Tempo de leitura: < 1 minuto

Farias, à esquerda, com Souto, amigos e a professora Baísa Nora.
Carlos Farias, à esquerda, com Paulo Souto, amigos e a professora Baisa Nora.

Amigos e ex-colegas de Paulo Souto (que foi presidente da Sudene, senador e duas vezes governador da Bahia) o homenagearam durante  um jantar, na residência de Telma e Carlos Farias, no sábado (25) em Ilhéus. É a segunda vez que isto acontece e, de acordo com Farias, existe a intenção de repetir o evento todos os anos. “Não temos nenhuma preocupação com a política partidária, mas com a amizade, pois convidamos os colegas e amigos de Paulo Souto, sem importar com credos e preferências”, disse Carlos Farias.
O encontro teve a participação de ex-colegas de trabalho e de escola do homenageado, somando jornalistas, radialistas, advogados, médicos e outros profissionais liberais de Ilhéus, Itabuna, Salvador e Fortaleza.
O ex-governador, que veio a Ilhéus especialmente para o jantar, classificou como “inesquecível” a oportunidade de reencontrar e abraçar amigos e ex-colegas do Instituto Municipal de Educação. “São amizades e lembranças que o tempo perpetuou e que eu revejo hoje com muita emoção”, disse.

5 respostas

  1. Uma homenagem justa.
    Paulo Souto é um exemplo de integridade e competência.
    Ele deixou o Governo da Bahia de cabeça erguida, e foi o ultimo governante a olhar para Ilhéus, de pois de Lomanto Junior.
    É bom lembrar que as duas últimas obras públicas construídas em Ilhéus foi a Ponte Ilhéus-Pontal, e o Centro de Convenções.
    O resto foi pura anunciação e mentira…

  2. Paulo Souto é um homem simples com quem tive o prazer de conversar, várias vezes. Como bem diz o comentário anterior, foi o último governador a olhar para Ilhéus, eu diria até, para a nossa região. Não podemos deixar de citar, também, a ponte para Camamu, realização que mudou toda uma região, seguindo o asfaltamento da Ilhéus -Itacaré, em seu primeiro governo. E o que dizer do crescimento e consolidação da UESC? E o tratamento de água da Zona Sul, no distrito do Couto, que livrou toda uma área de uma falta d’água crônica, durante o período do Verão? E a urbanização e calçamento da URBIS e do Nelson Costa? São tantas realizações que fica até difícil citá-las todas.
    Uma pena não o termos mais em nossa política.

  3. Em nome de uma velha amizade reúne para celebração amigos,como professores,radialistas,jornalistas,médicos e profissionais liberais de Ilhéus,Itabuna,Salvador e Fortaleza e o homenageado o Dr.Paulo Souto.
    Esta interação e confraternização são gestos nobres do ser humano que é único animal que nasceu para viver em sociedade.
    Entretanto,longe de ser deselegante,eu gostaria de saber que durante os 8 anos que o então governador,residiu no Palácio de Ondina,lembrou de seus velhos amigos,para uma confraternização com um almoço ou mesmo numa festa de fim de ano?
    Eu digo isso,pelo motivo de conhecer uma pessoa que é radialista e o mesmo trabalhou junto com o Dr.Paulo Souto,nos tempos que o homenageado era radialista,estou falando do meu velho amigo Orlando Cardoso,não vejo este baluarte do rádio na foto.
    Lembro-me,que jantares e homenagens no palácio,era “gente de barba azul”,o então governador,saia para jantar,com gente de “barba Azul.”
    O Dr. Paulo Solto,ao encontra ex-colegas do instituto de educação de Ilhéus,diz que é um momento inesquecível,são amizades e lembranças que o tempo perpetuou e que o mesmo completa dizendo que vive uma grande emoção.
    Eu acredito que seja,mas o Dr.Paulo Solto, não tem nenhum remoço de não ter convidado os velhos amigos,para simplesmente conhecer o Palácio de Ondina?
    “A verdadeira amizade é como a fosforescência: nota-se melhor quando tudo ficou às escuras.”(Tagore)

  4. Paulo Souto é um homem simples quando está fora do governo. Certa feita um grupo de Ilhéus esteve e em Salvador apresentado algumas reivindicações para o Centro Industrial de Ilhéus ele, naquela oportunidade informou que estava de mãos atadas pelo Gov. Cesar Borges e ACM. Posteriormente ele retornou como Governador do Estado e, NADA FEZ. Não só Paulo Souto é integro, nos todos somos, ou seja: temos fazenda no Pará, na Bahia, rádios, vários apartamentos e salas em Salvador etc.

  5. Dr. Paulo Souto deve ser lembrado pelo povo da Bahia.
    Entre outras coisas, ele fez um excelente governo, apesar de Lula, Dilma, e todo o governo Federal contra!
    Ele nunca mentiu. Nunca prometeu obras que não faria. Nunca prometeu nova ponte, novo aeroporto, porto sul, duplicação da estrada Ilhéus-Itabuna, nova UFesba. O que prometia, realizava.
    Por que o Jacques Wagner, que trabalha num cenário favorável, que tem Lula e Dilma a favor, nada consegue realizar? Por que a Lídice no Senado (que alega ter sido péssima prefeita de Salvador por causa de um Senador) não ajuda o Wagner?
    Alguém pode explicar?…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *