Tempo de leitura: < 1 minuto

Acidente com ônibus provocou 11 mortes (Foto Teixeira News).
Acidente com ônibus provocou 11 mortes (Foto Teixeira News).

Morreu mais uma vítima do acidente com ônibus da Águia Branca, na Curva da Tarifa, em Teixeira de Freitas, na madrugada da última quarta, 15 (relembre aqui). Belmiro Bertolli faleceu quase uma semana depois de internado no Hospital Municipal do município sul-baiano. A esposa de Belmiro, Maria Isabel de Bertolli, 78 anos, estava no ônibus, informa o Teixeira News. As duas vítimas estão entre as 11 mortos no acidente.
A perícia trabalha com a tese de que o motorista Maurício de Souza, 34, cochilou ao volante ou passou mal, pois, na pista, não havia marcas de freio e a neblina possibilitava ao motorista enxergar perfeitamente, pelo menos, 100 metros à frente. O ônibus saiu de Vitória (ES) e tinha como destino Itamaraju, no extremo-sul baiano. O laudo do acidente ainda não ficou pronto.
 

2 respostas

  1. QUATRO JOVENS MORTAS – E A ÁGUIA BRANCA QUER INDENIZAÇÃO DE PARA-CHOQUE DO ÔNIBUS
    O leitor deve ainda lembrar do trágico acidente que vitimou quatro jovens na BR-415, no dia 5 de janeiro de 2008 – Elis Mayane dos Santos Santana, Larissa Prates Andrade, Priscylla Gama Antunes e Tatiana Berbert Pitanga. Conta o Xilindró Web que um delegado especial, Luciano Patrício, foi designado para investigar o acidente. Segundo o blog, esse delegado, aliás, revelou detalhes do inquérito ao jornal Diário Bahia.
    Uma das informações que mais chamou a atenção foi a de que a Viação Águia Branca acionou na Justiça a família da jovem que guiava o Fiesta, Priscylla Gama. O processo é para cobrar da família da ex-universitária o valor do prejuízo causado pela batida no para-choque e na lanterna do ônibus. O valor da causa é R$ 5 mil.
    Segundo o policial, a ação teve início 10 dias depois do acidente. “A empresa quer receber o espólio no valor de R$ 5 mil, referente aos danos causados em um dos para-choques do ônibus envolvido no sinistro”, informa.
    De acordo com Patrício, embora legal, esse pleito lhe parece imoral. “A família perdeu filha, três amigas e o próprio carro. Uma empresa nesse porte, com a condição econômica que tem, mover uma ação na justiça para poder receber os valores referentes a uma lanterna e um pára-choque!”, dispara, segundo o blog.
    O delegado afirmou também que essa ação da empresa gerou indignação em uma das famílias das vítimas, que iniciou a contestação do resultado da perícia realizada pelo DPT de Itabuna.
    A contestação, por sua vez, motivou nova investigação, o que justifica sua presença na cidade. Ele já fez a reconstituição do acidente, mas não informou suas conclusões. Os peritos do DPT de Itabuna foram chamados a Salvador, para explicar a divergência de opiniões sobre o laudo que determinou as responsabilidades pelo acidente.
    *Fonte Pimenta na Muqueca 21/12/2009
    http://157.230.186.12/2009/12/21/quatro-jovens-mortas-e-a-aguia-branca-quer-indenizacao-de-para-choque-do-onibus/

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *