Tempo de leitura: < 1 minuto

A corrida de beneficiários do programa Bolsa Família à Caixa Econômica pode ter sido provocada não por um boato, mas por uma comunicação feita pelo próprio banco, na última quinta-feira, 16. A nota explica que quem enfrentou problemas ao tentar sacar o benefício em abril, poderá recorrer a “quaisquer terminais de autoatendimento da rede ou nas unidades lotéricas” neste mês. Não que o texto esteja errado, mas é absolutamente comum “ruídos de comunicação” quando se mexe em benefícios. E se for dinheiro, então…
Abaixo, com destaques feitos pelo blog, a íntegra da nota enviada pela Caixa aos veículos na última quinta, 16, que, ao nosso ver, pode ter gerado a confusão.
“A Caixa Econômica Federal informa que os beneficiados dos Programas Sociais, que verificaram algum impeditivo para utilizar o cartão social no mês de abril, poderão utilizar o mesmo cartão para saque a partir de maio, devido à regularização do cadastramento. O saque dos benefícios, como Bolsa-Família, Auxílio Emergencial Financeiro e Garantia Safra, poderá ser efetuado em quaisquer terminais de autoatendimento da rede ou nas unidades lotéricas“.

3 respostas

  1. Milhares de beneficiários do bolsa família estão lotando Itão, neste momento. O funcionários estão quase loucos. Furdunço geral. 12h42min

  2. Gente preguiçosa que se contenta com as migalhas do governo. Não se constrói um nação com pessoas acomodadas que se contentam com bolsas do governo. A governo gastou quase 1 bi na Fonte Nova e ninguém se mobilizou, ontem em alguns estados pessoas “revoltadas” destruíram caixas eletrônicos da CEF. Ou seja a população se revolta por uma suposta ausência de migalhas. Nação ? Nunca seremos !

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *