Tempo de leitura: < 1 minuto

Concurso vai escolher o maior jequitibá sul-baiano em área de cabruca.
Concurso vai escolher – e premiar – o maior jequitibá sul-baiano em área de cabruca.

O dono de propriedade com o maior jequitibá no sul da Bahia e que esteja em área de cabruca poderá ganhar até R$ 20 mil para investimentos em trilha ecoturística. Na próxima quarta (29), o Instituto Cabruca lança na próxima quarta (29) um programa que estimula a conservação de árvores no Sul da Bahia associada à cadeia produtiva do cacau. O evento está marcado para as 15h, na Fazenda Yrerê, quilômetro 11 da Rodovia Ilhéus-Itabuna.
As inscrições começam no próximo dia 30 e podem ser feitas em escritórios locais da Ceplac ou no site do Instituto Cabruca. O prazo será encerrado em 31 de outubro. Pelo regulamento do concurso, podem disputar pessoas físicas, jurídicas ou associações tradicionais. A premiação ocorrerá na primeira quinzena de dezembro.
O programa, que tem patrocínio da Secretaria Estadual de Turismo e do Ministério Público da Bahia, definiu a relação de espécies para as próximas edições do concurso. Em 2014, a ideia é premiar quem conserva o pau-brasil. Na sequência, vinhático, cedro em 2016 e putumuju em 2017.

3 respostas

  1. Sr.Pimenta,
    Venho aqui fazer uma desabafo contra a administraçao atual,Itabuna sofre com o transporte coletivo sucateado,ineficiente, atrasado e caro, nós usuários somos submetidos a ser transportados iguais a animais, e o pior sem pespectiva de melhora.
    A cidade está estagnada,crescimento só populacional,as ruas esburacadas, bairros desestruturados,o nosso Rio Cachoeira agoniza com o derramamento de esgoto, e olha que todos nós pagamos a tarifa de esgoto sem estação de tratamento.
    O trânsito da cidade está caótico,vagas para estacionamento, é um sonho.
    Ainda acredito na administração de Vane, porém é preciso se atentar que o povo necessita muito mais que simpels reforma de praças.

  2. Plante um arvore!E de preferencia um Jequitibá e se tudo der certo você sera lembrado(a),todas as vezes que auguem pergunta quem plantou essa arvore?E quanto maior ela,a arvore fica mais de você vão lembrar.

  3. Uma excelente idéia esse concurso. Alia conservação da natureza com valorização da cultura do cacau e o sistema cabruca. Parabéns ao instituto cabruca pelo concurso e aos órgãos que apoiam a idéia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *