Tempo de leitura: < 1 minuto

Ricardo Ribeiro | Página em Construção
O ex-ministro Carlos Ayres Britto, figura de grande lucidez e serenidade, costuma repetir que “nas coisas do poder, o melhor detergente é a luz do sol”. O pensamento é de Louis Brandeis, jurista norte-americano, que atuou na Suprema Corte de 1916 a 1939 e se destacou, desde os tempos de advogado, como defensor das liberdades civis e dos direitos dos trabalhadores, além, como se presume, da preservação do interesse público nas ações do Estado.
A frase do jurista serve perfeitamente à Prefeitura de Itabuna, que anda necessitando da incidência de fortes raios solares para se livrar das impurezas que se multiplicam na sombra. Ou no breu das tocas, como diria Chico Buarque.
Sendo específico, não é necessário microscópio para detectar “bactérias” indesejáveis no processo seletivo organizado com a finalidade de contratar servidores para as Secretarias da Saúde e da Assistência Social. Está escuro e não dá para enxergar os critérios desse certame, no qual algum dedo indicador (contaminado) parece ter escolhido quem deveria entrar e quem deveria apenas fazer figuração no cenário.
Frisamos que o verbo “parecer”, utilizado acima, visa evitar prejulgamento, mas a suspeita é geral e as explicações tardam. Elas se fazem necessárias para justificar a preferência por currículos raquíticos, em detrimento de outros muito mais consistentes. Se a seleção utilizou exclusivamente a análise curricular, é preciso esclarecer por quais insondáveis motivos ocorreu tal inversão de critérios.
Leia mais no blog de análises Página em Construção

5 respostas

  1. SEU PIMENTA
    Sabe me informar pq no edital tem 12 vagas para orientador social do programa projovem e no resultado constam apenas 11 aprovados? Pra onde foi uma vaga? Vale lembrar que foram mais de 20 chamados para a entrevista.

  2. Todos os dias eu digo, não tenho nenhum orgulho em ser brasileiro, pois vivemos em um país que a lei de Gersom está instalada ja faz muito que é a lei de “levar vantagem”.
    Quem assistiu o progama Fantastico exibido ontem dia 19/05/2013, onde uma mulher bastante doente comprovado através de laudos médicos, não consegue um benefício de aposentadoria por invalidez de um salario mínimo R$ 678,00, enquanto que dois homens que ja foram funcionários do congresso nacional, que ainda estão aparentemente bem, conseguiram se aposentar por invalidez cada um ganhando nada mais nda menos do que R$ 20.000,00 e 26.000,00 respectivamente. Daí como sentir orgulho de ser brasileiro diante de uma situação desta, isso é uma coisa que nos envergonha, nos deixa revoltados, e os poderes públicos deixam essas coisa acontecerem embaixo das suas “barbas”, eu so quero ver se vai ter punição e esses individuos vão devolvero o dinheiro que eles receberam indevidamente, isso é uma vergonha, por isso eu não tenho orgulho de ser brasileiro.

  3. Isso é a mas pura verdade…..conheço várias pessoas que fizeram sabendo que iria está dentro por que tinha um padrinho…(vereador, secretário….

  4. Parabéns pela matéria, serve para retratar um pouco da nossa indignação! Nunca dei credibilidade a seleção municipal, mas resolvi me inscrever dessa vez porque acreditei que a gestão do Prefeito Vane seria diferente, seria marcada pelo fim da corrupção política generalizada… É lamentável saber que tudo continua igual e que os incompetentes apadrinhados continuarão à frente de tudo!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *