na popularidade e que resolveu aceitar conselhos. Como é hipócrita nossa mídia!!! Seu Pimenta, vocês já foram mais imparciais. Que triste!!!

  20. Esse prefeito nunca disse pra que veio, o povo de Itabuna ainda não sabe votar, com toda a merda que tá nosso pais, quem manda é o PT, portanto o prefeito que fosse do PT seria melhor do que prefeito de outro partido, no dia que o itabunense souber votar, a cidade vai ser gloriosa.

  21. É VERDADE QUE TINHA UM EDITAL PARA O LIXO FOI COMPRADO POR EMPRESAS DE LIMPEZA E PORQUE NÃO HOUVE LICITAÇÃO? HELENILSON TEVE QUE VIAJAR? E OS OUTROS FUNCIONARIOS DE HELENILSON NÃO PODERIA REPRESENTAR?E AGORA COMO VAI FICAR?

  22. respeitar todas as religiões ñ significa participar dos eventos de todas as religiões. vane é protestante e quem votou nele sabia disso. protestante ñ frequenta igreja católica, é burrice esperar q ele frequente . Ele tem que apoiar no for preciso, ajudar, mas ñ precisa ir. Crentes e católicos tem que ser mais inteligentes!!! E vane tem q viver conforme sua fé, ñ tem q participar de evento católico só pq é prefeito, tem fazer por católicos o msm q faz por evangélicos, espíritas e candomblezeiros, só isso basta. Religião e burrice parece q caminham juntas!!!

  23. Zelão, diz: – “Os cães ladram, enquanto a caravana passa.”
    A você Taiana:
    Nem mesmo sei se esse é o seu nome verdadeiro. Mas, mesmo assim, em respeito aos demais leitores deste blog, quero esclarecer alguns pontos colocados no seu comentário, a meu respeito, como indivíduo, quando, mesmo que fossem justos, deveriam ter sido feitos com relação a nossa empresa de marketing.
    Na eleição de 2008, mesmo sendo amigo de José Adervan, do que muito me orgulho, foi a minha empresa que foi contratada para desenvolver o marketing de campanha do candidato Adervan e pelos serviços foi remunerada. Na campanha, próxima passada, fomos contratados pela chapa majoritária encabeçada pela candidata Juçara Feitosa, para desenvolver o marketing das duas coligações formadoras da chapa proporcional (candidatos a vereador), serviços pelo qual estamos hoje movendo ação na justiça, pelo seu integral recebimento.
    Mesmo não tendo votado no candidato Vane torço hoje pelo seu sucesso, como todo cidadão que ama Itabuna. Não tenho peias que me amarrem, nem procuração para defender o deputado Geraldo Simões que nunca me pediu que o fizesse.
    Que fique claro à senhora ou a outros; desavisados ou mal intencionados, que os meus serviços profissionais, não tem filiação partidária, cor ou bandeira. No máximo me imponho à crença nas propostas e, o pagamento justo pelo trabalho feito.

  24. joana….. o seu prefeito “apoiava todas as religiões”, sim; mas, nem imagina como os “religiosos e os não religiosos” dele roubavam! Sabe da gasolina? do papel? da agua? das madeiras prá minha casa minha tulha? e de outros materiais? Há tá!
    Vão fazendo comentários sobre atitudes religiosas deste ou daquele gestor, e deixe o povo roubar, vá!!!
    É o que parece q vcs querem! Querem ver é ROUBO! Muito ROUBO!!!

  25. Nesse dia, se não me engano o tema tinha haver com as autoridades da cidade…Quem é o prefeito?Vane,então ele fez certo.Pode ficar tranquilo Vane,a IGREJA CATÓLICA é muito abençoada e esse pastor desinformado e interesseiro deve ficar sabendo que nós temos um só DEUS,e que nos deixou Jesus Cristo seu único filho para nos ensinar a VERDADE.
    esses pastores…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *