Tempo de leitura: < 1 minuto

Assembleia aprovou paralisação dos docentes estado de greve.
Assembleia aprovou paralisação dos docentes estado de greve.
Os professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) aprovaram estado de greve em assembleia nesta sexta, 24. Os docentes também aprovaram paralisação de advertência no próximo dia 28. Mesmo com decisão dos educadores de reivindicar apenas 14% de reajuste – antes, pediam 28%, o governo resiste e mantém proposta rejeitada pelos docentes em duas assembleias.

5 respostas

  1. É bom o governo ver tb esse professores que fazem greve pois tem muito deles que nem aulas dão, sempre dou carona aos estudantes e a queixa é geral de prefessores que faltam as aulas, quando não tem os que estão de licença estudando fora do país. E ainda fazem greve sem se preocupar com os alunos que na maioria vem de fora da nossa região.Tudo agora é greve, sem nenhum critério. A mesma coisa é os professores do municipio de Itabuna passaram 8 anos sem reclamar e agora qd um prefeito do mesmo niovel social deles entra na prefeitura partem logo pra greve.tenho visto muitos geraldistas e fernandista nas manifestações, estão fazendo isso com muita raiva.Pobre VIUVAS .

  2. Hoje, na UESC, o número de Docentes brira os MIL, …, mas se observarmos na fotografia, há menos de 100 Docentes presentes na assembléia, assim como há uma diferença muito grande entre o número de Docentes na Instituição, e a quantidade de Docentes filiados ao Sindicato (creio que está mais que na hora de ser feito um estudo, uma análise, para discutir porquê isso acontece), …!!!
    Eu acho um pouco demais afirmar que “os Professores da UESC” decidiram alguma coisa, …!!!
    Sou favorável ao movimento, mas o instrumento greve já está prá lá de obsoleto, …!!!
    Não sou nenhum Elon Musk, mas se nós tentarmos, se nós pensarmos, poderemos descobrir novas práticas que irão incomodar muito mais os governantes que a velha e obsoleta greve, …!!!

  3. Esses professores,são bem pagos, o que tem o salario menor é 7.000, mil reais 12.000 mil reais,doutorado mais de 20.000 mil reais,os professores do município e o estado esses os salários tem que ser melhorado.

  4. O único “trabalho” dos sindicalistas é, de dois em dois anos, sempre em anos ímpares, tentar fazer com que a Instituição pare de funcionar, os Docentes parem de lecionar, e os estudantes parem de estudar, …!!!
    Durantoe o recesso deles, não procuram tentar conscientizar os colegas a aderirem e se filiarem ao Sindicato, …, pois talvez seja mais fácil reunir sempre o mesmo tanto de gatos pingados e decidir pela maioria, pois só quem tem dierito a voto, no final das contas, são os filiados, …, o resto não participa, pois não tem direito a voto, …!!!
    Por outro lado, a grande maioria é formada por omissos, conformistas, pois aceitam tudo, calados, …, ficam apenas reunidos em grupinhos, reclamando e resmungando, bem baixinho, para não serem ouvidos e/ou questionados, …!!!
    E eles continuam usando a mesma ferramenta usada nos anos 70, …, a tal da greve, que hoje em dia não funciona mais, …!!!
    E nos anos pares, estão todos eles lá, apoiando os mesmos políticos nas eleições, os mesmos partidos, com adesivo no peito, bandeira na mão, camisa com propaganda dos mesmos candidatos, e quem quiser que diga alguma coisa contra, …!!!
    Sinceramente, eu não entendo, …!!!
    Fazendo uma analogia, é como se hoje – 2013 – alguém ainda usasse apenas o rádio AM, a carta, e a máquina de escrever, …, em plena era da tablet, do mp3 e da comunicação eletrônica, …!!!
    Quanto atraso, …!!!

  5. Eu lembro, quando estudante da UESC, há dez anos passados havia um professor que ficava a frente das greves da uesc, gritando palavras de ordem e os demais professores como cordeiros aplaudindo. Sabem de quem se trata? DAVIDSON MAGALHÃES. Sim, ele é professor da UESC. Onde está agora? No final das contas, tudo são interesses.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *