Tempo de leitura: 2 minutos

EM ITABUNA, fila dobra quarteirão na agência principal da Caixa (Foto Luiz Viana/Pimenta).
Fila dobra quarteirão na agência principal da Caixa. Polícia foi acionada e tenta conter tumultos (Foto Luiz Viana/Pimenta).

A agência central da Caixa Econômica em Itabuna teve que reforçar o sistema de segurança neste final de semana com a corrida de beneficiários do Bolsa Família às agências após o boato de fim do programa social. Mães com bebês no colo, idosos e até crianças formam longa fila na tentativa de sacar o benefício.
Neste mês, Itabuna alcançou a marca de 18.310 famílias inscritas no programa federal, segundo dados disponíveis para consulta pública na Caixa. Os beneficiários não deixaram as longas filas nem mesmo com a polícia utilizando megafone para negar o fim do programa (confira mais aqui).
Hoje pela manhã, a Polícia Federal foi acionada para investigar a origem do boato sobre o falso fim do Bolsa Família, que atende quase 14 milhões de beneficiários. A Bahia é o estado que possui o maior número de beneficiários do programa, com 1.741.508 famílias inscritas.
Ontem à noite, a Caixa Econômica emitiu nota de esclarecimento negando que o governo tivesse acabado com o programa social. “Os benefícios cotinuam sendo pagos normalmente em toda a rede de atendimento Caixa”, informava a nota.  Abaixo, a nota da instituição.
Nota da Caixa
A Caixa esclarece que a Presidenta Dilma não suspendeu o Benefício Bolsa Família. Os benefícios continuam sendo pagos normalmente em toda a rede de atendimento Caixa. A Caixa pede que as famílias ajudem a desmentir o boato para evitar transtornos para mais beneficiários do programa.

13 respostas

  1. Foi isso que restou à oposição do nosso Brasil a um projeto de inclusão de seres humanos, irmãos de pátria, ao mercado de consumo do nosso imenso País.
    Essa reação é típica de quem sempre olhou o nosso norte e nordeste como despensa de mão de obra barata e ignorante.
    Mas um nordestino sem dedo, primeiro grau de alfabetização, curtido no berço do preconceito, fundador de um partido politico com o nome de Trabalhadores, conquistar o poder maior executivo no Brasil, amparado na maioria do seu povo, mudar o País e fazer a diferença mundialmente, é demais pra eles.
    Ainda mais fazendo com que ela, a ala conservadora e reacionaria do nosso Brasil, acostumada a mandar por séculos, perdesse três eleições consecutivas. E, pelo andar da carruagem pessedebista, com perspectivas de perder mais algumas. Isso gera um perigo constante de probabilidades de insuflação criminosa de desagregação social promovida a partir dos seus pares poderosos na grande mídia nativa, ainda mais nos tempos de hoje, com crimes ciberneticos nunca dantes pensado.
    Fiquemos atentos, o jogo bruto começou.
    Para eles, dane-se o povo, analogia contemporânea aos brioches franceses.

  2. Queremos um governo que ame as famílias!
    18.310 famílias de miseráveis,para cada uma receber (71,00)setenta e um reais por mês.
    O Brasil acabou com a miséria! Estes filhos do Brasil,são classe média!
    O Brasil é um país de milionários! Quem recebe um salário de (678,00) por mês é rico!
    A estatística bolivaripetista,nazista,querem fazer do Brasil! um Cubão!
    O Brasil foi uma vez salvo,o que a sociedade brasileira não se deu conta,mas há tempo!
    Este magnânimo profícuo homem,Coronel do Exército brasileiro,Carlos Alberto Brilhante Ustra.
    O que o Brasil é hoje,uma república democrática,livre do Cubão.
    Estes mequetrefes estão numa outra táticas,a ideologia da mentira: “a mentira repetida centenas de vez,vira verdade,” abandonaram as armas,uma vez que levaram ferro,graças aos nossos bravos brasileiros que deram suas vidas para preservar cada uma de nós filho desta pátria.
    O Brasil é um país pobre o que precisamos é trabalhar e sentir orgulho de tirar o sustento com nosso suor,não queremos mentira
    e governante que usa os pobres como massa de manobra,queremos honestidade e viver e sentir orgulho deste país!
    Não precisamos de governante que, tenha ideologia A,B,C e, nem governante militares,queremos sim governante que olhe para as famílias,que elas são a pátria e o pais,a família o maior tesouro de uma nação. Queremos caminhar com o progresso do desenvolvimento do Brasil,não queremos(71,00) setenta e um reais por mês! Somos quase (200) duzentos milhões de brasileiros e compartiremos oportunidades iguais para todos!
    Salve as famílias brasileira!

  3. Isso tá cheirando arte malandra do PT, ninguém faz isso melhor que ele. Fazendo assim deixa o povo angustiado com medo de perder o bolsa familia. Ai vem o discurso político falando que Não vou fazer isso porque vocês peecisam. Discurso de piedade.

  4. Foi o PT que espalhou o boato, deixou bem claro que se votar no tucano, cortará esse auxílio. O PT que dar continuidade á pobreza, assim terá o controle.

  5. Não entendo essa turma do PT, aqui fazem referência de que poderá ser um ato do PSDB ou do DEM, sinceramente não entendo.
    Numa eleição passada foi justamente a turma do PT quem inventou que o PSDB elegendo o seu candidato a presidente iria acabar com o Bolsa Família, hoje mudam o discurso e dizem que é o PSDB quem está inventando que a Dilma está acabando com o programa, não estou entendendo mais nada.
    Gente, BOLSA FAMILIA é programa que atende alguns e alimenta consumo de drogas de outros, o que o povo quer mesmo é dignidade, o povo quer emprego, saúde, segurança, o governo deveria pensar em investir na educação, na cultura, assim não haveria necessidade de maltratar quase 20 milhões de pessoas, fazendo com que as mesmas vivam desta insegurnça, de humilhação.
    TRABALHO para essa gente Dilma, coloca esse povo para trabalçhar, acaba com esse negócio de bolsa prá tudo, tome vergonha na cara e coragem e faça este pais crescer.

  6. Só assim para as pessoas virem quanta gente depende disso aqui na nossa cidade, …!!!
    Imagina a força disso numa campanha eleitoral, …!!!
    Para o PT ganhar as eleições, basta espalhar que os adversários vão acabar com o benefício, …!!!
    Olha o tamanho do problema, caso o país algum dia não possamais dar o referido óbolo à população, …!!!
    A crise será muito pior que a da Europa atualmente, …!!!

  7. Preguiçosos só querem saber de esmola do governo! Vão estudar e trabalhar. E para os que vão me criticar… digo uma coisa vejam a história de Joaquim Barbosa estudo, dedicação e trabalho não se contentou com migalhas e lutou para saborear do banquete.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *